Cosméticos Resenhas Sinceras

Vitamina C da Payot: veja o que achei dela

12/06/2021
vitamina c da payot

A Vitamina C da Payot está sempre na listinha de produtos que vocês nos pedem pra resenhar por aqui. Acredito que seja porque a marca é fácil de encontrar – é vendida até em lojas de departamento! Além disso, costuma ter um bom custo benefício. Mas será que é boa mesmo? Vamos descobrir!

Vitamina C da Payot

Segundo marca, a Vitamina C da Payot é um sérum lipossolúvel, textura considerada melhor absorvível pela pele. A fórmula conta com 2% de tetraisopalmitato de ascorbila – o ativo é, por tanto, um derivado de vitamina C e não sua versão pura.

vitamina c da payot

Entre as promessas do uso contínuo do produto estão efeito clareador, pele com mais elasticidade e firmeza, redução de rugas. Isso além de hidratação, luminosidade e vitalidade. A indicação de uso é uma vez ao dia, depois da higienização da pele.

O que achei dela?

Esse sérum tem uma textura bem curiosa, não vou mentir. Da primeira vez que fui usar, assim que apertei o pump do produto, vi que ele tinha essa textura aqui embaixo. Parece um gel, não parece? A textura é até que bem consistente, não escorre facilmente. Ah, também vale dizer: o produto tem aquela fragrância meio de cosmético da vovó, sabem? Vários produtos da Payot têm esse cheiro – não acho ruim, mas sei que tem gente que se incomoda.

vitamina c da payot

Pois bem, assim que comecei a aplicar o produto na pele, tive a impressão de que era um óleo!? Justamente a textura oposta ao gel haha. E realmente, acho que fica bastante evidente nas imagens aqui embaixo – ele deixa mesmo um toque mais oleoso. A pele fica brilhante, estão vendo? Parece que não vai dar certo, mas um minutinho depois a minha pele já absorve o produto. Lembrando que minha pele é seca, viu?

E aí o que noto é que realmente ela fica muito macia e hidratada. Acho que nessa questão da hidratação e elasticidade, é uma ótima opção.

vitamina c da payot

Já para clarear e uniformizar a pele, achei um produto bem leve. Já comentei por aqui antes que ultimamente tenho preferido produtos com vitamina C pura – até expliquei por aqui a diferença. Em resumo, não achei um produto ruim, mas se fosse comprar um que fosse dessa mesma gama (sérum com derivado de vitamina C), ficaria com o A-Oxitive, da Avène. Acho que ele deixa minha pele mais luminosa e numa textura mais amigável.

Para ver melhor os resultados e a opinião de nós três sobre o produto, aqui embaixo tem mais detalhes:

Composição

vitamina c da payot

Preço e onde comprar

O sérum de Vitamina C da Payot custa cerca de R$ 85, mas com nosso desconto da Época, ele sai por R$ 69.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Licemare machado Barbosa 27/12/2021 às 20:00

    A vitamina c da payot, é uma das melhores que existe, Se preocuparam em desenvolver em forma de serum , oleoso mesmo ,justamente para hidraltar o rosto de uma forma que a pele absorva melhor o produto! Portanto precisa tmb usar protetor solar ! Já faço uso a anos e melhorou significadamente manchas de melasma e ajudar a manter um viço lifting logo nas primeiras vezes de uso! Não fico sem e já testei outras marcas consideradas importadas e deixou a desejar! Portanto na minha opiniào e nos meus resultados está está entre as Tops de linha!

  • responder Sena 21/02/2022 às 16:31

    Gente, os produtos Payot vem sem lacre? O sérum concentrado para área dos olhos pelo menos veio sem qualquer proteção! Sem tampa lacrada e nem mesmo plástico sobre a caixa. Achei surreal…

  • responder Gerusa 20/04/2022 às 07:38

    Meu ponto de vista.
    Meu nome é Gerusa , tenho 5.6
    Usei a vitamina c, por um ano só durante a noite , as vezes esquecia de usar, gostei da firmeza que ele detém, nesse período não adquiri marcas de expressão nem rugas, a primeira impressão a gente acha que é um produto oleoso, mas não é, porém não achei diferença na parte de clareamento em relação à algumas manchas que eu já tinha, No geral, achei o produto muito bom , recomendo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB