Cosméticos Skincare

Skincare na TPM: as melhores dicas e produtos!

20/05/2021

Poucas – e sortudas! – mulheres em idade fértil estão livres dos sintomas da tensão pré-menstrual. Dor, inchaço e a pele… Em muitas, como eu, fica uó nessa fase! É por isso que eu já começo a fazer uma espécie de prevenção uns 10 dias antes do dia D. Então vem comigo ver as melhores dicas e produtos para o skincare na TPM!

Menstruação e pele

Como você já deve saber, tenho a pele mista. Porém, na TPM, noto que ela fica mais oleosa e com maior tendência à acne, especialmente na zona T e na região da mandíbula e do pescoço. E isso não aleatório. Durante esse período, os hormônios andrógenos – aqueles mais associados ao corpo masculino, como a testosterona – aumentam em produção. É aí que as glândulas sebáceas ficam mais estimuladas, produzindo maior oleosidade e deixando a pele mais propensa a cravos e espinhas.

E agora?

Os especialistas dizem que, durante a tensão pré-menstrual, é bacana prestar atenção em dois pontos: alimentação e ingestão de água. Não que essas questões devam ser negligenciadas fora do período, né? Mas, caso a vida ande meio bagunçada, vale estar atenta pelo menos durante a TPM. Nossa tendência natural é querer comer quilos de chocolate ou outros alimentos mais gordurosos – o que não deve nunca ser motivo de culpa, hein? Contudo, se você quiser ter menos efeitos no rosto, experimente trocar isso por opções mais leves, já que as “porcarias” podem aumentar a oleosidade e a inflamação da pele.

6 produtos para o skincare na TPM

Agora vamos então às minhas dicas de produtos para o skincare na TPM! São itens que uso em base regular – e intensifico nesse período – ou que entram especialmente para cuidar da oleosidade e do possível aparecimento de acne. Tudo é testado e aprovado por mim, mas vale lembrar que cada pele é uma e reage de um jeito, certo?

Cleanance Gel Avène

cleanance gel avene

O produto promete pele livre de oleosidade sem ressecar, graças à sua fórmula sem sabão. Além disso, a marca afirma que ele regula a produção de sebo e reduz as bactérias causadoras da acne. Se você tem a pele mista, com alguma parte sensível, como eu, pode apostar sem medo! Inclusive, essa é minha escolha para a limpeza à noite em geral. Porém, uns 10 dias antes de ficar menstruada, passo a colocá-la de manhã também, para garantir um rosto ainda mais sequinho.

Compre aqui.

Purifying Cleansing Gel Océane

Trata-se de um gel de limpeza esfoliante facial, pensado para promover uma limpeza profunda, com esfoliação suave, deixando o rosto lisinho e macio. O indicado é usar até 3 vezes por semana, por isso, quando faço meu skincare na TPM, alterno com meu Cleanance Gel da Avène. Sinto que a pele fica mais refinada, com aspecto sequinho, sem repuxar. A esfoliação é realmente branda, com grânulos tão pequenos que parecem uma areia fina. Um baratinho que vale a pena experimentar!

Compre aqui.

Sérum Corretor Antiacne Cleanance Comedomed Avène

Por coincidência, mais um produtinho da Avène! O Cleanance Comedomed é, segundo eles, um tratamento completo para peles oleosas ou acneicas capaz de reduzir a acne, inibir a formação de microcomedões (cravos) e impedir o surgimento de novas lesões. Promete-se textura leve, rápida absorção e alta tolerância. Gosto de aplicar especificamente na minha zona T, além da mandíbula e do pescoço, pela manhã. Não faz milagre, mas noto que os cravinhos que antes virariam aquelas espinhas horrorosas já não estão mais se expressando assim. Só o cheiro que é meio ruim, mas a absorção é, de fato, rápida!

Compre aqui.

Loção Facial Hidratante Cetaphil

De acordo com a Cetaphil, esse é um hidratante facial de uso diário, com ácido hialurônico que penetra em camadas mais profundas da pele. A promessa é de hidratação imediata e prolongada por 24 horas, tudo isso com textura leve e de rápida absorção. Não se esqueça: por mais oleosa que esteja a sua pele, ela PRECISA de hidratação! O segredo está em escolher um produto leve, como é o caso desse. Eu amo, tanto que acabei já faz um tempinho com meu frasco. Pode apostar sem medo!

Compre aqui.

Óleo Facial para Cravos e Espinhas Tea Tree Panvel

Você já deve estar por dentro dos benefícios do óleo de melaleuca, certo? Propriedades adstringentes, purificantes e refrescantes, ou seja, ideal para pele oleosas ou acneicas! Segundo a Panvel, o produto é seguro para o uso na pele e tem a capacidade de reduzir os poros e controlar o excesso de oleosidade. Dá para usar de diferentes maneiras: com algodão, no rosto todo; de forma localizada, com a ajuda de um cotonete; ou até mesmo misturado ao hidratante. Eu faço uso como secativo de espinhas que acabaram saindo e acho que ajuda sim, viu?

Compre aqui.

Curativo para Acne Needs

curativo acne needs

Pra fechar a seleção de produtos que me ajudam a fazer skincare na TPM, tenho esses adesivos ótimos para ajudar na cicatrização de cravos e espinhas para indicar. Eles são relativamente discretos e impermeáveis, vindo numa cartela com 24 unidades (3 tamanhos). São a solução pra quando extraio alguma acne ou pra quando tenho a paciência de esperar secar sozinha. Fica a dica!

Compre aqui.

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB