Maquiagem Pele oleosa Resenhas Sinceras

Resenha Base Avon Flawless Ultramatte

16/04/2018

Resenha Base Avon Flawless Ultramatte

Como prometido, lá vem a resenha da nova base Flawless Ultramatte da Avon. Semana passada falei da versão Matte dessa mesma linha Flawless, para ver o post, é só clicar aqui.

As alegações do produto são: “a nova Base Líquida Ultramatte garante uma pele perfeita, com alta cobertura para cobrir marcas e imperfeições e acabamento matte que dura o dia todo. Formulado com tecnologia cor fiel que permite que a cor da maquiagem se adapte ao tom da pele, proporcionando um resultado muito mais natural que dura o dia todo. Desenvolvida para reduzir a aparência dos poros e a produção de oleosidade ao longo do dia”.

Essa base também está disponível em 18 cores e diferente da versão Matte, que uso a cor Rosado Médio , nessa Ultramatte minha cor é a Bege Escuro. Desta vez também testei a versão em amostrinha, mas ela é vendida normalmente na embalagem grande de 30 ml.

Resenha em vídeo

No vídeo abaixo conto tudo que achei da nova base Ultramatte da Avon. Acredito que no vídeo fique mais fácil de ver a performance dela na pele.

Nosso canal no YouTube está recheado de conteúdo com 6 vídeos por semana. Se inscreva para acompanhar tudo que produzimos especialmente para o canal.

Resenha: o que achei da nova base Ultramatte da Avon

Se você leu minha resenha da base Supermate da quem disse, berenice?, pode ser que ache que estou usando o mesmo texto para resenha. Mas a verdade é que as duas bases são bastante parecidas.

A base da Avon é cremosa e espalha fácil, dando tempo suficiente para “esticá-la” na pele sem secar rápido demais. Assim que aplicada ela ganha uma aparência mate e com toque aveludado. Tocando a pele, quase parece que não tem nada sobre o rosto e a aparência é bastante natural.

Achei que a cobertura dela é média, ela não craquela e nem esfarela, e tem uma sensação bem confortável. A pele não fica “esturricada” e nem com produto acumulando nas linhas finas e nos poros.

Resenha Base Avon Flawless Ultramatte

Para as resenhas, costumo aplicar a base com os dedos mesmo. Minha ideia é mostrar o efeito dela do jeito mais simples possível, sem precisar comprar também um pincel caro ou uma esponja específica para esse fim. Afinal, se a base é boa, ela tem que funcionar com todos os tipos de aplicação, não é mesmo?

Passando um guardanapo sobre o rosto, ela transfere um pouco de cor. Senti também que ela durou o dia todo na minha pele, mas lembre que eu trabalho em casa e não costumo andar no sol forte, então não sirvo muito como comparação para este teste. Se você já testou essa base, conta pra mim se ela durou na sua pele? Ela não é resistente a água e escorre ao borrifar água sobre a pele.

Resenha Base Avon Flawless Ultramatte

Cores: Rosado Claro, Bege Claro, Rosado Médio, Amêndoa, Bege, Bege Médio, Bege Escuro, Avelã e Avelã Escuro.

Resenha Base Avon Flawless Ultramatte

Cores: Bronze, Rosado Escuro, Mel Claro, Castanho Claro, Castanho Escuro, Mel Escuro, Cacau, Marrom Claro e Marrom Escuro.

Como já tinha testado a outra versão desta base, já fui direto na cor que usava, mas ela ficou clara demais no meu rosto. Fui testando várias amostrinhas na pele e me surpreendi em perceber que o tom que deu certo foi o Bege Escuro, o quinto mais claro da paleta. Se você tem a base Matte, pode ser que também perceba essa necessidade de mudança de cor. Outra coisa interessante é que a base fica mais escura depois que seca na pele, então ao testar, espere uns minutinhos para conferir se o tom é o que mais se adequa a você.

Ao longo do dia percebi que a oleosidade do meu rosto foi aparecendo normalmente. Ela não ajudou e nem piorou no brilho do rosto.

Ingredientes da fórmula

AQUA, CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, SILICA, BUTYLENE GLYCOL, PEG-10 DIMETHICONE, LAURYL METHACRYLATE/GLYCOL DIMETHACRYLATE CROSSPOLYMER, GLYCERIN, NYLON-12, PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE, SODIUM CHLORIDE, TALC, PHENOXYETHANOL, PROPYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, DISODIUM EDTA, ISOPROPYL TITANIUM TRIISOSTEARATE, TRIETHOXYSILYLETHYL POLYDIMETHYLSILOXYETHYL DIMETHICONE. Pode conter: CI 77891, CI 77492, CI 77491, CI 77499, CI 77510.

Preço e onde comprar

A base com 30 ml custa R$42,99 e pode ser encontrado com as consultoras da marca e na Avon Store.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Thais Silva 16/04/2018 às 20:36

    Sabrina esta base tem cheiro??? Tenho muito problemas com produtos que tem cheiro, fico com dor de cabeça e enjoo. A da QDB já testei e não tem cheiro.

  • responder Fernanda 17/04/2018 às 08:28

    Oi, não tem cheiro

  • responder Ana Luiza 18/04/2018 às 12:16

    Suas bolsinhas abaixo dos olhos estão bem mais suaves, vc fez algum tratamento?

    Bjs!!

    • responder Sabrina Olivetti 20/04/2018 às 09:07

      Minhas bolsinhas estão do mesmo jeito, Ana Luiza. Talvez a luz tenha dado um efeito diferente.

  • responder 5 produtos baratinhos que valem o preço edição #13 06/05/2018 às 21:04

    […] Base Flawless Ultramatte Avon: comprei mais pra aproveitar a promoção de lançamento dessa base… Queria uma que fosse mais sequinha para usar no calor. Mas AMEI! Achei sequinha na medida – dispensa o pó, mas não marca linhas nem resseca minha pele. […]

  • responder Ana 11/10/2018 às 23:30

    Sabrina, esse swatche que você fez foi logo que aplicou a base no braço ou depois de um tempo? Porque eu sei que essa base oxida e queria saber se essas cores são as “definitivas” rsrs

  • responder Joana Marques 03/11/2018 às 13:47

    Olá! Gostaria de saber se essa base estoura no flash. Abraço!

  • responder Bia 31/12/2018 às 10:42

    Sa, nessas imagens dos tons a base está seca ou molhada? Pq ela oxida bastante né

  • responder Pele oleosa: as melhores bases que já testei 08/04/2020 às 15:30

    […] Flawless Ultramatte da Avon: A base da Avon é cremosa e espalha fácil, dando tempo suficiente para “esticá-la” na pele sem secar rápido demais. Assim que aplicada ela ganha uma aparência mate e com toque aveludado. Tocando a pele, quase parece que não tem nada sobre o rosto e a aparência é bastante natural. Achei que a cobertura dela é média, ela não craquela e nem esfarela, e tem uma sensação bem confortável. A pele não fica “esturricada” e nem com produto acumulando nas linhas finas e nos poros. Resenha aqui. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB