Resenhas Sinceras

Pasta de dente com oxigênio? Tudo sobre a Blue M!

14/11/2018

Eis que estava num evento da Drogaria Iguatemi e um representante comercial me chamou para conversar sobre cuidados bucais. Curiosa que sou, comecei a escutar com atenção o que me dizia sobre a Blue M, marca holandesa que está no Brasil não faz muito tempo.

Sério, fiquei passada em saber o quanto de inovação cabe nessa categoria de produtos! Sempre usei pasta de dente e enxaguante bucal comuns, desses de supermercado/farmácia. Me sentia satisfeita com eles até experimentar os que ganhei de presente da empresa, hahahaha!

Blue M

blue m

Mas, antes, um pouco sobre essa marca que até então eu desconhecia. Pelo que li, seu fundador é um cirurgião bucomaxilofacial que começou a pesquisar formas mais rápidas e indolores de cicatrização da boca. Ele descobriu que, ao dosar de maneira controlada o oxigênio ativo, obtinha ótimos resultados.

Foi assim que formulou a Blue M, que conta com Creme Oral (a famosa pasta de dente), Enxaguatório Bucal (que eu chamo de enxaguante bucal), Gel Oral e Espuma Oral. Todos os produtos possuem o tal do oxigênio ativo, auxiliando na cura mais rápida de qualquer alteração bucal.

Os produtos que recebi

O Creme Oral vem em embalagem de 75 ml (há também uma menor, tipo viagem, com 15 ml). De acordo com a marca, tem os seguintes benefícios:

  • Para uma ótima proteção dos dentes e implantes;
  • Elimina as bactérias em lugares onde a escova dental não chega;
  • Previne retração gengival;
  • Para uma profunda higiene das gengivas;
  • Proporciona hálito fresco;
  • Fortalece o sistema imunológico.

 

blue m

Olhando assim, parece um gel, né? A primeira diferença que percebi foi ao escovar os dentes com ela – faz bem menos espuma do que nós, brasileiros, estamos acostumados. Lembrando que espumação é invenção da indústria para sensação de limpeza, não há mal nenhum em não existir!

A sensação na boca é SUPER mentolada, bem refrescante mesmo! Parece que já passei enxaguante bucal, mas é só efeito da pasta. E, depois, vejo que limpou bem, porque os dentes ficam super lisinhos. Vale dizer que é necessário escovar por no mínimo 2 minutos, viu?

blue m

O complemento da escovação vem com o Enxaguatório Bucal – nesse caso, o meu veio em miniatura, com 50 ml (o maior tem 500 ml). Segundo a Blue M, os benefícios são próximos aos do Creme Oral.

Ele não é tão refrescante nem doce quanto a pasta de dente, mas ainda assim dá uma sensação boa na boca. Costumo colocar uma tampinha pequena mesmo, bochechar por 30 segundos e cuspir. Uma coisa interessante é que, se engolir, não há problema, porque o produto é livre de flúor.

O que mais tem me chamado a atenção no uso desses produtos é que, desde que comecei, não tive gengivite nenhuma vez! Outra coisa é que, se tenho uma afta, ela sara bem rapidamente. Também não senti mais aquele mau hálito matinal – risos.

Acho que para quem possui problemas recorrentes na mucosa da boca e gengiva, são excelentes opções. Isso sem falar nas pessoas que acabaram de passar por cirurgia – o resultados de cicatrização que vi são impressionantes! Diz a marca que o Gel Oral melhora até mesmo a pele lesionada.

Fórmulas e onde comprar

blue m

blue m

Os produtos da Blue M não são baratos, já vou logo avisando! No entanto, acho que valem o investimento no caso de uma preocupação maior com a boca ou em pós-operatório. Sei que parece meio doido resenhar essa categoria por aqui, mas achei que valia a pena pela curiosidade e utilidade.

Vi que existem para venda online na loja da DI, a Nuspace. Aqui vai o link para você poder conferir tudo o que está disponível, com valores!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder jose moacir marzola 10/10/2020 às 14:36

    Muito bom o depoimento da Thais, estou estudando a marca, e gostei dessas informações adicionais de uma nova consumidora, fiquei interessado em trabalhar com a marca.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB