Perfumes Resenhas Sinceras

Flora Salvaggia: perfume fresquinho e delícia da linha Aqua Allegoria, da Guerlain

02/08/2021

A linha Aqua Allegoria, da Guerlain, tem uma série de fragrâncias com essa embalagem linda! Eu tinha muita curiosidade de prová-las e, lendo a descrição do Flora Salvaggia, que chegou por aqui há pouco tempo, eu soube: era ela! Queria muito um perfume mais fresquinho e tenho amado esse!

Aqua Allegoria – Flora Salvaggia

O Flora Salvaggia é um perfume feminino floral fresco. As notas de saída são notas aquosas, melancia e flores silvestres. Já as de corpo são notas solares, jasmim e flor de laranjeira. E, por fim, as de fundo são de violeta, íris e almíscar branco. Ele é um eau de toilette, o que significa que tem menor poder de fixação que os eau de parfum.

O que achei dele?

Quem acompanha minhas resenhas de perfumes por aqui já conhece um pouco meu gosto: adoro fragrâncias mais docinhas e florais, amo notas de baunilha! E como tenho vários perfumes desse estilo, estava querendo algo mais leve para alternar, algo que tivesse notas florais mais frescas. E acho que escolhi muito bem!

Realmente esse é um perfume mais leve, fresco, bem diurno! As primeiras notas que aparecem, assim que ele é borrifado na pele, são de melancia, o que achei divertido, gostoso e bem inusitado. Essa nota é bem pronunciada, então se você não gosta de melancia, nem adianta tentar haha. Depois de alguns minutos, as notas de flores vão ganhando destaque – inclusive a flor de laranjeira, um dos meus aromas favoritos da vida! Aos poucos, você vê o perfume se transformar num floral suave, muito gostoso. Tem cara de verão, de viagem, achei uma delícia!

Mas é importante frisar: esse perfume costuma durar menos na pele do que os mais concentrados (eau de parfum) naturalmente. Além disso, é preciso também levar em conta que ele tem muitas notas frescas na composição – essas notas também evaporam mais rapidamente da pele, independente da concentração. Em mim, sinto o perfume por umas três, até quatro horas.

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 75 ml do Flora Salvaggia custa R$ 394. Dá para encontrar na maioria das perfumarias, como Beauty Box, por exemplo.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Carina 02/08/2021 às 11:57

    Essa embalagem é uma fofura! Comprei um dessa linha quando saiu uma promoção muito boa. Pesquisei, pesquisei… fiquei entre o Pera Granita e o Mandarine Basilic. Acabei escolhendo o Pera Granita pela pegada mais frutal, mas acho que não acertei exatamente, achei um aroma meio confuso rs.
    Então tenho usado bem pouco, mas confesso que é o adorno mais lindo que tem no meu banheiro!

    • responder Carina 02/08/2021 às 11:59

      *Embalagem = frasco!
      Inclusive, até procurei o frasco vazio, pra ter de outros tamanhos, fazer de enfeite (imagina com umas flores!), mas não achei hahaha

  • responder Gisele 03/08/2021 às 09:04

    Eu amei esse frasco lindo! E a descrição do aroma parece ser bem o que eu gosto. Preciso conhecer, mas acho que vou amar!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB