Dicas

Praia com amigas: 3 dicas práticas!

16/07/2018

praia com amigas

Essa sou eu de body/maiô (de uns 3 verões atrás) da Cia. Marítima na Praia da Paciência

Tudo começou há menos de uma semana, no nosso grupo de Whatsapp. “Meninas, tô pensando em ir pra praia. Tão afim?”. Era a Flávia, cuja mãe possui um apê no litoral de SC. Aí foi aquela comoção geral: biritas pra levar, músicas pra ouvir no carro, passeios pra fazer e tudo mais.

E assim eu e mais 4 amigas descemos a serra na sexta-feira e voltamos hoje bem cedinho. Só Deus sabe o quanto eu tava precisando de risada e água salgada. Foi um fim de semana muito maravilhoso não só porque fez sol (apesar do ventinho), mas porque deu pra descansar de verdade a cabeça da rotina.

O post de hoje é, então, para incentivar você a experimentar esse rolê uma hora dessas. Juro, vale muito a pena! E garanto que, se alguém tem casa, você pode gastar até menos do que uma noitada na cidade dessas de fim de semana. Acompanhe comigo algumas dicas bacanas!

Praia com amigas: 3 dicas práticas!

#1 Monte uma playlist bacana

Dessa vez, me prontifiquei a colocar trilha sonora na praia com amigas. Como no carro só tinha CD, tratei de separar minhas relíquias que fizeram o maior sucesso na ida! Fomos cantando do início ao fim da viagem Britney Spears, Backstreet Boys e tudo mais que os anos 90/2000 têm a oferecer.

Por lá, também coloquei minhas músicas do Spotify – de Shakira a É o Tchan!, passando por pop, pagode antigo e funk, claro (só coisa boa). Recomendo fortemente um preparo musical pra dar aquela animada!

#2 Planeje, mas não muito

praia com amigas

Um dia de sol, mar e amigas: quem é que precisa de mais? <3

É claro que alguns acertos acertos prévios são importantes. Mas a ideia é relaxar! Deixe a viagem rolar tranquila, sem muitos roteiros prontos, divisões milimétricas de tarefas e gastos na ponta do lápis.

Eu e minhas amigas mudamos os planos em função do trânsito e da vontade. Também organizamos o que era necessário naturalmente – a arrumação da casa, as refeições, quem podia levar o que… Além disso, rachamos a gasolina, a diarista para uma limpeza melhor do apê e as compras. Mas tudo isso numa boa, sem estresse, o que é mais importante!

#3 Permita-se desligar completamente

praia com amigas

Essa parte parece fácil, mas sei que pra muita gente não é. Eu quase não fiquei no celular: me permiti não pensar na minha vida em Curitiba enquanto estava na praia. E isso não é entrar em negação sobre o dia a dia daqui, mas viver intensamente cada momento do jeitinho que ele foi.

No fim das contas, todo mundo saiu com histórias engraçadas (e impublicáveis, hahahaha), fotos lindas e altas doses de amor, dessas que conseguem superar até uma boa sessão de terapia.

Se você puder, faça isso por você e pelas suas amigas, de verdade! A graça da vida está nas coisas mais simples (e eu não vejo a hora de a gente se acertar pra ir de novo). Boa semana!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder ZILANDRA 16/07/2018 às 15:22

    Momentos assim não tem preço ne????
    eu e uma amiga, estamos economisando para ir para o Chile, ficar 4 dias la, planejamos a um ano, contando nos dedos, vamos assim no escuro, sem nunca ter saido do pais
    beijos minha querida

  • responder Adriana Siqueira 17/07/2018 às 09:20

    Ai, que saudade de praia. Eu amei as fotos, Thais! E pra mim, a dica principal é a #3. Realmente precisamos esquecer o celular e focar no momento que estamos vivendo. Faz muita diferença!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB