Maquiagem Resenhas Sinceras

Linha Chiara Ferragni para Lancôme: o que achei da paleta e batons

31/05/2021

A linha Chiara Ferragni para Lancôme chegou há pouco aqui no Brasil. Como os produtos são edição limitada, achei melhor fazer o post já – assim quem está interessada em comprar pode ver mais detalhes, né? Eu, que sempre fui super fã da Chiara, que é blogueira e criadora de conteúdo, fiquei super feliz em receber e testar essa coleção. Então vamos a ela!

Chiara Ferragni para Lancôme

A linha conta com uma paleta multifuncional e três tons de batons – esses são os itens exclusivos dessa coleção. Além desses, tem também o delineador e a máscara de cílios (a Monsieur Big). Sendo que esses dois últimos fazer parte da linha regular da Lancôme também. Por conta disso, focaremos nos itens exclusivos nesse post, ok?

Chiara Ferragni para Lancôme

A paleta  vem com 13 tons. Dentre eles, há um primer de sombras, oito sombras, um bronzer, dois iluminadores e um blush – aqui embaixo vocês conseguem conferir a ordem, da esquerda para a direita. São dois quartetos de sombras, um mais noturno e um mais diurno. O noturno é composto pelas cores Silver Show, Chiara’s Blue, Back do Black e Fuchsia Party. Já o diurno, pelas cores Copper Style, Rosy Couture, Fitting Rose e Dressy Brown.

Chiara Ferragni para Lancôme

O bronzer é o Ready Made. Os iluminadores, Light it Up e Flashy; e o blush, All Dressed Up. Além disso, a paleta vem com três pincéis – um simples de olhos, um duplo e um para blush/iluminador.

Chiara Ferragni para Lancôme

Os batons da linha Chiara Ferragni para Lancôme vêm em três cores – duas mate e uma com brilho. As sem brilho são a Working Girl (pêssego/nude) e a Fashion Darling (vermelho). A com brilho é a Party Goer. Tudo em embalagens azuis com o olhinho que é logo da Chiara.

A paleta vale a pena?

Começando pelo quarteto noturno, AMEI os glitters! A sombra rosa também é incrível – um tom que uso muito. Além disso, o primer tem uma textura gostosa – é aquele pó que parece quase um creme, sabe? Funciona super bem sozinho também, como sombra iluminadora. Dentre essas, a única cor que não uso é a preta.

Chiara Ferragni para Lancôme
Dazzling Photocall (primer) e sombras Silver Show, Chiara’s Blue, Back do Black e Fuchsia Party.
Chiara Ferragni para Lancôme
Copper Style, Rosy Couture, Fitting Rose e Dressy Brown

Já o quarteto diurno é 100% a minha cara, com marrons e mais um rosa. Todas as cores são bem macias e são bem pigmentadas.

Ready Made, Light it Up, Flashy e All Dressed Up.

Por fim, a parte do bronzer, iluminador e blushes. Só o bronzer, como podem ver, é matte. Os demais tem brilho. Eu prefiro sempre uma opção de bronzer mais frio que esse, pra usar como contorno. Mas também achei bonito esse! Os tons com brilho são bem bonitos, discretos.

E os batons?

Passando para os batons, que embalagem linda é essa, né? Além da beleza, é daquele tipo que abre apertando a parte de cima da tampa, sabe? Muito chique!

Chiara Ferragni para Lancôme
Fashion Darling, Working Girl e Party Goer.

Achei as duas cores matte bem bonitas; a com brilho tem MUITO brilho, confesso que não faz muito meu estilo. Mas mesmo achando eles lindos, não são exatamente tons que me emocionam, sabe? Meu favorito foi o Working Girl, mesmo achando ele um pouco mais quente do que os tons que costumo usar.

Working Girl, Fashion Darling e Party Goer.

De qualquer forma, a textura deles é mesmo uma delícia. Também são bem pigmentados e oferecem boa duração. Mesmo o batom com brilho, ao sair, ainda deixa algumas partículas fininhas e brilhantes sobre a pele.

O veredito

Usei as sombras Copper Style e Silver Show.

Eu achei a paleta bem legal! Compacta e muito completa – tem um pouquinho de tudo, sabe? Tem uma boa variedade de sombras básicas. Mas também tem glitter. Tem bronzer, tem iluminador, blush… Me vejo super levando apenas ela para alguma viagem de trabalho, por exemplo (sonhando com um mundo pós-pandemia, é claro). Acho que me atenderia super bem! Além disso tudo, só tem um único produto nela que eu não uso: a sombra preta. De resto, pra mim tá tudo lindo. Inclusive a embalagem, que é maravilhosa. Até os pincéis quebram um galho, o espelho é grandão… Amei, viu?

Working Girl, Fashion Darling e Party Goer.

Já os batons, vou confessar – achei as embalagens a coisa mais linda, as cores são bonitas também. Mas nada assim imperdível, sabe? Ainda mais pelo valor deles. São ótimos batons, mas temos tanta variedade hoje em dia, né? Ou seja, se fosse investir em algo, seria definitivamente na paleta.

Composição

Recebi os produtos da linha Chiara Ferragni para Lancôme em uma embalagem especial, então não tenho as embalagens de papelão com a composição dos produtos. Peço desculpas, não encontrei em outros sites também.

Preço e onde comprar

A paleta da coleção Chiara Ferragni para Lancôme custa R$ 399 e a venda é exclusiva da Sephora. Já os batons saem por R$ 179 cada. Mas é tudo é edição limitada, então tem que aproveitar agora.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB