Acessórios Cosméticos

Qual a melhor esponja de maquiagem?

03/02/2019

Usar esponja de maquiagem para aplicar base ou BB cream já virou rotina pra mim! Hoje, esse é meu método favorito. Acho simples, prático, e gosto muito do acabamento dos produtos no meu rosto. Além disso, acho que fica mais natural e funciona melhor pra mim.

Só que até algum tempo atrás, era quase impossível encontrar uma esponja aplicadora que fosse tão macia quanto a famosa Beauty Blender. Ou pelo menos parecida. Dava para encontrar algumas boas, sim, tipo essa aqui da Kiss NY, que usei muito (hoje em dia não sei se eles mudaram o material, mas não gosto mais, a última que abri veio muito dura!).

Hoje, felizmente, já temos vááárias boas opções de esponjas de maquiagem super macias! Não vejo mais necessidade da Beauty Blender, que é cara e não é vendida aqui no Brasil. Selecionei as que mais tenho gostado para indicar aqui para vocês.

Qual a melhor esponja de maquiagem?

Para responder a essa pergunta, selecionei três esponjas pra comparar com a Beauty Blender (a preta, primeira da esquerda aqui embaixo). As três são vendidas no Brasil e duas delas são de marcas nacionais. Da esquerda para direita: esponja da Klasme (a pretinha), esponja da Mari Saad para Océane (bordô) e esponja da Real Techniques (laranja).

Aí em cima, as quatro estão secas. Quando úmidas, elas aumentam de tamanho. Eu uso esponjas tanto secas quanto úmidas – a diferença é que as esponjas úmidas deixam acabamento mais natural. Além disso, é mais rápido de aplicar produtos, pois ficam maiores. Vai do seu gosto e humor!

A Beauty Blender é menor de todas, seca ou úmida, e a da Klasme é a maior seca. Já quando são molhadas, a da Océane fica ENORME! No quesito maciez, essas duas também são as mais macias dentre as três, sendo que a da Océane é a que tem textura mais parecida com a da Beauty Blender. São praticamente gêmeas.

Já a da Real Techniques é a mais firme de todas nesse post. Ela é super famosa na internet, mas dentre essas do post foi a que menos gostei. Mesmo assim ela é muito boa – e se você quer uma esponja que absorva menos produto, aposte nessa!

Mas, em resumo, qual a melhor? As três são muito boas e fiquei feliz de poder encontrá-las por aqui. Se você quer esponja macia, aposta na da Océane ou Klasme. Se quer uma que absorva menos produto, vai na da Real Techniques. Pessoalmente, minha favorita é da Océane por conta disso e por ser fácil de achar – se eu precisar de uma nova, acho na esquina de casa!

E para quem quer vê-las em ação, dá uma olhada no vídeo aqui embaixo.

Qual a melhor esponja de maquiagem – em vídeo!

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder ZILANDRA 04/02/2019 às 22:29

    EU NAO ME ADERI AINDA A ESPONJINHA RSRSRS
    MAIS DIZEM QUE DA MARI SAAD É MUITO BOA
    BEIJOS SUA LINDA

  • responder Susi 07/11/2019 às 13:24

    Amei a Make Up 360 da Belliz. Macia demais e com preço acessível, menos de R$ 30. Formato que lembra um suspiro, a cor é rosa.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB