Dicas Filmes

4 filmes água com açúcar pra deixar seu domingo mais colorido!

29/04/2018

Domingo é o dia oficial da preguiça, né? Além de ficar com a família, gosto de ficar atirada no sofá (ou na cama!) assistindo a alguma coisa legal. Por isso, no post de hoje, indico 4 filmes água com açúcar para você passar o tempo do jeitinho que merece: com descanso físico e mental!

2 filmes água com açúcar que vi recentemente

A Fabulosa Gilly Hopkins é um filme de 2016 que encontrei no Telecine On Demand esses dias. A história é bem simples: uma menina órfã de 12 anos que não consegue parar em nenhum lar adotivo por causa de seu mal comportamento. O que se descobre (claro) é que tudo isso não passa de uma fachada para atenuar a esperança que ela nutre de um dia conhecer a mãe que a abandonou. Não é um longa digno de Oscar nem nada, mas gostei do tema e de ver o amor desabrochar no coração de Gilly.

Simplesmente Acontece não é tão recente também: foi lançado em 2014. Achei no Telecine também, mas vi que está disponível na Netflix. O filme conta a história dos amigos de infância Rosie e Alex, que sempre tiveram uma quedinha um pelo outro mas nunca criaram coragem para admitir. Os encontros e desencontros da vida levaram os dois a caminhos completamente diferentes! E LÓGICO que a gente já sabe que o final é feliz, hahahaha! Fora que tem esse sonho-de-doce-de-leite-canceriano-com-o-sorriso-mais-lindo chamado Sam Claflin, meu eterno crush desde Como Eu Era Antes de Você.

2 filmes água com açúcar que revi recentemente

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um clássico, né? Mas vou confessar uma coisa absurda: eu só tinha visto esse filme uma única vez, lá por 2004, 2005, quando fiz um trabalho de cinema na faculdade! Ele me marcou tanto que as cenas permaneceram vivas na memória por anos, sem que sentisse necessidade de rever. No entanto, encontrei no NET Now domingo passado e resolvi assistir novamente. Ah, não tem MESMO como não amar as aventuras dessa francesa! Audrey Tautou é absolutamente perfeita para o papel. Tanto que, depois que acaba, não há quem não deseje ser Amélie! <3

Ao contrário do anterior, Nunca Fui Beijada é um filme que vejo e revejo há pelo menos uns 15 anos (tenho até o DVD, hahahaha). Não sei explicar, mas não me canso dele nunca! Acho que é porque o sonho de voltar pro Ensino Médio, mesmo que disfarçada de estudante, faz parte do meu ser. Não tem como não amar a história de Josie Geller, que sofreu bullying na adolescência e teve a oportunidade de se redescobrir ao fazer uma matéria infiltrada numa escola local. Da última vez, encontrei em algum canal de filmes da NET também – infelizmente, o longa saiu da Netflix ano passado. UM ABSURDO!

Espero que algum desses filmes água com açúcar SIM ajude a tornar seu domingo mais leve e colorido!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Eliara Rosario 30/04/2018 às 11:20

    Amei as indicações! Da lista só assisti Simplesmente Acontece, e é amor verdadeiro com certeza rs, mas o livro é infinitamente melhor!! Beijo Thais!

  • responder isa 30/04/2018 às 11:41

    poxa, Fabuloso Destino de Amélie Poulain, filme água com açúcar? esse olhar cândido para a condição e interação humanas; essa demonstração sensível do mundo particular dos tímidos; essa fotografia incrível da vida mundana; colorindo o rotineiro, o simples, as emoções íntimas que nos movem; valorizando as personalidades únicas que vemos sempre e nunca destrinchamos….esse filme é tudo menos água com açúcar!!!

  • responder gabis 30/04/2018 às 16:26

    O filme água com açúcar que eu não canso de assistir é “Casa Comigo?”. Comédia romântica super hiper clássica, naquele estilo “mocinhos começam se odiando e terminam descobrindo que se amam”. Quem não conhece e gosta do estilo, recomendo!

  • responder Fernanda Silva Arantes 30/04/2018 às 21:54

    Adoro Simplesmente Acontece! Muito fofo!

  • responder pat 01/05/2018 às 13:00

    Eu demorei bastante pra assistir Amélie, mas quando vi me encantei. Também gosto muito de Nunca fui beijada, faz tempo que não assisto.
    Tem um filme na Netflix com uma vibe bem água com açúcar (e que até lembra O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), chama Uma Beleza Fantástica, achei bem amorzinho, talvez você curta também.

  • responder Luana 02/05/2018 às 19:16

    Nunca fui Beijada é aquele filme que sempre parava pra assistir na sessão da tarde! Ai que saudade de ter tempo heheheh. O único que não assisti foi o “A Fabulosa Gilly Hopkin”. Obrigada pelas sugestões.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB