Moda

Lista de desejos: roupas para o inverno que eu gostaria de comprar

10/06/2020

Estes dias ouvi algo interessante que dizia que as marcas não andam mais fazendo roupas para o inverno de lã e tricô por causa das mudanças climáticas. E pensando bem, aqui em Curitiba não anda fazendo TAAAANTO frio como fazia quando eu era criança. E definitivamente isto não é uma boa notícia.

Mas de qualquer forma, os dias mais fresquinhos chegaram por aqui e ando em busca de roupas quentinhas para ficar em casa, e quem sabe, algumas até para usar depois que o isolamento social passar.

Foto daqueles tempos que a gente podia sair de casa. Kkkkcrying.

Roupas para o inverno de lojas online

Mesmo não encontrando tantas opções de roupas de lã e tricô, abaixo tem algumas das peças que encontrei online no momento. Algumas são mais quentinhas, outras eu só achei muito lindas mesmo, RISOS. To meio louca por essa blusa aqui!

Aposte nas camadas

Minha dica para o inverno sempre é, se vista em camadas e esteja preparada para tudo. Na época que saia de casa nos dias muito frios, eu costumava me vestir assim: calçado fechado, calça, camiseta, casaquinho/blusa, casacão. Conforme ia esquentando no meio do dia, tirava os casacos, se fosse esfriando, ia colocando peças por cima.

Nos dias muito frios, complemento tudo isso ai com meia calça forrada por baixo da calça e um casaquinho forrado por baixo do casacão. Essa dica das camadas é boa porque a gente não precisa comprar peças especialmente para o inverno e vai usando o que já temos em casa.

O mesmo vale para este momento que estamos em casa. Quem nunca ficou com aquele mix de estampas bizarro porque foi adicionando roupa sobre roupa enquanto o dia esfriava? Eu sempre!

Agora ando optando pela combinação de calça de moletom e camiseta. Complemento tudo com uma blusa ou casaco de lã e, quando levo a Lady no jardim para passear, coloco um casaco um pouco mais pesado com capuz.

Veja também 5 dicas de o que usar no inverno de Curitiba.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Isabelle Andrade 15/06/2020 às 21:50

    Hahaha gostei das dicas! Comprei uns tricôs de umas gurias de Brasília que são um barato… conjuntinhos estão fazendo minha cabeça. Conheci uma loja aqui em Curitiba que tem excelentes opções de roupas quentinhas para ficar em casa e para sair tbm! Kalarram Fitness @kalarramfitness

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB