Cosméticos Máscara Resenhas Sinceras

Aqua Réotier da L’occitane: testei a máscara noturna da linha

03/09/2019

Sou uma fã da linha Aqua Réotier de verdade. Já usei quase todos os produtos (só não abri ainda o creme) e amo. O gel de limpeza é muito gentil com a pele. O fluido hidratante é um dos meus favoritos (uso praticamente todo dia antes da make – rende muito e funciona como uma ‘essence’ da rotina coreana). O gel hidrata sem pesar na pele. Enfim, gosto muito. Por isso mesmo fiquei curiosa a respeito da máscara, que entrou na linha há pouco tempo.

Aqua Réotier: a máscara

A máscara da linha Aqua Réotier é feita com água da fonte de Réotier, da Provença, que é rica em minerais. A composição inclui um derivado do ácido hialurônico e moléculas de glicerina que são umectantes e ajudam a reter a água na pele. A textura é leve e fresca.

Dá para usar de duas formas. A primeira é como máscara noturna mesmo. A marca indica aplicar uma fina camada, evitando área dos olhos, e deixar agir durante a noite. De manhã é só enxaguar e continuar com sua rotina diária.

Ou no dia a dia mesmo. Aí é só aplicar uma camada mais espessa sobre o rosto limpo e seco. Deixar por 10 minutos e em seguida retirar o excesso com um algodão úmido. A recomendação de uso é de duas vezes na semana.

O que achei dela?

Comecei usando como máscara noturna mesmo, especialmente em dias que eu sabia que dormiria pouco. Ou que minha pele estava mais ressecada ou opaca. E apesar da textura ser bem leve, ela não é absorvida completamente durante a noite. Sinto que quando vou lavar o rosto de manhã, ainda tem uma fina camada de produto. Mas lavando normalmente, a pele fica macia, hidratada, bem bonita.

Passei a usar também como máscara de hidratação, de efeito mais rápido, e gostei também – acho que talvez até mais do que como máscara noturna. O efeito é muito bom em ambos os tipos de aplicação. Maaaaaas, tenho uma ressalva: eu gosto mais dos outros produtos hidratantes da linha do que da máscara.

Eles não são produtos baratos, então se fosse indicar algum hoje, fico com o gel hidratante ou fluido hidratante. Pois dá para usar diariamente e rendem bastante, acho que o custo-benefício é melhor, sabe?. Resumindo: gostei do resultado, mas a máscara ainda não desbancou os produtos originais da linha pra mim.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar os produtos da linha Aqua Réotier da L’occitane nas lojas da marca ou diretamente no site deles. O pote com 75 ml custa R$ 179. Lembrando também que recentemente a marca lançou vários produtos dessa linha em tamanho miniatura. Logo, se você quer ou testar para ver se gosta ou já ama e quer levar em uma viagem, pode ser uma ótima opção.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB