Cosméticos Resenhas Sinceras

Óleo para corpo e cabelo? Conheça a novidade da L’Occitane en Provence!

09/07/2020

Hoje tem resenha sincera de um produto curioso: o óleo para corpo e cabelo da L’Occitane en Provence que, nesse caso, compõe a linha Terre de Lumière! Vem ver o que achei dele!

Óleo para Corpo e Cabelo Terre de Lumière

óleo para corpo e cabelo

Dá pra afirmar que o produto é uma extensão de linha, ou seja, foi pensado para complementar o perfume. Inclusive, muita gente gosta de associar cosméticos com suas fragrâncias preferidas para dar mais força a elas. Assim como na Terre de Lumière, as linhas Rosas e Néroli & Orquídea ganharam suas versões! Mas, focando então no produto, isso é o que a L’Occitane tem a dizer sobre ele:

O Óleo para Corpo e Cabelo Terre de Lumière é um óleo de toque seco que ajuda a nutrir a pele e a deixar os cabelos bonitos. Deixa-os delicadamente perfumados com uma fragrância feminina única, cheia de contrastes. Com óleo de rosas na composição.

óleo para corpo e cabelo

A embalagem é #podredechic, de vidro, e vem com 100 ml. Para usar, basta apertar a válvula pump! Um detalhe: quando recebi o produto, demorou pra sair alguma coisa de dentro, mesmo apertando bastante. Até achei que tinha algo entupido! Mas no fim funcionou, só é preciso tomar cuidado porque tende a espirrar óleo pra todo lado.

O que achei do produto

É engraçado pensar em óleo para corpo e cabelo porque a gente usa produtos separados pra cada lugar, né? Mas faz todo sentido. Vou começar comentando sobre a fragrância. Se você gosta da linha Terre de Lumière não preciso nem dizer: pode comprar sem medo de ser feliz! Agora, para quem não conhece, acho legal contextualizar:

O perfume é considerado pela marca um gourmand aromático. Dizem os perfumistas que ele tem facetas contrastantes! Há notas de cera de abelha e mel de lavanda da Provence, o que dá seu toque gourmand. Já as notas frescas e aromáticas de bergamota e lavanda equilibram a composição.

Trata-se de um cheiro intenso que, na minha opinião, é adocicado com um toque “ardidinho”, acredito eu que em função da parte cítrica. Pessoalmente, achei à primeira vista que não ia curtir muito, mas no fim acabei achando que na pele ele fica diferente. Se você tem o eau de parfum, pode usar os dois combinados que vai ser sucesso!

óleo para corpo e cabelo

O que eu mais gostei no óleo foi da textura mesmo: nada de meleca! Dá pra fazer uma massagem corporal bem gostosa com ele porque tem uma espalhabilidade boa – porém, ao mesmo tempo, não fica pra sempre SAMBANDO na pele, sabe? Aliás, acho que o efeito no corpo é bem bonito, uma coisa com glow de saúde e hidratação em dia!

No cabelo, usei poucas vezes, mas vi que é mais pra dar aquela perfumada extra do que pra tratar dos fios. Inclusive, se os seus são oleosos, como os meus, tem que tomar cuidado pra não pesar a mão! Mas pra fazer aquela graça tá valendo sim.

Fórmula e onde comprar

óleo para corpo e cabelo

O óleo para corpo e cabelo Terre de Lumière está à venda na loja virtual da L’Occitane por R$ 185,00 – não vou nem comentar o preço porque acho que você já está tão acostumada quanto eu, né? hahahaha

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder 1e139dbe981d527fae04b590055b8918 | Sempre Atualizado 09/07/2020 às 14:29

    […] post Óleo para corpo e cabelo? Conheça a novidade da L’Occitane en Provence! apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher […]

  • responder Carina 09/07/2020 às 17:46

    Considerando que o óleo 100% Esqualano da Biossance, com a mesma quantidade, é 239 dinheiros, esse até que não está tão caro, não rs

    • responder Thais Marques 28/07/2020 às 13:03

      hahahaha Mas, como a Jaqueline disse, acho que são propostas diferentes mesmo!

  • responder jaqueline 09/07/2020 às 18:26

    Carina, mas são propostas bem distintas na minha opinião … O de esqualano trata a pele do rosto também e penso ser mais potente como tratamento em si.
    Esse eu compararia com o óleo de uva Thes de Vignes da Caudalie, que também tem essa proposta de hidratar/nutrir e perfumar. E custa 99 por 50 ml e rende muito, sem ter benzyl salicylate na composição como onda loccitane tem. ( Para mim que tenho alergia a esse componente vale mais a pena o da Caudalie).

  • responder Luh 11/07/2020 às 23:51

    Muito bom, obrigado pelas dicas! bjs

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB