Beleza Guias Maquiagem

Bases com fundo neutro: veja 2 opções nacionais!

03/11/2020

O conteúdo de hoje traz dicas para você entender melhor seu subtom de pele! Além disso, indico 2 marcas nacionais e acessíveis que fabricam bases com fundo neutro (mais difícil de encontrar!), quente e frio. Vem comigo!

Subtom de pele?

Em primeiro lugar, deixa eu explicar então o que é subtom de pele, caso você não saiba. Anote aí: ele é diferente de tom de pele (claro, médio, escuro e todas as variações que há entre eles), viu? O subtom independe da tonalidade. É como um fundo, algo menos óbvio, mas que faz bastante diferença na prática – especialmente na hora de escolher uma base!

bases com fundo neutro

As pessoas podem ter subtons quentes, neutros e frios. Os quentes são aqueles mais amarelados. Já os frios são mais rosados. E os neutros ficam entre ambos. Tecnicamente, as peles são neutras/frias ou neutras/quentes – contudo, as marcas de maquiagem resolveram a questão trazendo apenas a nomenclatura N para designar bases neutras (ou neutral).

Lá fora, é mais fácil encontrar produtos com a gradação de tom (geralmente, em números) e de subtom (por letras). Aqui no Brasil, ainda não é algo tão comum, ainda que mais adiante nesse post existam 2 indicações minhas. Em geral, os quentes contam com as letras Q ou B (de beige). Os frios, por sua vez, têm como iniciais F ou R (de rose).

Como faço para saber o meu?

Existem várias sugestões de testes internet afora, mas a grande verdade é que eles não são garantia de que você vai saber, de fato, qual é seu subtom de pele. Quem vai ajudar a descobrir mesmo é uma consultora de estilo com preparo para análise de coloração pessoal. A minha fiz com a Fabi Yumi – recomendo o trabalho dela!

Outra dica é, claro, testar e observar. Foi por isso até que deixei lá em cima as amostras dos 3 subtons, para que vá treinando o olhar para essas sutis diferenças. Pegue as bases que já tem em casa, experimente, repare… Outra dica é testar versões divididas pelo tipo de fundo na loja (preferencialmente, fora da pandemia) – por conta própria ou com a ajuda de um expert.

O ideal é que a base que for usar siga o tom e o subtom da sua pele – pra que ela suma no rosto, sabe? Bom, agora vamos então às indicações de bases focadas numa divisão mais completinha, incluindo as neutras, que pra mim funcionam super bem!

Base Fit Me! Maybelline

bases com fundo neutro

A linha Fit Me!, da Maybelline, foi toda reformulada levando em consideração as características de pele das brasileiras. Por isso, traz bases com efeito matte e poros invisíveis, com fórmula oil free. Cobertura de média a alta. E o principal é que trabalha com 18 cores divididas entre B, R e N – falando em neutros, são 9 só com esse subtom!

Você encontra as bases para vender na Época Cosméticos com 40% de desconto, saindo a R$ 34,74 (30 ml)! Se quiser ver a resenha completinha, com amostras, só clicar aqui.

Base Aqua Hidratante quem disse, berenice?

bases com fundo neutro

Praticamente todas as bases da quem disse, berenice? têm a divisão entre Q, F e N. Quis colocar a Aqua Hidratante por aqui por ser uma versão oposta à da Maybelline no sentido de textura. Ela é muito mais levinha, o que resulta numa cobertura de leve a média, mais natural e menos opaca. Nessa linha, em específico, são 20 cores, sendo que 5 delas contam com subtom neutro.

As bases são vendidas pela própria loja virtual da marca a R$ 66,00 (30 ml). A resenha está aqui.

Em vídeo

Aqui, você pode ver em detalhes as dicas de bases com fundo neutro! Aproveita também para se inscrever no nosso canal do Youtube – afinal, são 3 vídeos super legais por semana!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Camily 16/11/2020 às 17:01

    Adorei as dicas… vou testar na próxima festa <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB