Cosméticos Resenhas Sinceras

Tônico Renovador Sallve: veja o que achei dele

23/11/2020

Eu sou uma grande entusiasta do tônico! Sim, sei que ele é considerado meio dispensável para muita gente e ignorado por outras tantas pessoas, mas eu sou super adepta. Desde que me acostumei a usá-lo, acho estranho ficar sem. Por isso fiquei animada para testar o Tônico Renovador Sallve, que foi lançado há alguns meses. Venho usando ele desde então e agora vim contar o que achei dele para vocês.

Tônico Renovador Sallve

O Tônico Renovador tem AHA 7% em sua formulação. Os alfa-hidroxiácidos (ou AHA) são ativos que ajudam a fazer uma esfoliação química na pele, eliminando as células mortas e revelando uma pele mais luminosa. Esses 7% são divididos em ácido glicólico (4%), ácido málico (2%) e ácido lático (1%). A fórmula conta também com extratos de alcaçuz, hamamélis e fisális.

Segundo a marca, ele promete limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne e linhas finas.

Pode ser usado com as mãos, algodão ou toalhinha para finalizar a limpeza do rosto à noite. Para quem nunca usou ou não tem o costume de usar ácidos na pele do rosto, a marca recomenda começar usando em dias alternados. Se não houver sensibilização da pele, aí sim pode ser usado diariamente. Se sua pele for sensível, idem.

A fórmula é hipoalergênica, não testada em animais e vegana. A embalagem é 100% reciclável.

O que achei dele?

Como comentei lá em cima, criei o hábito de usar tônico há alguns anos e hoje, se eu fico sem, sinto que a limpeza da pele não foi completa compleeeta, sabe? Sim, mesmo fazendo limpeza dupla, de vez em quando ainda sobram eventuais resquícios de maquiagem que o tônico tira. E quando ele tem algum plus, como é o caso desse, eu adoro.

Dito isso, fiquei feliz com esse produto porque ele tem vários ácidos interessantes para dar aquela renovada na pele. E, no geral, tenho gostado bastante do resultado. A textura dele é líquida, mas não totalmente, sabe? É uma água, só que um tiquinho mais densa.

Como eu uso: removo minha maquiagem com óleo de limpeza e em seguida lavo o rosto com sabonete facial. Depois disso, aplico o tônico usando um algodão. Ele pode ser usado com as mãos ou toalhinha, mas eu prefiro o algodão mesmo. O tônico serve para fechar a etapa de limpeza da pele e iniciar os tratamentos. Depois disso, aplico meu hidratante e produto antissinais.

Acho que ele remove bem eventuais resíduos que tenham sobrado sem irritar minha pele (lembrando que já uso ácidos há um bom tempo, se você tem pele seca ou sensível, é bom alternar). Logo depois de aplicado, ele desaparece da pele, o que acho ótimo. E acho que no geral o aspecto fica bem bonito, a pele fica com viço e aveludada. Mas mesmo tendo uma boa concentração de ácidos, acho que sozinho ele não é suficiente pra ser um tratamento antissinais… De qualquer forma, sinto que é um bom complemento pra outros produtos que eu aplique por cima.  

Composição

Preço e onde comprar

O Tônico Renovador Sallve é vendido exclusivamente pelo site da marca. O frasco de 120 ml custa R$ 54,90.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Luana 23/11/2020 às 23:00

    Eu tenho pele oleosa e com acne, estou usando esse tônico e gostando bastante tbm, eu adquiri ele no kit tudão da Sallve então estou usando em conjunto com os outros produtos da marca… A única coisa que estou achando meio chata é que ele deve ser usado só uma vez ao dia (por conta da combinação de ácidos dele e etc), então por acabo usando ele só a noite e não usando tônico na rotina da manhã …

  • responder Monica Stoelzle 24/11/2020 às 11:09

    Oi, gostaria de saber se vcs recebem o produto das empresas para testar ou adquirem por conta própria porque acham interessante? Como funciona ?

  • responder Mariane 09/12/2020 às 12:47

    Boa tarde!
    Houve diminuição dos poros com a utilização continua do tônico?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB