Cosméticos Dicas

Protetor solar em pó: para retocar a proteção sem estragar a maquiagem!

23/08/2020

Esses tempos, levei o tema proteção solar lá pro Insta do CDD com a ajuda da dermatologista Marina Hayashida. Se você quiser ver o conteúdo, ele está em destaque dentro de #docresponde! E foi só falar sobre reaplicação que choveram pedidos para que eu indicasse os melhores pós com FPS. Então, aqui estou!

Protetor solar em pó

protetor solar em pó

Bom, deixa eu contextualizar melhor. De acordo com a médica, em termos práticos, o ideal para quem não está diretamente exposta ao sol no dia a dia e não transpira no rosto é reaplicar o filtro passado pela manhã pelo menos na hora do almoço e à tarde. Isso não se aplica na praia, na piscina, em atividades ao ar livre e em casos de melasma, quando as reaplicações devem ser a cada 2 ou 3 horas (mesma rotina do protetor solar corporal).

A grande questão é: mas e se estivermos maquiadas (o que é ótimo, inclusive, para proteger a pele da luz visível das telas e lâmpadas), tem que tirar tudo e refazer? Aí é que entram, justamente, os protetores solares em pó! Eles são muito mais práticos para a reaplicação e não brigam com a maquiagem que você está usando.

Segundo a Dra. Marina, o importante a se observar nesses produtos é que eles tenham a informação de FPS escrita na embalagem. E o ideal é que ele seja acima de 30, viu? Fora isso, as questões são a cartela de tons e o sensorial na pele!

Opções disponíveis no mercado

Pensando nisso, resolvi selecionar o que o mercado tem oferecido em termos de protetor solar em pó. Confesso pra você que não tenho o hábito de usar, mas depois de todas essas informações devo reconsiderar! Mesmo em quarentena, tem dias em que estou maquiada e realmente fica inviável passar o filtro por cima de tudo – e aí acabo não fazendo nada.

A versão da Shiseido é super famosa internet afora e tem a maior variedade de tons! O chatinho é que vendem o estojo separado, mas você pode fazer como eu que usava direto do refil mesmo. Já o pó Episol Color tem FPS 50, o que é ótimo – e são 5 tonalidades, incluindo peles negras. Em todo caso, vale a pena ficar de olho não somente nos preços, mas também na diversidade de cores, nas texturas e nos acabamentos (isso você consegue saber pesquisando resenhas!).

Espero que você tenha gostado das informações! Se já tiver usado um protetor solar em pó que curtiu, conta pra mim!

Leia mais: Todas as resenhas que já fizemos sobre protetor solar!

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Michelle 23/08/2020 às 20:27

    Uso o Epsol e o La Roche Posey, e têm 0 defeitos, pois a cobertura (que é sútil), pode ser potencializada se borrifarmos água termal na face antes de aplicar o produto.

  • responder Eva 24/08/2020 às 10:20

    A Yes Cosméticos possui um pó compacto com FPS 50, 04 tons, embalagem com espelho e esponja- que vem em compartimento separado para a mesma.
    Acredito que seja uma alternativa interessante e acessível para uma reaplicação da proteção solar.

    • responder Nubia 24/08/2020 às 15:15

      Eva obrigada pela dica! Nosso dinheirinho não dá em árvore!

    • responder Estela 24/08/2020 às 21:46

      Não serve para branquinhas. A cor translúcido é laranja!

  • responder FUDILA 24/08/2020 às 19:28

    Como já é de conhecimento de todos, protetor solar em pó não funciona,

    • responder Thais Marques 09/09/2020 às 12:07

      Protetor solar em pó é uma alternativa para reaplicação do protetor solar regular já passado antes, caso a pessoa tenha aplicado maquiagem na sequência. Se tiver qualquer dúvida, sugiro que converse com a médica dermatologista que foi a fonte de informação para esse post.

    • responder Andrea 21/09/2020 às 13:17

      Pois é, eu também fico encucada com isso!! Hidratantes com proteção solar, bases, pós… Se tem uma quantidade determinada pra se chegar no FPS e se, com a diminuição dessa quantidade, a proteção cai drasticamente, qual o sentido de se usar, não é mesmo? Imagina usar alguma coisa pensando que está fazendo efeito quando, na verdade, não está.
      Mas também, quem está maquiada não vai correr uma maratona ao meio-dia, né? Então, pelo menos na proteção contra luz visível, o pó deve ajudar. E outra dica é fazer uso de barreiras físicas, como sombrinhas com proteção UV, quando precisa se expor ao sol. 🙂

  • responder Gabriela 24/08/2020 às 19:42

    Tem tbm a opcao da Quem Disse Berenice – a base em pó com FPS 60. Nunca usei, mas só ouvi falar maravilhas dela.

  • responder Bruna Farias Gonçalves 28/08/2020 às 21:47

    Protetor solar da Ada Tina tem 12h de foto durabilidade. Me sinto segura usando uma quantidade boa de filtro solar pela manhã.

  • responder Renata 07/09/2020 às 08:26

    Marina, vc já usou esse da ISDIN? Queria saber se ele é fininho, pq é o único pó solto de protetor né?

    • responder Thais Marques 09/09/2020 às 12:07

      Pelo jeito, sim! Mas nunca usei!

    • responder Rafael 24/11/2020 às 15:41

      Renata,
      Eu uso há bastante tempo, quando a única concorrente dele era só a Shiseido.
      Gosto da textura que a pele fica, acho a cobertura boa e, apesar de fininho, a cor é bem intensa e marca se eu uso com o pincel próprio dele, que alias é bem duro e espeta mais com o passar do tempo. Abro o fundo e uso com o meu pincel, fica impecável.

  • responder Pó compacto com FPS 50 da Adcos: veja o que achei dele 19/01/2021 às 09:30

    […] me pedem indicações de pó compacto com FPS! Acho que é uma boa forma da gente conseguir reaplicar ou reforçar o protetor solar do rosto ao […]

  • responder Mary 18/03/2021 às 14:58

    Faça um vídeo de comparativos. Quero comprar já faz tempo e não tem nenhum vídeo de ninguém comparando esses produtos

  • responder Protetor solar em pó - Dismake Cosméticos 21/10/2021 às 10:36

    […] Fonte: https://www.coisasdediva.com.br/2020/08/protetor-solar-em-po-para-retocar-a-protecao-sem-estragar-a-… […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB