Compras Dicas

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

06/12/2018

Eu sei, mal começamos o mês de dezembro, mas estou aqui para te lembrar de preparar os presentes de Natal antes e evitar aquele inferno na terra que é shopping no final de ano. Por isso, hoje começo um Guia de Compras de Natal para te ajudar em suas escolhas, comprar tudo antes e online, sem correria e sem stress. Obrigada, de nada!

Neste primeiro post vou te apresentar designers e artistas independentes, que tem um trabalho lindão e que eu gosto demais. Alguns não tem loja online, mas você pode negociar via Instagram ou Whatsapp e ajudar os pequenos comerciantes. Com certeza você estará fazendo o Natal de muitas famílias melhor.

Trapilho Design

A Trapilho faz peças em crochê com fio de malha e é aqui de Curitiba. Eles tem cachepôs, cestos, pufes, almofadas, tapetes e podem fazer peças sob encomenda conforme seu gosto. Confira o Instagram deles! Pedidos por Direct e WhatsApp (41) 98832-0474. Entregas para todo o Brasil.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Dolce Alba

A Dolce Alba é uma marca vegana de bolsas criada pela designer Jaciara Busarello e produzida no interior de Santa Catarina, na cidade de Rio dos Cedros. A marca tem bolsas lindas feitas de fibra vegetal, fabricadas junto com artesãos da região e apoiando a economia e mão-de-obra local. A ideia toda é sensacional.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Moi Lingerie

A Moi Lingerie é uma marca curitibana idealizada pela Mahyna Siqueira. É lingerie feita pra nós mesmas, pensando em estrutura, conforto e também em boniteza. Tudo pra agradar a pessoa mais importante de nossas vidas: nós mesmas. Sou fã!

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Mise Porcelanas

Marca aqui de Curitiba com porcelanas lindas, tudo criado pela querida Carol Deschamps. A Mise tem loja online e entrega para todo o Brasil.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Gal Design

A Gal também é uma marca de Curitiba que tem bolsas e acessórios bordados e confecção feita à mão. A produção é no estilo “slow e upcycled”, valorizando o trabalho feito à mão. Vendas e encomendas devem ser feitas via direct do Instagram.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Snejana Arte Com Carinho

Artes feitas por nossa leitora, Janaina, que faz marcadores de livros, mandalas e enfeites no geral. Tudo pintado a mão por ela mesma. Encomendas via Instagram.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Ben Decor

A Ben Decor faz jogos americanos, dupla face, laminados com proteção contra umidade. A marca acabou de inaugurar a loja online e lança novidades a todo tempo para agradar o pessoal que é louco por uma mesa posta caprichada.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

De Noh em Noh

Bonecas, bichinhos e brinquedos feitos em crochê no estilo Amigurumi. A Bárbara tem uma lojinha no Elo7 e também aceita encomendas, por direct do Instagram ou WhatsApp 41.98756-4589.

Presentes de Natal 2018: compre de quem faz

Acompanhe o Guia de Compras de Natal 2018

Aqui estão os links dos posts que compõem meu especial de Natal
– Compre de quem faz
– Presentes para homens
– Presentes por menos de R$50 
Presentes para quem está de casa nova 
Presentes para loucas por maquiagem
Presentes para incrementar o look do dia 

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Micheli Novaes 07/12/2018 às 11:35

    Aguardando ansiosamente…. o item abaixo .. acompanho vocês diariamente amo.. cada post… Sucesso meninas…

    Presentes para loucas por maquiagem – Em breve

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB