#SáBrevivendo Publieditorial

4 receitas fáceis e rápidas Na Air Fry para organizar o cardápio da semana *

13/05/2019

Como o último #SáBrevivendo de receitas fez sucesso, hoje eu volto aqui com mais 4 comidinhas gostosas e fáceis de fazer. E dessa vez eu vou inovar fazendo todos os alimentos na Air Fry da Philco.

O modelo que eu tenho é da Fritadeira Air Fry Digital Inox de 3,2L que eu acho ideal para mim, que moro sozinha. Como você já deve ter ouvido por ai, a fritadeira Air Fry deixa os alimentos gostosos, mas sem usar óleo e é ideal para preparar tudo que é tipo de alimento. Desde a batatinha e o pão de queijo congelados, até sobremesas e churrasco!

O cesto dela é removível, fácil de limpar e o modelo tem também função timer de 30 minutos e desligamento automático. O controle de temperatura vai de 80ºC a 200ºC.

Hoje te ensino a fazer uma almôndega funcional, iscas de peixe com crostinha de castanhas, legumes assados e um brownie de caneca, que ninguém é de ferro!

Receitas fáceis de fazer na Air Fry

No vídeo tem tudo bem explicadinho, mas seguem abaixo as receitas por escrito para você pode fazer igual em casa.

Almôndega funcional

Ingredientes
300g de carne moída
2 colheres de chia
3 colheres de água
2 colheres de farinha de aveia
1 colher de farinha de linhaça
Meia cebola picadinha
Meia cenoura ralada
cheiro verde
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Em um potinho coloque a chia e água para hidratar e reserve por 10 minutos. Enquanto isso misture a carne moída com a cebola, cenoura, cheiro verde e os temperos que você gostar. Acrescente a farinha de aveia sovando com as mãos. Na sequência coloque a chia hidratada, que deve estar com uma consistência de gel e misture com as mãos. Faça as bolinhas de almôndega e coloque por 15 minutos na Air Fry na temperatura de 180 graus. Rende 10 almôndegas.

Legumes e tubérculos assados

Ingredientes
1 cebola cortada em fatias finas
250g de abóbora cabotiá cortada em pedaços pequenos
1 beterraba cortada em cubinhos
Sal e pimenta
Curry a gosto
Azeite de oliva

Como fazer:
Corte os legumes e tubérculos em pedaços pequenos e tempere com o azeite e os condimentos. Coloque na Airfry por mais ou menos 20min na temperatura de 180 graus ou até ficarem dourados.

Iscas de peixe com crosta de castanhas

Ingredientes
300g de filé de tilápia
sal e pimenta a gosto
1 ovo
um punhado de castanhas a seu gosto (fiz com castanhas do pará)

Modo de fazer
Corte o filé de peixe em iscas e tempere a gosto. Reserve. Passe as castanhas no processador até virar uma farofa fina. Coloque em um prato. Coloque o ovo em uma tigela e bata rapidamente com um garfo. Passe as iscas temperadas no ovo e depois na farofa de castanhas empanando levemente o peixe. Coloque por 20 minutos na Air Fry com temperatura de 180 graus ou até as iscas ficarem douradinhas. Sirva com maionese ou um creme de abacate.

Brownie de caneca na air fry

Antes de começar a receita, verifique se suas canecas podem sofrer altas temperaturas, as que tenho aqui aguentam até 200 graus. Mas se as suas forem comuns, é melhor usar formas de silicone para fazer os brownies. Rende de 2 a 3 canecas.

Ingredientes
150g de chocolate amargo
140 g de manteiga
160g de açúcar
3 ovos
65g de trigo
1 colher de sopa de cacau em pó
1 pitada de sal
Nozes ou confetes a gosto

Como fazer
Derreta o chocolate junto com a manteiga e reserve. Em outra tigela coloque os ovos e o açúcar e misture. Acrescente o trigo, o cacau e o sal. Junte as duas misturas e acrescente as nozes. Coloque na Air Fry por 25 minutos com temperatura de 160 graus.

Comprando com descontos no Philco Club

Como você já sabe, temos uma super parceria com o Philco Club, que funciona assim: ele é um clube de compras onde você adquire seus produtos diretamente da fábrica, o que quer dizer descontos que as lojas normais não costumam ter.

Para dar uma olhada no site e ver todos os descontos, é só acessar através deste link aqui, e preencher o cadastro com seu email e a senha B.DIVAS. Você vai ver que tem muita coisa legal por lá, com pagamento em até 10 vezes e descontos que podem chegar a 40%. Vale a pena dar uma olhada!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB