Acessórios Maquiagem Resenhas Sinceras

Dica: Tapetinho Limpa Pincéis O Boticário

12/02/2019

Meu post de hoje traz uma dica para ajudar numa tarefa chatinha, porém necessária: limpar pincéis! Acompanhe comigo.

Tapetinho limpa pincéis: já ouviu falar?

Pois é, minha amiga. Se antes tínhamos que lavar todos os acessórios de maquiagem usando as mãos, agora temos alguns aliados, como o tapetinho limpa pincéis. Esse é do Boticário, mas várias marcas possuem suas versões (confira ao fim do post).

Ele nada mais é do que uma superfície de silicone com alguns tipos de relevo na parte de cima e ventosas na parte de baixo. O intuito é que elas criem aderência sobre o local onde o produto é colocado, dando estabilidade na limpeza.

tapetinho limpa pincéis

De acordo com O Boticário, as texturas da área superior foram pensadas para diversos tipos e tamanhos de pincéis, sem agredir as cerdas. Na foto aqui em cima você pode dar uma olhada, mas a distinção é basicamente entre pequenos, médios e grandes.

Como funciona

A marca pede que um pouco de sabonete neutro (eu sempre uso o bom e velho shampoo Johnson’s pra isso) seja colocado sobre a superfície texturizada. Também dizem para adicionar água morna (prefiro molhar o pincel antes mesmo).

De acordo com os relevos apresentados, é necessário definir em que parte cada acessório de maquiagem será usado. O segredo, segundo O Boticário, é fazer movimentos circulares com as cerdas até formar espuma.

Aí a finalização é aquela já conhecida: enxaguar, remover o excesso de água e deixar secar em superfície plana.

O que achei do produto

Curti pra caramba esse tapetinho limpa pincéis aí! Na minha opinião, ele facilita a lavagem e deixa mesmo tudo livre de resíduos (cerdas naturais ou sintéticas). Arrisco dizer que dá tanto gosto de cumprir a missão que a vontade é sair limpando tudo, hahahaha!

O produto em si não fica manchado e é fácil de limpar. Achei bom porque ele fixa bem em locais lisos e deixa as mãos livres, diferentemente de alguns limpa pincéis que são menores ou devem ser acoplados nos dedos.

Só é preciso tomar cuidado com a força empregada nos tais movimentos circulares pedidos: NÃO FORCE AS CERDAS, peloamor! Senão a tendência é descabelar seus pincéis. Permita que eles mantenham a integridade valendo-se de delicadeza, combinado?

Claro que logo depois da lavagem as cerdas costumam ficar meio bagunçadas. Na hora de tirar o excesso de água, ajude o formato a ficar natural. Depois de secas, devem voltar ao normal.

Curiosidade: todas as marcas do Grupo Boticário possuem uma versão de tapetinho limpa pincéis! O que muda são os preços e as cores, porque o resto é igual. Veja estas e outras opções abaixo.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Laís 12/02/2019 às 20:43

    To achando tão estranha a diferença de preço entre os tapetinhos da QDB, boticário e the beauty box kkk

  • responder ZILANDRA 12/02/2019 às 23:02

    CURTI SUPER

  • responder Claudia Rosa 13/02/2019 às 20:20

    Eu nao entedo essa diferença de preços dos tapetes da da quem disse , eudora e the beauty box, ja que é a mesma empresa eo mesmo tapete.

  • responder Claudia Rosa 13/02/2019 às 20:24

    So não entendo essa diferença de preços no empresas irmãs ja que é o mesmo tapete.

  • responder Karina Esequiele de Lima 14/02/2019 às 12:57

    Eu amo o meu da Eudora!

    Hoje uso shampoo de bebê ou detergente neutro.

    Às marcas citadas são do mesmo grupo, mas o público alvo diferente. Por isso essa ocilação de preço.

    Acoplo o tapete na pia.

  • responder Thais Marques 14/02/2019 às 16:11

    Meninas, a explicação é a mesma que dei para a Bárbara ali em cima:

    São tapetinhos idênticos mesmo, só muda a cor! A diferença nos preços está, na minha opinião, em algo chamado posicionamento de marca. Dentre as empresas do grupo, a The Beauty Box é a que tem um ticket médio (gasto médio por consumidora) maior. Sendo assim, em tese, a cliente não veria problema em pagar o valor cobrado pelo produto, imaginando que ele é o mesmo do restante do mercado. É por isso que se faz tão importante pesquisar hoje em dia! 🙂 Consegui explicar direitinho, será?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB