Moda

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

04/04/2018

No começo do ano resolvi me inscrever na academia e meu objetivo era fazer alguma atividade, liberar stress e também preparara meu corpo para voltar a correr. Amo mesmo correr, me acho poderosa, me sinto uma guerreira toda vez que atinjo algum pequeno objetivo e estava sentindo falta disso no meu dia a dia. Nesse primeiro momento, a ideia é fortalecer meu corpo para que eu possa correr sem me machucar – o que já aconteceu antes. Então estou fazendo musculação e também algumas aulas como pilates e yoga. Não estou me forçando a nada, quando estou cansada, não vou mesmo. Mas ter esse momento de exercícios está sendo bom para minha rotina e meu bem estar.

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Nas primeiras duas fotos, todas as peças são Xóia Fitness, a blusa degradê é da Forever 21 e as outras peças são tão velhinhas que nem lembro mais onde comprei. O tênis é Asics.

Tinha por aqui um monte de leggings e regatas, mas todas meio velhinhas, hehehe. Então resolvi arranjar algumas peças novas que valorizassem mais meu corpo e que me fizessem sentir mais bonita. A gente precisa de roupa nova para se sentir bem? Não! Mas achei que deixar as calças desbotadas e com bolinhas de lado era uma forma de me agradar e mostrar para mim mesma que sou bonita da maneira que sou e que não preciso me esconder por baixo de uma camiseta velha grandona. Não virei a sereia da academia, mas não estou mais usando o que sobrava no armário, me entende? Acho que isso me incentivou a ter mais vontade de frequentar o ambiente e gostar mais do que vejo no espelho. Claro que isso é um reflexo de um momento que estou vivendo agora, me redescobrindo, e que você não precisa de novos looks para se sentir bem e fazer exercícios com tranquilidade. Mas se você também está precisando de novas peças para malhar, lá vão algumas sugestões. Abaixo tem peças da AMARO Fitness e também de outras marcas que você consegue encontrar online.

Aproveito para recomendar este post aqui da Ju Romano onde ela fala sobre a experiência de pessoas gordas em academia e também sobre como ela decidiu usar um macacão para a prática de exercícios.

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Onde encontrar: 01. Regata Xóia Fitness | 02. Top com recortes AMARO | 03. Tênis Oscar Calçados | 04. Jaqueta AMARO | 05. Legging Xóia Fitness

Começo falando do estilo que eu gosto de usar na academia, que é geralmente para fazer musculação. Como não preciso de nenhum tênis ou roupa mais especial para a prática do exercício, normalmente escolho uma calça ou uma legging fitness, top e regata mais soltinha. Diferente da minha vida fora da academia, dificilmente você vai me ver usando cores fortes ou estampas chamativas, vai entender! Faço mais o estilo discreto, sem grandes invenções ou recortes, mas de um jeito um pouco mais arrumadinho. Acho que assim me sinto mais confortável com meu corpo.

Para a corrida, gosto de usar tops mais estruturados, regatas que sejam mais compridinhas, uma bermuda que cubra melhor as coxas – para elas não ficarem assadas com o atrito, e um tênis específico de corrida.

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Onde encontrar: 01. Top com recortes Wondersize | 03. Bermuda Wondersize | 04. Jaqueta corta vendo Nike | 05. Tênis Nike

As sugestões acima vão para o pessoal que ama cores! E veja só que dá para pirar o cabeção não só nas roupas, mas também nos acessórios como mochila, fones e até na garrafinha de água.

Mais sugestões de modelos de tênis para usar na academia:

 

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Onde encontrar: 01. Calça de moleton AMARO | 02. Top AMARO | 03. Garrafinha | 04. Camiseta AMARO | 05. Fone sem fio |06. Tênis Adidas

Aqui vale o moletom antigão, a camiseta confortável de quando você era adolescente e um fone de ouvido potente para ouvir a playlist preferida. O que vale é o conforto e estamos conversados!

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Onde encontrar: 01. Moleton cropped AMARO | 02. Boné Adidas | 03. Calça de cirré AMARO | 04. Top com recortes AMARO | 05. Tênis Adidas

É moda que você quer, então pega essas peças com recortes e tecido brilhante (cirré)! Se você é toda antenada e acha que seu estilo precisa aparecer também na academia, separei esses itens acima que podem te agradar. Acho que bem usaria isso ai até para passear no sabadão.

Mais peças que você pode gostar (para ver na loja, é só clicar na foto):

 

Look para academia

5 sugestões de looks (de todos os estilos) para academia

Onde encontrar: 01. Top Colcci | 02. Marmiteira | 03. Short-saia Colcci | 04. Squeeze | 05. Fone sem fio06. Tênis Nike

O que é bonito é para se mostrar, sim, com licença! Em épocas de libertação da mulher, cada uma usa o que quiser, quando quiser, do jeito que quiser. E a gente só tá aqui para apoiar as escolhas de todo mundo, seja no peladismo ou seja coberta até a orelha.

Galeria: mais inspirações de visuais para você usar na prática de exercícios

Como estava inspirada, reuni aqui mais algumas sugestões de looks para usar na academia. Tem visuais confortáveis, fashionistas e até ousados, tudo para te mostrar que não existe certo ou errado na hora de se vestir. Para ver a foto grande é só clicar na imagem.

Sempre ressaltando que o importante é você se sentir confortável com sua roupa e com seu corpo, seja usando um body de paniquete, seja com a camiseta das eleições de 1994. Não se atenha as regras e nem ao que os outros vão dizer. Seja você mesma e use o que condiz com seu estilo e suas crenças, sem medo de ser feliz!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Bianca 04/04/2018 às 14:06

    Adorei o post Sá! Estou em processo de emagrecimento, e faço treinamento funcional.. acho que uma das coisas que me anima a ir é vestir algo em que eu me sinta bem e confortável! Eu tenho coxas grossas, e o que mais gosto de vestir pro treino é shorts (e no começo as pessoas olhavam diretamente pras minhas coxas quando eu chegava), acredito que eu não tenho que me esconder e nem vestir o que eu não quero pra agradar ninguém! O shorts é ótimo, passo menos calor, e ele não fica caindo na hora de pular ou correr (o que não necessariamente me incomoda, mas atrapalha um pouco o ritmo hahahaha). Na academia, ou fora dela, temos que usar o que nos deixa à vontade e nos faz feliz (como é o lema do blog!) Também sou mais basiquinha na academia, mas tenho uma legging cirré azul, e estou só aguardando o friozinho pra me sentir diva com ela hahahaha bjoos <3

  • responder Heloisa Carvalho 04/04/2018 às 14:16

    Eu sou todos os estilos pra ir pra academia, hehe. Mas no começo eu só usava camisetas velhas e do marido, me sentia envergonhada, parecia que minha bunda triplicava de tamanho dentro de uma legging e não me sentia bem, queria me esconder mesmo (isso que quando comecei era bem mais magra, vai entender). Hoje eu tenho roupas que gosto de todos os estilos, ainda tenho blusas do marido, mas uso porque acho elas lindas, não apenas porque “são as que tem”.
    Falando em marcas, sou apaixonada pelas coisas da Adidas, estou sempre de olho na sessão de Outlet do site pra tentar arrematar alguma coisa =P

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 04/04/2018 às 15:20

    eu sou a classica na academia, blusa com legging e top
    mais que uma roupa nova de academia nos estimula um pouco a treinar ne?
    beijos

  • responder Vânia 04/04/2018 às 17:02

    Eu adoro as roupas de academia, ainda mais as de tempo frio que permite moletom, casacos com capuz, deixam a gente confortável e vestida para ação.
    Sá, uma dica que eu faço é usar um app de HIIT em casa, quando você não quiser ir para academia faz 15-20 minutos em casa, assim seu desempenho não cai 😉

    http://www.ziperchique.com.br/2018/04/diario-dorama-series-de-acao.html

  • responder Adriana Saha 05/04/2018 às 23:11

    Corro e faço funcional há quase 3 anos e percebi que uma roupa condizente com o treino ajuda, e muito. Para corrida uso meia e roupa com compressão e na academia não coloco nada que não seja dry fit porque suo horrores. Depois de um tempo percebi que boa parte da minha social rola nessas roupas – a gente vai muito em provas de corrida, tem amigos que correm – então me parece super certo investir nessas roupas

  • responder Roana 12/04/2018 às 13:25

    Se tem uma coisa que não me preocupo nessa vida é com roupa de academia. Vou até com abadá, se deixar. kkkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB