Maquiagem Resenhas Sinceras

Matte, sheer ou hidratante? 3 acabamentos pro batom vermelho!

30/03/2018

Você gosta de batom vermelho? Usa de todo jeito ou fica tímida quando ele é muito aparecido? No post de hoje, em pleno feriado, apresento 3 acabamentos para esse que é um dos meus maiores queridinhos no mundo da maquiagem! Olha só!

Batom vermelho: 3 acabamentos da Natura Aquarela

batom vermelho

Resolvi usar como exemplo os batons da Natura, que lançou para esse mês de março 3 novas cores (em 3 efeitos diferentes) dentro da linha Aquarela. Os produtos são de edição limitada – quase que não deu tempo de testar direitinho e mostrar por aqui!

batom vermelho

A novidade é que os produtos – com acabamentos matte, sheer e hidratante, respectivamente – estão com embalagens diferentes dos demais. O vermelho entra na embalagem para diferenciá-los! No mais, a apresentação é aquela que já conhecemos: batons em bala e com tampa transparente para facilitar a visualização das cores.

batom vermelho

Agora vamos às cores propriamente ditas! O Batom Matte FPS 8 vem no Vermelho 160. A marca promete efeito ultra matte, com longa duração (até 12 horas), mas sem aquele efeito ressecado.

Já o Batom Sheer FPS 8 Vermelho 118 conta com um leve brilho que, segundo a Natura, é capaz de dar uma impressão de maior volume aos lábios – que ficam imediatamente hidratados.

E, finalizando, temos o Batom Hidratante FPS 8 Vermelho 132, com efeito cremoso e super hidratação (até 8 horas). Na promessa, alta cobertura e cor intensa!

batom vermelho

Agora olha só os 3 na amostrinha que fiz no braço. Embora sejam 3 cores distintas, consegue ver o quanto o acabamento é capaz de mudar tudo?

A versão matte, que tem esse vermelho clássico (com tom de carne, a meu ver) fica bem sequinha e fechada. No caso da sheer, a transparência é tanta que aquele vermelhão da bala fica praticamente um tom de rosa (ao menos na minha pele/boca). E quanto à versão cremosa? Uma certa dose de brilho e o vermelho mais vermelho (dã) dos 3.

Na prática

batom vermelho matte

batom vermelho matte

Aqui temos o batom vermelho de efeito matte.

  • Pontos positivos: A cor é muito linda e diria que favorece mulheres mais morenas também (de repente até mais!). O batom fixa nos lábios e não fica transferindo em todo canto! Fora que o contorno da boca fica muito preciso, bem bonito.
  • Pontos negativos: Esse é um batom mais seco, por isso requer certa paciência na aplicação direta nos lábios! Existe também a possibilidade de usar pincel, mas quem é que tem tempo pra isso em meio à correria? Outra questão é que tende a esfarelar lentamente no centro da boca.

batom vermelho sheer

batom vermelho sheer

Esse é o batom vermelho com acabamento sheer.

  • Pontos positivos: Um batom perfeito para quem quer começar no mundo dos vermelhos mas ainda está meio sem coragem de se arriscar muito! Ele é facílimo de passar, desliza super bem nos lábios. Qualquer retoque no meio do dia é simples.
  • Pontos negativos: Muito difícil fazer uma boa definição de contorno com ele. Para quem tem a boca meio irregular, como eu, isso pode ser ruim. E, claro, o batom sai por qualquer coisa! Ele é como um gloss, só que sem ser melequento. Fora isso, o que deveria ser vermelho fica meio rosa por causa da transparência inerente ao sheer.

batom vermelho hidratante

batom vermelho hidratante

E, finalmente, há o batom vermelho hidratante – também conhecido como cremoso!

  • Pontos positivos: Embora seja cremoso, esse batom é mesmo bastante pigmentado, por isso cobre bem os lábios! A cor é linda. Fácil de passar e de retocar durante o dia. Rola uma sensação de boca hidratada, como prometido, com acabamento levemente brilhante.
  • Pontos negativos: Também fica difícil de contornar e tende a escorrer levemente pelos vincos da região da boca! Ele transfere, embora ainda sobre um “fantasminha” quando começa a sair definitivamente, o que comprova a alta cobertura.

Como você já deve ter deduzido, meu lance com batom vermelho é e sempre será a versão matte! Mas busquei apontar pontos positivos de todos, afinal, sorte nossa que tem pra todos os gostos.

Fórmulas e onde comprar

Dá para comprar os batons vermelhos da Natura Aquarela por meio de consultoras e também online. Vou deixar links e preços de cada um pra você, combinado?

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Márcia Daniella 30/03/2018 às 17:33

    O vermelho de acabamento sheer tá bem bonito!

  • responder SIL 31/03/2018 às 10:05

    Obrigaaaaaaada por colocar foto de rosto todo e de close! Ajuda muito! As cores são lindas!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB