Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Resenha na pele com manchas: Sabonete Facial Clareador Pigmentbio Bioderma

22/05/2020

Vamos falar sobre sabonete clareador? Taí um tipo de produto que eu nunca tinha usado até experimentar o Pigmentbio Foaming Cream, da Bioderma, há alguns meses. Hoje conto tudinho sobre ele pra você!

Sabonete Facial Clareador Pigmentbio Bioderma

sabonete facial clareador

De acordo com a marca, trata-se de um sabonete esfoliante clareador para rosto e corpo (interessante, né?) capaz de limpar, iluminar e uniformizar a tonalidade da pele. É indicado para pele hiperpigmentadas e com marcas.

Diz que na fórmula existe uma associação de ativos patenteados que deixa a pele macia e radiante imediatamente após o primeiro uso! Também li a informação de que o sabonete clareador é capaz de prevenir novas hiperpigmentações, tendo alta tolerância mesmo em peles sensíveis (oi!). Ah, sim: pode ser usado todos os dias!

O que achei do produto

Comecei a usar meio CABREIRA sobre como minha pele, ao mesmo tempo oleosa na zona T e sensível no restante, responderia ao produto. No fim das contas, não senti nada de diferente: boa limpeza e rosácea quietinha, sem ficar atacada! A abrasão não é absurda – acredito que seja suficiente pra dar aquela renovada na pele sem agredi-la.

sabonete facial clareador
À esquerda, close na manchinha que tenho na bochecha. Repare como o miolo, que um dia já foi pigmentado, está mais claro. Tenho certeza de que não foi só o sabonete, mas fico feliz. Isso é resultado de um tratamento dermatológico + cuidados em casa também. Ao lado, uma amostra do produto pra mostrar a sua cremosidade.

Acho importante frisar que nunca acreditei na possibilidade de um sabonete facial clareador, sozinho, dar conta de atenuar minhas manchinhas de sol. Isso é praticamente impossível – o que melhora de fato o quadro é investir em outros dermocosméticos de uso tópico e em tratamentos dermatológicos.

Dito isso, o Pigmentbio Foaming Cream está sendo usado por mim uma vez ao dia com a consciência de que ele é um bom coadjuvante nas minhas ações anti-manchas, nada mais. Sem altas expectativas, portanto! hahahaha Prefiro alterná-lo com outro sabonete mais focado na limpeza da oleosidade pra BALANCEAR o rolê. Tem funcionado.

sabonete facial clareador
Antes e depois do uso.

No fim das contas, acho que tem dado uma super ajuda na aparência geral da pele. Parece que o rosto fica com o tom mais homogêneo, sabe? Além do mais, o cheirinho é bom e o sensorial, bem cremosão, me agrada.

Uma reclamação apenas: gosto de embalagens em bisnaga, mas nesse caso específico sinto que perco muito produto por aplicação. É que, ao abrir, ele vaza um pouco, então a quantidade acaba vindo generosa demais. Tem que tomar cuidado pra não torrar tudo rapidinho.

Fórmula e onde comprar

sabonete facial clareador

O sabonete facial clareador Pigmentbio está à venda no site da Época com aquele descontinho amigo pelo nosso link! Sai por R$ 80,66 (100 ml).

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Claudia Vilalva Cassaro 23/06/2020 às 12:42

    Alooor Thais, eu comentei com vocês no Instagram que comprei o sérum dessa linha. Estou usando há mais de um mês e SIM, funciona! Atenua real as manchinhas. Porééém, de sérum não tem nada, parece um óleo! Um veneno pra pele oleosa, chegou a dar espinhas em algumas regiões. Daí, acho que cabe a cada uma avaliar os prós e o s contras 🙂

  • responder Di 09/08/2020 às 22:53

    Eu sou uma entusiasta por produtos desse tipo. Tenho manchinhas de sol e gosto de usar produtos que dão uma uniformizada na pele. Quero muito experimentar esse sabonete + o creme clareador para áreas sensíveis.
    Considero que produtos assim são indicados pra você dar aquela manutenção no tom da pele em casa.
    Mas quem tem problemas com manchas severas, melasma etc deve mesmo procurar um dermato, porque aí é caso de medicamento mesmo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB