Pele oleosa Resenhas Sinceras

Resenha sincera: tônico de ácido glicólico The Ordinary

03/03/2020

Depois de testar o tônico de ácido glicólico da The Ordinary por alguns meses, hoje venho te contar o que eu achei dele.

A The Ordinary é uma marca canadense que ainda não é vendida no Brasil, se você quiser saber mais sobre ela, é só dar uma olhadinha neste post aqui.

tônico de ácido glicólico da The Ordinary

O tônico serve para deixar a pele mais radiante e diminuir manchas. Teoricamente, o ácido glicólico faz uma “esfoliação” na pele estimulando a síntese de colágeno, ajuda a tratar a oleosidade, diminuir linhas finas e melhorar a flacidez da pele.

A versão da The Ordinary tem ainda um derivado chamado de “Tasmanian pepperberry” que ajuda a diminuir a irritação causada pelo ácido. Tem ainda aloe vera e ginseng para deixar a pele mais macia e suave.

Resenha: o que achei do tônico de ácido glicólico da The Ordinary

A indicação é de usar o tônico a noite, depois de lavar a pele. Primeiro algumas vezes na semana e depois todos os dias, caso queira.

Preciso dizer que o negócio é potente mesmo e tive muita irritação na pele com o uso dele. Ao mesmo tempo que ele parece deixar a pele lisinha, macia e mais “fina”, ele arde, pinica e deixa o rosto super vermelho.

tônico de ácido glicólico The Ordinary
Em 05 de janeiro e em 02 de março depois de usar o tônico.

Comecei usando duas vezes na semana e quase desisti do processo porque gostava do resultado, mas sempre ficava em pânico em como meu rosto ficava vermelho e piniquento. É um produto bom, mas acho que ele é forte demais, sabe?

Fico imaginando que ele não serve para qualquer pessoa e muita gente pode acabar tendo essa irritação super desconfortável.

tônico de ácido glicólico The Ordinary

Ao longo de alguns meses, essa irritação foi diminuindo e o resultado na pele é mesmo de uma mini esfoliação. Meu rosto ficou bem lisinho ao toque, mais “desobstruído”, sabe? Mas na aparência geral, não vi muita diferença na diminuição das manchas ou linhas finas. As fotos acima são do começo de janeiro é do início de março de 2020. A diferença fica mesmo na sensação do toque, que é perceptível como a pele fica mais lisinha.

Usando a noite, senti que ele deixa uma certa textura na pele, uma coisa meio grudentinha, sabe? Mas não chega a incomodar.

Ingredientes da fórmula

Aqua (Water), Glycolic Acid, Rosa damascena flower water, Centaurea cyanus flower water, Aloe Barbadensis Leaf Water, Propanediol, Glycerin, Triethanolamine, Aminomethyl Propanol, Panax Ginseng Root Extract, Tasmannia Lanceolata Fruit/Leaf Extract, Aspartic Acid, Alanine, Glycine, Serine, Valine, Isoleucine, Proline, Threonine, Histidine, Phenylalanine, Glutamic Acid, Arginine, PCA, Sodium PCA, Sodium Lactate, Fructose, Glucose, Sucrose, Urea, Hexyl Nicotinate, Dextrin, Citric Acid, Polysorbate 20, Gellan Gum, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Sodium Chloride, Hexylene Glycol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol.

Preço e onde comprar

O tônico vive fora de estoque nas duas lojas que eu conheço e que entregam no Brasil. Ele custa em média R$25 e as lojas que indico são a The Beauty Bay e a Cult Beauty. Lembre que essa é uma compra internacional que pode demorar para chegar.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Sheila 03/03/2020 às 13:39

    Amo esse produto! Ele realmente melhora a textura da pele e os cravinhos tbm somem. Tô até triste que o meu está no fim e o dólar caríssimo!kkkkkkkk! Beijos!

    • responder Deise 23/09/2020 às 21:13

      Tenho para venda caso queiras

      • responder Andréia 23/11/2021 às 16:22

        Tenho interesse

  • responder Scarlett 03/03/2020 às 13:44

    Se vendesse fácil por aqui, compraria para passar no bumbum.
    Deve ser ótimo para aquelas bolinhas chatas.

    • responder Lílian 21/03/2023 às 13:30

      Eu resolvi esse problema das bolinhas e manchas que elas deixam no bumbum com essa fórmula do blog Clube Bem Bonita, da Katia Vilas Boas.
      Ingredientes:
      Álcool 70%
      Água Oxigenada 10% (aquelas de limpar feridas)
      Glicerina Pura em Líquido
      Aspirinas
      Um frasco plástico para guardar a mistura

      Modo de Preparo
      Misture 180ml de álcool 70% e 60ml de água oxigenada 10%. Amasse 20 aspirinas e coloque o pozinho na mistura líquida, chacoalhe o frasco para derreter bem a aspirina.
      Em seguida acrescente 1 colher de sopa de glicerina a mistura. chacoalhe novamente e espere pelo menos 30 minutos para que a aspirina se dissolva ainda mais.
      Use 2 vezes ao dia na pele seca e limpa para combater espinhas e pêlos encravados.
      É normal que parte da aspirina não se dissolva e acumule no fundo do frasco. Sempre misture bem antes de usar.

      Eu já tinha usado até antibiótico e o que melhor resolveu foi essa mistura aí. A pele do bumbum ficou lisinha e macia. Eu só tomo cuidado de evitar usar roupa sintética e jeans durante mto tempo, porque volta. Mas se usar todo dia depois do banho, você vai ver como melhora. E quando aparecer uma ou outra, já aplica!
      Beijo!

      • responder FRANCELISE APARECIDA DE FRANCA 27/06/2023 às 08:18

        Vou fazer,brigada mas serve para qualquer parte do corpo

  • responder SHEILA 03/03/2020 às 14:29

    Vi um vídeo de uma menina que usa nas costas, pra espinhas e dá resultado. Mesmo comprando fora pelo preço compensa muito!

  • responder JONATHAN HIRAKAWA 04/03/2020 às 03:36

    Sá, desculpe se esse for um comentário sensível pra você, mas acho que não pois você já falou antes do assunto…

    É minha impressão ou suas cicatrizes de acne diminuíram ainda mais? Assim, lembro que você fez uma postagem dizendo que, mesmo depois de ter parado o laser você sentia que a pele tinha ficado melhor ao longo do tempo, tipo um efeito a longo prazo, você acha que pode ser isso?

    Eu tô morrendo de vontade de fazer uma aplicação de laser de CO2 Fracionado na minha pele, porém tenho medo de me decepcionar e não ver muito resultado, o que você acha?

    Ah, e tenho uma sugestão pra você! Já ouviu falar de um app chamado ToveSkin? Ele analisa a pele e ajuda você a seguir uma rotina de cuidado com a pele, inclusive recomendando produtos para o seu tipo de pele. É bem legal, acho que seria interessante falar aqui. ????

    Beijo!!

  • responder Marcia Daniella 13/03/2020 às 11:14

    A Cult Beauty 🙁 deixou de vender para o Brasil. Estava fazendo uma compra lá como sempre fiz e na hora de finalizar não aceitou meu endereço e mandou preencher de novo o campo país. Procurei e nada de Brasil. Mandei e -mail para o atendimento e me responderam que a loja optou por não mais enviar encomendas ao Brasil. Então, só dá pra comprar ainda na Beauty Bay.

    • responder Vinicius 03/09/2020 às 19:51

      Procure a @westshop4you no IG, eles podem te ajudar a comprar direto nos EUA e receber na sua casa no Brasil.

  • responder Luna Cicerelli 04/04/2020 às 12:46

    Como você armazena ele? Digo: após o uso ele fica aberto? Eu vi que ele vem combuma tampa que veda total e a tampa que tem o biquinho e precisa fazer o furinho… dai tenho a dúvida se deve trocar lra tampa qie veda total após o uso.

    • responder Lili 24/01/2022 às 22:54

      Oi! Não precisa fazer um furinho não.. aquela tampa é uma rosca.. você só precisa mover ela pra cima que dai ele fica aberta e sai pelo furinho que j existe . E mover ela pra baixo de novo na posição inicial para fechar . 😉

  • responder Testei produtos The Ordinary por 3 meses e veja no que deu 08/04/2020 às 14:55

    […] tônico de ácido glicólico serve para deixar a pele mais radiante e diminuir manchas. Teoricamente, o ácido glicólico faz […]

  • responder Kely 03/05/2020 às 13:27

    Ola. Eu eu já segui várias indicações de vcs é sempre deu certo, então cegamente comprei o tonico da the ordinary no beauty bay. O produto não chegou. Entrei na internet buscando possíveis reclamações e descobri que muitas pessoas não receberam os produtos comprados neste site. Nos sites de reclamação este site é pessimamente pontuado. Se ainda for possível, por favor, tirem a indicação que fizerem sobre este site beauty bay para que ninguém mais seja prejudicado. Obrigada.

  • responder Roberta 06/05/2020 às 08:39

    Oie
    Esse site the beaty Bay é brasileiro?? Entregam no Brasil mesmo? Achei tão mais barato q aqui
    Grata
    Roberta

  • responder Mariana 06/06/2020 às 19:24

    Minha dúvida é como incluir ele na rotina após a limpeza e uso desse Tonico, eu posso usar um
    Hidrante? Algum outro produto? Ou só usa ele no dia que usar?

  • responder Marina 26/02/2022 às 16:08

    Olá.. tenho o Tônico l, o hyaluronic Acid e niacinamide . Como inserir esses 3 produtos na minha rotina de skin care ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB