Cabelos Resenhas Sinceras

Resenha: Shampoo e condicionador Minu Davines

01/12/2020

Você sabe que colori meu cabelo de ruivo recentemente, não é? Pois no salão, me recomendaram usar a linha Minu da Davines e resolvi testar para ver se era boa mesmo.

Davines Minu Shampoo possui uma fórmula de alto desempenho e livre de parabenos e sulfatos, mas rica em ingredientes naturais de origem sustentável para limpar e proteger suavemente as madeixas tratadas com cores.

Segundo a marca, a linha é perfeita para madeixas tingidas ou tratadas quimicamente, por ter um coquetel de surfactantes suaves para atrair e dissolver sujeira e impurezas, enquanto o extrato de alcaparra ajuda a proteger sem adicionar peso para comprometer o movimento ou deixar o cabelo com aspecto mole.

Já a Davines Minu é uma máscara iluminadora e reconstrutora, brilho extremo e nutrição profunda. Sem sulfatos nem parabenos.

Resenha: o que achei da linha Minu da Davines

Eu nunca tive muita preferência entre as marcas premium de produtos de cabelo: Wella, L’Oreal, Kerastase… Para mim, todas são muito boas, mas não conseguia perceber uma diferença gritante entre elas.

Pois dai vem a Davines e, além de limpar meu cabelo que é super oleoso, consegue tratar e dar brilho sem pesar nos fios. Confesso que tenho até sentido menos necessidade de lavar o cabelo todos os dias, coisa meio impossível para meu tipo de fio.

O shampoo é cremoso mas não é hidratante demais. Mas tem uma espuma espessa e limpa muito bem meus fios. Ele é potente. Já a máscara, condiciona e desembaraça o cabelo, sem pesar ou deixar os fios oleosos.

O resultado é cabelo macio, soltinho e com um baita brilho. Estou apaixonada.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde encontrar

O shampoo Davines custa em média R$180 e a máscara, R$218. Os produtos podem ser comprados em salões de beleza.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Carina 01/12/2020 às 10:28

    Nunca tinha ouvido falar da marca. Pelas embalagens (a da máscara não parece um potinho de bolo de mercado?), achei que seria super baratinho, mas outch, que engano! Sorte que os produtos são mesmo de qualidade e que deu mais que certo pra ti. É tão bom encontrar um produto que dá certinho para o que a gente precisa, né?
    Teu cabelo tá MARA!

  • responder Maria 01/12/2020 às 13:41

    Custa um rim? Custa! Mas vale cada centavo!

  • responder Fernando Filho 01/12/2020 às 22:17

    Davines é uma marca que traz o que promete! Amo a linha Minu o seu poder anti oxidativo traz a cada aplicação a sensação de renovação da cor, brilho e maciez extrema. Vale cada centavo investido. Ps.: Busque sempre o auxílio de um profissional que domine a marca, pois até às melhores marcas podem “dão ruim” qdo o diagnóstico não é vem realizado.

  • responder Dirce 03/12/2020 às 07:26

    Meu cabelo rejeitou totalmente o shampoo, o que me causou uma perda material, haja vista o preço elevado. Contudo, a máscara foi excelente

  • responder Nana David 04/12/2020 às 12:02

    Tenho preguiça de comentar, mas fiquei impressionada. Nunca vi seu cabelo tão bonito (não que ele não fosse bem tratado, mas está bonito como nunca vi). Também sou portadora de cabelos finos e oleosos. Vale a pena o preço (para quem pode pagar, claro).

  • responder Erika 07/12/2020 às 11:33

    Super me empolguei com seu relato. Pq eu tb nao consigo notar grande diferença entre os produtos. Mas quando chegou na parte do preço ….. affff … balde de agua fria! Quem sabem em outra vida!

  • responder Michele 13/07/2021 às 11:44

    Eu acho que nadinha bate eles. A mascara é demais. Super caro, mas vale qdo puder comprar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB