Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

Testei: Vitamina C Activating Squares Mary Kay

27/06/2018

Nós já descobrimos que a Vitamina C é ótima para a pele, mas é um ingrediente muito instável, não é mesmo? Pois a Mary Kay inovou na apresentação do componente e lançou a Vitamina C Activating Squares TimeWise, quadrados solúveis, embalados individualmente. Os benefícios prometidos são uma pele iluminada e mais uniforme e redução da aparência de linhas finas e rugas.

A Mary Kay não divulga a porcentagem de Vitamina C contida em cada quadradinho. A resposta que a empresa dá é a seguinte: “quando se trata de avaliar a eficácia de um produto, a porcentagem de um único ingrediente pode ser enganosa porque muitos fatores influenciam a eficácia do desempenho de um produto. Por exemplo, a concentração e a qualidade do ingrediente, a tecnologia utilizada na criação da fórmula e as embalagens”.

Modo de uso

Normalmente eu não dou muita atenção nessa parte, mas dessa vez vou explicar certinho como usar os quadradinhos de Vitamina C.

Com a pele do rosto já limpa e seca, dissolva o quadrado na palma da mão com 3 a 4 gotas de água, misturando levemente. Adicione à solução uma quantidade normal do seu sérum* e misture para ativar o quadrado dissolvido. Aplique no rosto, e deixe secar completamente antes de seguir com a aplicação de outros produtos para cuidados da pele. Usar três vezes por semana, à noite.

*Séruns indicados: Sérum Corretor de Tom Facial Timewise; Microdermoabrasão TimeWise Passo 2; Solução noturna TimeWise; Sérum Lifting Volu-Firm TimeWise Repair. Este produto não deve ser misturado com produtos para acne ou protetor solar.

Porque dei tanta atenção para isso? Principalmente por causa da parte dos “séruns indicados”, pois a Vitamina C perde sua eficácia se usada com alguns componentes, como a Niacinamida, por exemplo. Por isso a Mary Kay lista os produtos que eles recomendam que você faça sua “misturinha”. Fica por sua conta e risco usá-la com algum outro produto que não seja esses indicados. Nesse caso, seu dermatologista poderá ser sua principal fonte de recomendação. Não que você vá ter alguma reação ruim, mas pode acabar fazendo uma mistura que fará com que a Vitamina C não seja efetiva, entende?

Resenha: o que achei do Vitamina C Activating Squares

Cada quadradinho de Vitamina C vem em um envelope e o produto em si parece um quadrado de plástico ou de gelatina. Depois de misturado com algumas gotas de água, ele se dissolve, virando um sérum viscoso. Dai é só colocar um pouco do seu tratamento recomendado, misturar tudo e aplicar no rosto.

Algumas vezes eu não misturei suficientemente, e acabei com acúmulo do plastiquinho no meio do rosto. Sabe quando a gelatina em folha não derrete toda? Tipo isso. Por isso, preste atenção nesse passo.

A Vitamina C não tem cheiro forte, não muda de cor e não causou nenhum pinicamento no meu rosto. Ao usar algumas vezes, senti a pele mais brilhante, mais viçosa, parecia até que estava mais saudável. Na minha experiência, pareceu fazer uma diferença no aspecto geral da pele, que ficou mais “radiante”, por assim dizer.

Dissolvido na água e misturado com o sérum.

Mas por mais que tenha achado a ideia interessante e até divertida, no final das contas, é uma forma de uso meio “não prática”. Primeiro pela função de fazer a misturinha com água e depois juntar ao sérum, que querendo ou não, acaba se perdendo produto na palma da mão nessa mistura toda. Segundo que é um produto que precisa de cuidado na hora da mistura, ou se usa o que a Mary Kay recomenda, ou a gente pergunta para um dermatologista o que pode ser misturado. Ele dá abertura para que as pessoas sejam criativas nas misturas e isso não é algo necessariamente bom. No final das contas, acho que seria mais prático lançar os séruns já com a Vitamina C dentro da fórmula e pular toda essa parte das misturinhas. Mas usando conforme as instruções, acho que ele deixa a pele com uma aparência mais viçosa.

Não é indicado que ela seja usada diretamente na pele e nem deve ser trocado o serum por produtos de proteção solar, tônicos ao invés de água, hidratantes e/ou produtos para a acne.

Ingredientes da fórmula

Pullulan, Aqua, Polysorbate 80, Glycerin, Ascorbyl Glucoside, Sodium Bicarbonate, Potassium Sorbate.

Preço e onde comprar

Vitamina C Activating Squares com 12 quadradinhos custa R$79,90 e pode ser encontrado com as revendedoras da marca.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Márcia Daniella 27/06/2018 às 15:20

    Que formato interessante de apresentar vitamina C. Nunca tinha imaginado assim.

  • responder Jonathan Hirakawa 27/06/2018 às 20:08

    Olha, a vitamina C tem um grande problema: estabilidade. As fórmulas muitas vezes oxidam rapidamente e acabam, com isso, perdendo a eficácia. A ROC fez há um tempo atrás um sérum que vinha em 2 potes que você devia misturar antes de aplicar no rosto, a The Body Shop tinha uma vitamina C que era um pozinho que você dissolvia e tinha 14 dias para usar. Agora, há pouco tempo, a Clinique lançou um programa de tratamento a base de vitamina C também em 2 passos que você mistura e tem 1 semana pra usar.

    Essa ideia da Mary Kay eu, sinceramente, achei bem interessante, mas o preço é completamente fora da realidade. Quase 7 reais cada quadradinho?! Não dá!

    Uma solução que poderia ser interessante seria que, junto com os quadradinhos, viesse um sérum “neutro”, hidratante, e que ele próprio fosse o diluidor dos quadradinhos. Você pingava esse sérum base e ele mesmo derretia os quadradinhos. Seria sensacional. =)

  • responder Talía 28/06/2018 às 09:44

    Sempre estou ligada nas dicas de vocês e já perdi a conta de quantos produtos comprei na segurança da resenha do blog. Vocês fazem diferença para mim! Já usei outros produtos da Mary Kay da Timewise e sinceramente não me animo a comprar de novo. Especialmente o sérum diurno com FPS25 que parece não ser absorvido pela pele. Insisti, mas sempre ficava sentindo ele. Maquiar por cima era uma desgraça :/ Quanto ao produto dessa resenha, sei lá … me parece que já nasceu flopado. Primeiro pelo esquivamento na resposta sobre a concentração de vitamina C. Pra mim não respondeu nada. Segundo por causa de tanta firula para usar. Hoje em dia temos tantas opções excelentes e bem mais práticas, que não acredito no sucesso desse produto do jeito como ele se apresenta. Não fiquei com vontade de experimentar, não.

  • responder ZILANDRA 28/06/2018 às 10:08

    Mulher…
    ..A Mary Kay arrasa em seus produtos, gosto da qualodade deles, pena não ser muito pratico esse produto ne?
    beijossss

    • responder Letícia Rodrigues 06/07/2020 às 08:36

      O produto realmente não é tão prático assim, mas o resultado é incrível! Quem tem melasma utilize com o corretor de tom, o resultado é magnífico!

  • responder Carina 28/06/2018 às 13:49

    Que interessante.
    Pouco prático, realmente, mas podemos pensá-la num potencializador de sérum, talvez.

  • responder Lígia 29/06/2018 às 18:08

    O Pedro, do cosmeasia, falou bastante de vitamina C esses dias.
    Disse que nao existe um estudo realmente embasado que fale que não pode misturar vitamina C com Niacinamida…
    Mas realmente, a vitamina C oxida muito rápido. É importante usar com fórmulas compatíveis, e acho também um pouco ruim deixar sujeito ao consumidor escolher qual produto irá misturar junto…

  • responder Gi Gaspar 04/07/2018 às 19:14

    Estou usando tem quase 1 mês. Realmente não é um produto prático maa estou gostando do efeito na pele, mais uniforme e lisinha.

  • responder Ilze 26/11/2018 às 23:38

    Me parece que nem é vit C, é apenas um derivado! E não existem estudos comprovando a eficácia dos derivados de vit C, a não ser que são mais estabilizados, não oxidam com a vit C pura!

  • responder Adriana 18/01/2020 às 22:33

    Para testar se seu produto tem vitamina C mesmo, é só colocar um pouquinho num copo com água e iodo. Se o líquido amarelo escuro ficar transparente pode confiar que tem mesmo vitamina C na composição. Assim me disse minha esteticista que testou da Adcos e funciona mesmo.

    • responder Marina 13/07/2020 às 16:37

      E da adcos foi real? Tinha? Me indicaram esse.

  • responder Sirlene 18/10/2020 às 22:17

    Posso passar no cabelo?

  • responder Vanessa Freitas 28/10/2020 às 22:57

    Sabe o que penso: que hoje em dia as pessoas acham tudo muito trabalhoso o , querem as coisas mim click só, o modo de preparo dessa vitamina C da Mary Kay gente é uma coisa tão simples, eu gasto menos de 5 minutos p preparar e passar no rosto! É só abrir a embalagem, pingar 4 gotinhas de água com o dedo mesmo, logo ele já derrete e coloca uma gota generosos do Serum preferido (eu uso a loção noturna da Mary Kay) , passa no rosto espera secar (da uma sensação de gelatina na cara) , secou, só continuar c os passos do tratamento noturno ! Poxa isso é difícil ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB