Compras Moda

Lojas Y&C: é confiável? Conto tudo o que você precisa saber!

18/03/2021

Escrevo o post de hoje como se o fizesse pra Thais de um mês atrás. É que, na época, andava vendo muita propaganda das Lojas Y&C no Insta e confesso que fiquei com aquela pulguinha do “será que é confiável?” atrás da orelha! Pra sanar a questão, resolvi me arriscar e fiz uma compra razoavelmente grande no site. A partir de agora, conto pra você no que deu!

Y&C

Lojas Y&C

Pra começar, melhor contextualizar caso você não saiba do que estou falando, né? A marca é de Brusque, em Santa Catarina, um polo têxtil bastante conhecido, aliás. Fabrica roupas para mulheres, homens e crianças, com foco nos básicos mais confortáveis, digamos! Além da venda online, com entrega pra todo o Brasil, há duas Lojas Y&C físicas no Rio Grande do Sul.

Numeração

Os tamanhos no feminino vão do P ao G1 (que é um número maior do que o GG). Apesar de não ser totalmente diversa, a marca tem uma quantidade razoável de opções. O problema é que a grade das Lojas Y&C é uma loucura, não parecendo haver um padrão muito claro para as peças. Eu tive um pouco de dificuldade de entender a tabela de medidas disponível no site e acabei comprando tudo G, o que, por sorte, deu certo. Mas, ainda assim, foi um salto no escuro.

Tecidos

O que me chamou a atenção foi saber que, além de ser uma indústria brasileira, há oferta de roupas em viscose, elastano e algodão, em vez de serem totalmente de poliéster. Essa fibra ainda entra em algumas mesclas, o que pra mim é um pouco mais ok. No geral, achei a qualidade dos tecidos boa, especialmente pelos preços, que comento a seguir.

Y&C

Preços

As coisas têm um valor realmente bem atrativo. Parece que sempre rolam promoções e a minha compra foi feita numa dessas! Pra você ter ideia, comprei 11 peças por R$ 303,90, com frete grátis (moro em São Paulo). Isso dá pouco menos de 28 reais por peça, incluindo blusas, calças, shorts, macaquinhos… Ou seja, interessante, né?

Qualidade

Na prática, eu diria que são produtos que valem o que você paga por eles – inclusive até um pouco melhores do que poderiam ser, viu? Em termos gerais, gostei do que vi: o caimento ficou bom em mim e os tecidos são confortáveis, fazendo das minhas escolhas as ideais para o dia a dia em casa. Infelizmente, duas peças que escolhi já começaram a descosturar, então o acabamento não é dos melhores. Ainda não lavei muito pra saber sobre bolinhas e outros desgastes, mas seguirei atenta!

Experiência de compra

O site é fácil de navegar e não tive maiores problemas pra isso. Deu tudo certo com o pagamento e fui sinalizada de todas as etapas do processo! Comprei as roupas dia 13/02 e elas chegaram dia 19/02. Achei de bom tamanho!

Veja as peças que comprei

Resumindo: vale a pena comprar nas Lojas Y&C?

Se você está em busca de roupas basiquinhas e confortáveis para o dia a dia do home office, sem que elas precisem durar pro resto da sua vida, pronto, as Lojas Y&C podem ser uma boa opção. Ainda mais porque têm um preço bom! Tirando a chatice das costuras que soltaram, eu curti, viu? Espero ter ajudado!

Veja mais compras online que fiz recentemente!

você pode gostar também destes posts

26 comentários

  • responder barbara 19/03/2021 às 08:13

    Queria que no vídeo ou no post tivessem fotos de você experimentando os looks.

  • responder Stephanie Ferreira 19/03/2021 às 10:01

    Eu sou doida pra comprar lá mas não tem meu tamanho pp daí sem chances rsrs eu chamo de seca problems
    mas amei suas escolhas!

  • responder Mayara Molina 10/06/2021 às 14:22

    Comprei pelo site, e já passou do prazo de entrega e não recebi o pedido. Eles não atualizam status, não tem código de rastreamento, não respondem e-mail. Bem decepcionada.

    • responder Fabiana 22/06/2021 às 13:39

      E aí recebeu

    • responder Thais 06/08/2021 às 07:13

      Mesmo problema comigo. Fiz uma compra e já passou do prazo e a empresa nem despachou o meu pedido ainda. Eles não respondem e-mail e nem mesmo reclamação em qualquer lugar, seja no face deles, instagran ou mesmo reclame aqui. Nunca mais compro nada nessa loja.

  • responder Graziella Martins Guimarães 03/07/2021 às 23:52

    Já fiz 2 compras lá, ambas foram bem satisfatórias.

  • responder Elizabeth Gontijo 08/07/2021 às 14:25

    COMPREI 9 BLUSAS DIA 23/06 E ATÉ AGORA NÃO RECEBI NADA. VCS ME ENVIARAM UM E-MAIL PEDINDO P EU ENTRAR EM CONTATO COM A TRANSPORTADORA ONTIME E ELES DISSERAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO RECEBERAM NADA COM MEU CPF PARA SER DESPACHADO.

  • responder Vanessa Dal-Bello 12/09/2021 às 17:18

    A loja não é nada confiável! Há várias reclamações no Instagram, mas eles estão apagando para que não tenha má publicidade. O certo seria resolver o problema. Cuidado! Ei comprei lá e até agora não vi as minhas roupas.

    • responder Débora 09/02/2022 às 21:14

      Esta loja NÃO é confiável!!! Comprei há mais de dez dias e ainda consta na expedição. A loja não é transparente e não tem onde reclamar. NÃO COMPREM!!!!!!!!

  • responder Mirian Rodrigues 20/09/2021 às 12:58

    Tô com medo de tanta reclamação. Fiz compra grande lá. Mas moro em SC. Qualquer coisa baixo lá na fábrica c polícia e tudo!

    • responder Maria 21/07/2022 às 16:38

      Pfv amiga faça isso, porque eu moro no PR e estou pt com eles! Me roubaram e não devolvem NUNCA meu dinheiro! Reclame Aqui não fez nada, Facebook tbm não resolveu e no Instagram os sem vergonha tiram os comentários que fazemos, afinal quem deve teme né? ?

  • responder Aydânia 23/11/2021 às 11:17

    Não é confiável pessoal! Não recebi meu pedido até agora. Um mês já! Sem respostas . È inacreditável como as pessoas podem brincar com as outras! O telefone do site não exite também, ou seja , puro golpe!

    • responder Rosemary Alcântara Vasques 20/07/2022 às 12:30

      Também não recebi meus produtos que comprei em 24/06. Atendimento eletrônico sem nenhuma satisfação ao cliente. Não recomendo e me arrependi de ter comprado nessa empresa. Descaso total.

  • responder Luciana 21/12/2021 às 12:19

    O pedido ainda não saiu para entrega. Consta em expedição eterna. Não cumprem com o que promete
    A empresa não tem planejamento e compromisso …É uma farsa

    • responder Lenita 11/06/2022 às 13:51

      Não entregam. Não respondem mensagens. E continuam divulgando produtos que não vão entregar

    • responder Maria 21/07/2022 às 16:25

      ESTOU INDO NA POLÍCIA PORQUE EU SÓ TENHO DENÚNCIAS PARA FAZER DESSA M… DE EMPRESA!!! Salafrários estão com meu dinheiro têm + de 01 mês e não existe DEVOLUÇÃO nunca!!!
      Só enrolam com desculpas e o chat deles é ridículo! Fecha essa bosta aí em SC
      NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO, POR FAVOR ME AJUDEM A DENUNCIAR ESSES FARSANTES

  • responder Carla 28/02/2022 às 07:19

    Gente a respeito dessa loja meus produtos demoraram 40 dias para serem enviados e entregue, e isso só aconteceu porque reclamei no Procon, e ainda enviaram faltando duas peças que demorou mais 20 dias para ser reembolsadas

  • responder Tatiane Paula Lopes 05/03/2022 às 22:31

    Também fui enganada pois fiz compra dia 06/02/2022 e até agora nada. Tô pt não respondem e tinha feito a compra pra viajar. Vou sem as roupas que queria.

  • responder Waldenize 17/03/2022 às 15:12

    ?Não dão satisfação para os clientes. Bot do messenger não resolve nada e também não respondem pelo e-mail.
    Tem um monte de reclamações tanto aqui no facebook como no reclame aqui. Só não tem no Instagram porque tiraram a opção comentar.

  • responder Tasmara 19/03/2022 às 15:47

    Também tive problemas com a marca, já havia comprado na loja física e gostei da relação qualidade x preço, mas na loja on LINE, levaram quase dois meses pra despachar o pedido, e-mails respondidos automaticamente sem efetivamente resolver, reclame aqui não ajudou, enfim enviaram o pedido e chegou faltando 3 dos 8 itens que comprei, nenhum aviso ou satisfação a respeito. Não sei se terei um reembolso, se os itens serão enviados, um vale compras ou golpe mesmo. O atendimento é péssimo!

    • responder Ana Souza 26/06/2023 às 20:55

      Li seu post.
      Acho que foi o primeiro que eu li que recebeu a encomenda. Estou há dois meses também, esperando. Tomara que ainda chegue!!!!

  • responder Lenita 11/06/2022 às 13:49

    Não entregam. Não respondem mensagens. E continuam divulgando produtos que não vão entregar

  • responder Maria 21/07/2022 às 16:33

    GENTE, ESSA tal “YEESCO” É UMA TREMENDA ROUBADA!!! NÃO COMPREM, ELES SÃO DESONESTOS E MENTIROSOS… pior lugar da internet p/ resolver um REEMBOLSO…
    Ladrões, me roubando há + de um mês desde que fiz a devolução de um produto de péssima qualidade, eles fazem as pessoas de idiota!!! Caso de polícia
    LADRÕES!!!!

  • responder Ana Souza 26/06/2023 às 20:53

    Gostaria de ter a mesma sorte que você.
    Eu comprei 8 pecas para compor vários looks diferentes, paguei no pix…dia 26/04!
    Até hoje não recebi nada.

  • responder Amanda 25/07/2023 às 12:18

    Gente… o que é esse artigo?!? Essa loja tá devendo pedidos para um monte de gente, eu inclusive. Tem que haver uma mobilização para informar as pessoas, porque a loja continua enchendo as caixas de e-mail de anúncios e mais um monte de propagandas no Instagram. Dei inúmeras chances para que enviassem o meu pedido, que fiz dia 02/06/23, quando resolvi cancelar, a atendente finalizou o atendimento na mesma hora! É GOLPE!!!

  • responder Karina 28/11/2023 às 17:26

    Não é golpe, mas a loja é bem ruim mesmo no atendimento e logística.
    Quem tem dúvida, procurem uns vídeos no Youtube
    Tem muitos comentários dizendo que demora mas chega, pelo que percebi a entrega demora e quando cancelam e pedem o reembolso demora uma eternidade.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB