Skincare

Skincare com ácidos: três produtos que eu amei testar

14/08/2021

Skincare com ácidos é algo importante para quem quer efeito de renovação da pele. Isso porque esses ativos ajudam a eliminar as células mortas e a revelar a pele mais jovem e bonita. Logo, o efeito é de pele mais jovem, lisinha e com viço. Pensando nisso, separei três produtos – com um retinol e outros dois com ácido glicólico – que eu amei usar para recomendar aqui para vocês. Vamos?

Skincare com ácidos

Antes de passarmos às indicações, é sempre importante reforçar que, em primeiro lugar, a recomendação de uso do fabricante (e do dermatologista) deve ser seguida. A grande maioria dos produtos com ativos renovadores devem ser usados à noite, ok? Além disso, não dá para descuidar do protetor solar no dia seguinte. Ou seja, os ácidos são incríveis, mas exigem cuidados.

Retinol B3, La Roche Posay

Tenho pele sensível – e o retinol é um ativo que pode sensibilizar a pele. Ao mesmo tempo, é um ativo super multifuncional, conhecido por renovar a pele e atenuar linhas. Então comecei aos poucos, usando um dia sim, um dia não. E deu tudo certo. Em seguida já comecei a usar diariamente.

E achei que ele ajuda mesmo a renovar a pele, deixando a textura mais homogênea e o aspecto geral mais bonito. Também acho a textura leve e fácil de espalhar – pela manhã, quando vou lavar o rosto, noto que a pele está sequinha, sem oleosidade, mas macia e viçosa. Um dos melhores tratamentos anti-idade que usei ano passado!

Glicoisdin, Isdin

Já disse por aqui uma séérie de vezes que o ácido glicólico é um dos meus ativos favoritos! Faz muito efeito na minha pele. Esse é um ácido renovador, que atua “dissolvendo” as células mortas da pele e revelando a pele mais bonita e jovem.

E esse produto da Isdin foi um dos melhores que já usei com esse ativo! Achei ele bem forte – tanto que comecei também aos poucos. E mesmo assim senti a pele ‘pinicando’ um pouco nos primeiros dias. Isso é normal, ok? Depois que minha pele foi se acostumando, fui aumentando a frequência.

Achei o resultado ótimo! Realmente ele ajuda a deixar a pele com textura mais lisinha e macia. E também dá um glow bonito à pele. adorei!

Glycolique Intense Peel, Dermage

Esse produto da Dermage é mais um com ácido glicólico! Tive o privilégio de usá-lo antes mesmo do lançamento. Além do ácido glicólico, ele tem um blend de ativos renovadores muito legal. Não tive sensibilidade nem pinicamento com ele, o que achei ótimo também.

Além disso, o efeito na pele é muito bom, também deixa a pele homogênea e lisinha. Ah, lembrando que a gente tem cupom de desconto na loja da Dermage, tá? Vale para todos os produtos – só colocar COISASDEDIVA ao fechar o pedido.

Skincare com ácidos – em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB