Esmaltes Resenhas Sinceras Unhas

Colorama Efeito Gel: veja o que achei da linha que promete 10 dias nas unhas

02/06/2020

Tenho trazido aqui pro blog várias resenhas de linhas esmaltes que já venho usando há um tempo, mas que ainda não tinham virado resenha. E a de hoje é a linha Colorama Efeito Gel. Vamos aos testes!

Colorama Efeito Gel

A linha é composta por 21 cores de esmalte (se não contei errado!) efeito gel e um top coat, também de efeito gel. Isso quer dizer a aplicação e remoção é como a dos esmaltes normais, não há necessidade de cabine UV. Eles tem apenas o efeito do gel. Segundo a marca, os produtos duram 10 dias nas unhas.

A Colorama indica aplicação de duas camadas finas do esmalte. Depois que estiver seco, é hora de aplicar o top coat. Eles ainda sugerem reaplicar o top coat a cada três dias.

O que achei dele?

Eu já vinha usando o top coat da linha Colorama Efeito Gel há alguns meses. Mas até pouco tempo atrás, não tinha usado nenhum esmalte da mesma linha. E olha, não sei porque demorei tanto!

Comecei com o Céu Lilás, que achei lindo e facílimo de passar. Super pigmentado e sem aquele fundo branco que a maioria dos esmaltes nesses tons tem. Sei que muita gente tem dificuldade de aplicar esses que têm muito branco, então já aviso: vão nos dessa linha que é sucesso! Não mancha nem acumula demais nos cantos.

Unhas no dia que eu pintei.

Já o topcoat tem textura bem líquida, também acho bem fácil de aplicar. Ele deixa o efeito do esmalte bem brilhante, o que eu amo. Ah, apesar da marca indicar reaplicar a cada três dias, não fiz isso e deu tudo certo. A remoção é normal, com removedor de esmaltes.

Lembrando que já comentei por aqui sobre as linhas de efeito gel da Vult e da Risqué. Nesse post, inclusive, comento sobre qual acho melhor. Spoiler: gosto de todas.

Durou 10 dias? Funciona com outros esmaltes?

Para esse teste em específico, pintei as unhas usando duas marcas de esmalte. Algumas das unhas foram pintadas com o Céu Lilás, da mesma linha Colorama Efeito Gel. E outras foram pintadas com o Citrino, da Vult. Justamente para ver se haveria diferença na duração.

Unhas no 9o dia.

Fiquei os 10 dias com eles nas unhas e posso dizer que os produtos se comportaram muito bem. Mas notei diferença, sim. Enquanto o Céu Lilás (mesma linha) ficou praticamente intacto, o Citrino (Vult) começou a rachar no 5o dia. Não descascou nem nada, só rachou mesmo. Fica feio olhando bem de perto, mas o visual geral ainda é ok.

Aqui o detalhe do esmalte amarelo que rachou.

Então, pra mim, estão aprovados!

Atenção: minhas unhas são naturalmente fortes mesmo. Imagino que isso seja um fator que contribua para os esmaltes durarem tanto nelas. Mas eu faço serviços domésticos normalmente, inclusive lavar louça.

Composição

Preço e onde comprar

Você encontra tanto os esmaltes quanto a linha Colorama Efeito Gel nas farmácias. Os produtos também estão disponíveis na Época Cosméticos. O top coat custa R$ 7,46 (usando nosso link de desconto) e os esmaltes, R$ 6,06.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Andréia 02/06/2020 às 11:01

    Gosto muito dos esmaltes efeito gel, mas ainda não conhecia o da Vult. Gostei muito de ver a comparação entre os dois aqui.

    • responder Marina Fabri 02/06/2020 às 11:30

      O da vult é um esmalte normal, só usei para fazer a comparação com o top coat.

  • responder cARINA 02/06/2020 às 12:14

    Tenho usado a cobertura da Risqué e adorando muito. Também sinto que o efeito é melhor quando uso os dois da mesma linha, parece que eles se complementam, né?

    Mas acho a remoção tão difícil! Você sentiu isso também?? Ele sai com acetona/removedor, mas não é tão facilmente assim, parece que ele não derrete. Inclusive, é mais fácil tirar “raspando” o esmalte da unha.

    • responder Marina Fabri 02/06/2020 às 14:45

      Não, pra mim são iguais aos esmaltes normais, não notei muita diferença, não. Eu não uso acetona, só removedor. Coloco no algodão, pressiono na unha e espero alguns segundos, depois esfrego um pouco pra terminar de remover.

  • responder Roberta 04/06/2020 às 08:35

    Adorei a resenha! Meus esmaltes sempre racham, sempre!
    Fiquei bem curiosa para testar esse da Colorama.

  • responder Daiane 06/06/2020 às 01:56

    Gostei muito dessa linha e acho que duram bem sim. Por mais esmaltes de longa duração para pessoas que não tem paciência para fazer unha hahaha.

  • responder garotas de programa de Goiânia 21/12/2020 às 10:06

    Que site belo e bem elaborado. Gostei muito de tudo e com certeza prosseguirei entrar cá toda semana pra ver o que possui de novo.

  • responder Alessandra Santos 02/01/2021 às 08:00

    Legal esse post pra eu voltar a fazer minhas unhas… Estava desanimada de pintar e ver o esmalte descascar rapidinho, trabalhando de casa os serviços domésticos são uma realidade!

  • responder Glenda 21/06/2022 às 13:41

    Não sei o que estou errando. Já é a terceira vez que uso é no primeiro dia o esmalte já começa a sair.

  • responder Sandra Cristina Patricio Milhar 04/08/2022 às 10:53

    Meninas agora tem removedor de esmalte em gel. É a base de acetona, mas tem alto poder de remoção e tem keratina para não enfraquecer as unhas.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB