Maquiagem

Organizador de maquiagem: meu novo suporte giratório

07/03/2020

Entre o final do ano passado e o início de 2020, fui acometida por aquela vontade de organizar minha casa e minha vida haha. Como sou essencialmente uma pessoa desorganizada, sabia que precisava dar um jeito na minha bancada do banheiro, então comecei por aí.

organizador de maquiagem

Comprei um organizador de maquiagem novo – ele é de acrílico e giratório. Tenho outros que uso há anos, de gavetinhas, mas além de muito grandes, ainda me faziam esquecer produtos. Sabe quando você larga alguma coisa lá no fundo de alguma divisória e simplesmente esquece? Pois bem, isso. Eu queria uma forma de organizar minhas coisas que me permitisse olhar pra tudo, usar mais meus produtos e me desfazer do que não faz mais sentido.

Ah, sim, eu sei que o banheiro não é o melhor lugar para armazenar essas coisas. Mas é o lugar que tenho disponível, então eles vão continuar ali.

Onde encontrar um organizador de maquiagem como o meu? Tem aqui. E aqui tem uma versão um pouquinho diferente, mas do mesmo estilo. Você encontra também no Aliexpress, mas fiquei com medo que quebrasse no transporte e acabei comprando aqui mesmo.

Como organizei?

A altura das prateleiras é customizável – esse organizador vem desmontado, mas é mega fácil montar. Logo, você mesma pode identificar a altura que precisa que suas prateleiras tenham – só ir vendo de acordo com o tamanho dos seus produtos. No meu caso, eu fiz o seguinte:

Prateleira de cima

organizador de maquiagem

Para conseguir colocar ainda mais coisas no meu organizador, comprei três copos bonitinhos na Zara Home. Dois deles ficam nessa parte de cima, um com corretivos e outro com pincéis.

Nessa prateleira também deixei meus batons que mais uso (tem divisórias próprias), meu primer/iluminador da Charlotte Tilbury e meu Foreo Luna 2.

Cosméticos para o rosto

Nas prateleiras intermediárias, coloquei vários cosméticos que tenho usado. Deixei em evidência os que estou usando e testando agora, como o Salicyli C10 da La Roche Posay. Estou dando também uma nova chance para a vitamina C da The Ordinary (testei no fim do ano passado e achei muito forte). Além de outros que já estão no finzinho, que ficaram por ali para que eu acabasse com eles de uma vez, como os hidratantes linha Creme Fraîche de Beauté, da Nuxe.

Para a área dos olhos, tenho usado o Bubblewrap, da Glossier e o Clair Olhos, da Profuse. Nessa parte também ficam meus queridinhos de sempre, como o Óleo Revitalizante linha Chronos Natura, o Óleo de rosas e vitamina C Biossance e o Tako Pore, da Tonymoly.

Ganhei de uma amiga dois produtos da Oskia, uma marca inglesa chiquérrima (ela trabalha lá!) e tenho amado. O Super 16 e o Cleansing Gel. Junto com os produtos mais recentes estão também a maravilhosa espuma de limpeza Perfect Whip, da Senka e o Tônico ácido Glicólico da Pixi.

Bases e BB Creams

organizador de maquiagem

Nessa parte, deixei apenas as bases que tenho usado no momento. Minhas favoritas têm sido, é claro, o BB Cream da Missha, o CC Cream da Vult e a base Aqua Hidratante da quem disse. Também tem um produtinho mais novo, o CC Cream da It Cosmétics, que tenho curtido.

Basicamente é isso – para ver o tour completinho, dá uma olhada aqui embaixo.

Organizador de maquiagem: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Amanda Ribeiro 07/05/2020 às 03:24

    Marina qual marca de base você recomenda para peles negras? Me indica alguma? um abraço!

    Suporte organizador maravilhoso, realmente coisa de diva. Também tenho um suporte so que ele se fixa na parede do banheiro muito.

    • responder Marina Fabri 08/05/2020 às 12:38

      Amanda, as marcas gringas como a MAC e Nars, por exemplo, tem uma gama muito boa de tons, então acho que é bem provável que você encontre a cor ideal para você. Das com preços mais acessíveis, a Ruby Rose também tem algumas opções, a Natura também ampliou a gama de tons recentemente e tem mais opções para peles negras (eu gosto muito da Nude Me). Bjs!

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB