Moda

Como usar meia calça preta com saia ou vestido?

11/04/2018

Aqui no Coisas de Diva o pedido de vocês é uma ordem! Ontem mesmo recebi por e-mail a dúvida da Júlia Neumann, do Rio Grande do Sul. Ela queria saber como usa meia calça preta com saia ou vestido!

Como fiz um post a respeito lá em 2015, resolvi dar uma atualizada com novas inspirações! Espero que ajudem a Júlia e a todas que desejam inserir o acessório nos dias frios!

Querem ousar com meias calças coloridas ou com textura? Aqui tem post falando tudinho sobre elas também!

Como usar meia calça preta

A meia calça preta é um super coringa no armário porque vai bem com muitas cores! E ela não precisa ficar renegada à noite não! Dá super para usar durante o dia também. Abaixo, sugiro visuais em diferentes estilos para as duas situações. Confiram!

como usar meia calça preta

Look 1 | Look 2 | Look 3

Esses looks provam que o acessório (hiper funcional, aliás!) vai muito bem com propostas variadas. A primeira é mais boho e muito confortável por causa do vestido soltinho. Já a segunda tem uma pegada romântica pela presença do rosa bebê e da saia floral. E a terceira, bem urbana, ganha graça com o tênis.

Embora eu concorde que vestidinho preto + meia calça da mesma cor é uma dupla imbatível, dá para criar em cima dos visuais noturnos. Olhem que bacana a ideia do sobretudo camelo, que dá a impressão de que só se está vestindo isso! Também coloquei uma foto de vestido azul com meia calça preta, reforçando que nem só de escuridão se faz a noite.

Com que sapato?

como usar meia calça preta

Look 1 | Look 2 | Look 3 | Look 4

Vejam bem: a meia calça tem como função primordial proteger as pernas e os pés do frio, certo? Por isso, faz mais sentido usá-la com calçados fechados, na minha opinião. E aí vale tudo: botas de cano alto ou baixo, com ou sem salto; coturnos, oxfords, scarpins, sapatos tipo boneca, sapatilhas…

Dica: quem deseja se sentir mais alongada pode escolher o calçado da mesma cor que a meia calça – ou seja, preto! Isso cria uma linha visual mais comprida, digamos assim.

Ideias plus size

Look 1 | Look 2 | Look 3 | Look 4 | Look 5 | Look 6

Meia calça é para todas! Por isso, aqui em cima, vocês encontram ideias de como usá-la vindas diretamente do blog da Ju Romano – na minha opinião, uma das melhores blogueiras plus size do Brasil! Vale super a pena ficar de olho nela porque são muitas ideias lindas de looks. <3

Ufa! Será que dei ideias boas de como usar meia calça preta pra vocês?

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/04/2018 às 15:13

    ADOREI AS INSPIRAÇÕES
    Eu gosto demais

  • responder carol couto 11/04/2018 às 16:49

    Agora conta como usar meia calça sem perder o sapato? Hahahaha, tenho o pé pequeno e só consigo usar meia calça com calçados q prendem no pé, tipo botas e afins. Se usar com sapatilha perco o sapato! Mas acho lindo!

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:21

      Carol, já experimentou usar com aquelas meias sapatilha? Acho que podem te ajudar!

  • responder Aline 11/04/2018 às 22:52

    Oi meninas! Gostaria que vocês trouxessem dicas de como usar e onde comprar mom jeans, faz tempo que estou na saga para garimpar uma, e também dicas sobre brechós (isso, claro, se vocês têm o costume de adquirir peças neles), onlines, como o Enjoei (vocês tem lojinha lá?) e físicos…A calça “puxou” o brechó porque estou cogitando comprar a minha mom bem vintage mesmo, e sou brechozeira assumida rsrs
    Vejo que aqui ainda há uma resistência e estigma a esse comércio, que para mim é sustentável, colegas que moraram um tempo na Europa (a Marina poderia falar sobre também!) disseram que lá é bem mais comum…
    Abraços a todas, adoro demais o blog!

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:20

      Oi, Aline! Verdade, brechós são excelentes lugares de garimpo. Te indico uma conta no Insta que aborda esse tipo de tema eventualmente: @selo.consultoria (é de uma amiga minha!). Sobre o mom jeans, sugestão anotada! 🙂

  • responder Aline 11/04/2018 às 22:55

    Desculpem o comentário duplicado, quis complementar o anterior.

  • responder Thaila Carolina 12/04/2018 às 09:04

    Vamos combinar que ninguém vive sem o “pretinho básico” e as meias calças são peças coringa. Toda mulher deveria ter! Pois é muito fácil de combinar. Amei as dicas e as opções de vários estilos.

  • responder Carina 12/04/2018 às 09:27

    Tem dicas de meia-calça que duram bastante? Sou mestra em furar meia-calça dessa mais fina =X

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:15

      Eita, também sou! Preciso usar mais marcas que não sejam Lupo pra ver…

  • responder Giselli 12/04/2018 às 12:34

    Amo posts de moda!!!
    Beijos para vocês três,Meninas!?

  • responder Andressa 12/04/2018 às 19:26

    Ai, Thaís…eu que sou de terras quentes (aka RB Ac), não sou tão acostumada quanto vcs que têm várias chances de usar looks assim. Eu uma vez comprei uma meia e um vestidinho fofo para usar num dia mais friozinho em uma viagem e simplesmente me senti ridícula, infantil. Dei o vestido e nunca mais vi a meia.

  • responder Juliana 19/04/2018 às 19:27

    Adorei as ideias! Mas não consigo usar meia calça quando está muito frio, nem aquelas mais grossas. Sinto muito frio!
    É uma pena, pq acho que fica muito legal.

  • responder Eloisa 24/06/2018 às 14:45

    Olá amei as sugestões. Mas vc poderia me ajudar mais como usar meia calça preta de fio fino, grosso , desenhada….no mundo evangélico? Mais precisamente no mundo das testemunhas de Jeová. Tenho vestidos de renda de apenas uma cor. Tenho vestidos estampados e compridos de tecido fino. Tbm saias listadas e lisas, encima ou 3 ou mais dedos abaixo dos joelhos. Vestidos tubo de apenas uma cor e listado. Os sapatos fechados tem q ser sempre preto? Sapatilhas são abertas no “peito” dos pés, tudo bem com meia preta? Pelas fotos q vi, todos modelos de blusas serve pra qualquer look? A bolsa tem que ser sempre preta? Como usar? Se eu estiver perguntando algo que já foi explicado vc me desculpa, provavelmente eu não entendi. No seu primeiro exemplo o look da segunda foto, e o segundo look plus size está adequada para o que preciso. No caso os meus compromissos são de dia, de noite e as vezes de tarde em lugar fechado. E muito de dia nas ruas. Tenho 47 quero me vestir de acordo com a minha idade. Como fazer no meu caso com as meias pretas de fio fino e fio grosso.
    Aguardo atenciosamente a sua resposta.
    Muito obrigada e desculpa mais uma vez se estou sendo repetitiva.

    Eloisa

  • responder Ana 17/01/2019 às 20:31

    Boa noite. Por favor, as meias calças pretas ainda continuam sendo usadas nas situações acima? Obrigada.

  • responder Adelaide 04/11/2019 às 18:09

    Tenho aniversario de 50 anos de um amigo das 17 às 22 h, clube mlitar, neste mês, vou com vestido pelo joelho, preto e na frente parte saia estampada.
    Fica bom eu colocar uma meia fina? Preta, ou incolor?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB