Lançamento Maquiagem Resenhas Sinceras

Lançamento: coleção de pincéis Fairy Tale Maria Margarida!

02/04/2018

E começamos a semana com uma resenha nesse digníssimo blog! O teste de hoje é de um lançamento, ainda por cima: a coleção de pincéis Fairy Tale Maria Margarida!

fairy tale maria margarida

Se você acompanha o blog há mais tempo, deve saber que nós adoramos essa marca! Pessoalmente, nunca tinha feito nenhuma resenha dela por aqui porque tenho os mesmos pincéis que as meninas, mas uso muito e aprovo a qualidade deles! Para ver as resenhas dos demais produtos, clique aqui.

Coleção de pincéis Fairy Tale Maria Margarida

fairy tale maria margarida

Então dá para saber que, ao receber esse kit, minhas expectativas eram altas! A coleção traz os pincéis básicos para quem gosta de fazer uma make completa. Só faltou um, porém falarei disso mais adiante!

A novidade são as cerdas naturais, presentes em 6 dos 8 itens. Segundo a Maria Margarida, são as mesmas usadas em aplicadores de maquiagem da MAC e da Tom Ford. Chique, né? Já as cerdas sintéticas vêm com espessura diferente para um melhor polimento dos produtos usados na pele.

Uma coisa que não sabia é que a empresa fabrica artesanalmente seus pincéis, um a um. E estamos falando aqui de uma marca nacional, o que é muito bacana sempre!

Pincéis para olhos

fairy tale maria margarida

Começo falando dos pincéis para olhos que compõe o kit: pincel delineador (cerdas sintéticas), pincel lápis (para marcar o côncavo), pincéis de esfumar e pincel de aplicação de sombra (todos com cerdas naturais). De acordo com a Maria Margarida, eles não agridem a sensível região.

fairy tale maria margarida

E eu concordo! Mesmo a versão sintética é super suave. Gostei bastante da precisão desses pincéis. O lápis é ótimo porque marca mesmo a área do côncavo. Os dois de esfumar são muito bons também, mas fico com o mais curto deles (com formato um pouco mais oval) por ser mais fofo. Quanto ao pincel de sombra, acho que se as cerdas fossem um tiquinho mais unidas ficaria perfeito – embora não haja nenhum tipo de LAMBANÇA na aplicação.

Pincéis para rosto

fairy tale maria margarida

Os pincéis para rosto da coleção Fairy Tale Maria Margarida são 3: para blush, para iluminador e para base reto (FT11, com cerdas sintéticas). Não precisa ser perita em maquiagem pra saber o que faltou: um pincel de pó, claro! E não me diga que dá pra dar o truque com aquele mais fofinho, porque é pequeno!

fairy tale maria margarida

Tirando isso, aí vão meus comentários sobre os pincéis. O de blush é excelente – amo esse formato chanfrado porque encaixa super bem nas bochechas! O de iluminador achei bem legal também. Com o de base não me dei tão bem, achei que deixou o produto muito marcado no rosto! Deve ser por essas e outras que ando preferindo fazer a pele com esponjinha (daquelas tipo Beauty Blender, sabe?).

fairy tale maria margarida

Aqui tem uma foto com o resultado do uso de todos esses produtos! No geral, gostei deles e – esqueci de falar – da apresentação, que é muito linda! Ah, cada pincel (com o amado ouro rosa) é muito leve!

A marca não vende pela internet, mas encontrei o kit completinho no Magazine Luiza por R$ 199 (me parece que é o preço sugerido mesmo). Esse valor dá uma média de 24 reais por pincel. Sei que não é barato, mas uma coisa que aprendi nessa vida é que pincel bom faz toda diferença na make!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Laura 02/04/2018 às 14:03

    Oi Thais! a marca vende na internet sim, no site tauriky.com

    • responder Thais Marques 02/04/2018 às 19:41

      Quis dizer a própria Maria Margarida vendendo, hahahaha! Mas adorei ver outra opção de site. Obrigada!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 02/04/2018 às 14:56

    Achei a coleção linda, tipo os básicos que precisamos ne? mais normalmente nesses kits os de bases são mais dificeis de acertar ne?
    beijos

  • responder SIL 03/04/2018 às 13:35

    Thais, a Tauriky é a loja oficial da Maria Margarida, isso que a colega ali em cima tentou explicar

  • responder marla 04/04/2018 às 12:54

    de que bicho saem essas “cerdas naturais”?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB