Cabelos Dicas

Shampoo que não funciona? Veja o que você pode estar fazendo errado!

25/01/2018

Quantas vezes você se deparou com um shampoo que não funciona? Isso é super comum – mas o que você não sabia é que nem sempre a culpa é do produto utilizado!

Nesse post, trago 5 coisas que você pode estar fazendo errado na hora do banho! Quem dá as dicas é Marcio Freoli, consultor da SKNY (Stephen Knoll New York) no Brasil.

Inclusive, não conhecia essa marca de produtos para os cabelos, mas ao receber o release vi que Stephen Knoll é um cabeleireiro nova-iorquino que atende um monte de celebridades! Ele está lançando no Brasil sua linha de produtos próprios e quem fabrica tudo é a KOSÉ Corporation. Isso mesmo, a marca japonesa de cosméticos! Fiquei curiosa para testar alguma coisa e vir contar por aqui! Quer ver algo do tipo?

Bom, voltando ao tema, eis então algumas das razões pelas quais você já teve um shampoo que não funciona. Olha só que interessante!

shampoo que não funciona

Foto: Shutterstock

Escolha errada do shampoo

O primeiro passo é a escolha do produto. Para encontrar o shampoo certo, você precisa conhecer seus fios – se são finos ou grossos, secos ou oleosos, com química ou naturais. “Se o shampoo não for adequado para o tipo de cabelo, não será possível alcançar o resultado desejado nem no que diz respeito ao tratamento dos fios e nem esteticamente, já que os produtos têm em sua composição ingredientes selecionados de acordo com cada tipo de cabelo”, explica Freoli. É importante procurar shampoos que se adequem aos seus fios para conseguir um bom efeito: limpeza, hidratação e balanço natural.

Quantidade exagerada de produto na hora da lavagem

O expert garante que a quantidade de shampoo necessária para a lavagem equivale ao tamanho de uma moeda. “O uso exagerado do produto acaba anulando sua ação, pois quando utilizado em excesso pode deixar resíduos no couro cabeludo e causar o fechamento dos poros capilares, tornando o cabelo quebradiço e oleoso”, afirma o consultor.

Aplicação direto nas pontas

Outro erro comum que você pode estar cometendo na hora da lavagem é aplicar o produto em todo cabelo. Segundo Freoli, o shampoo deve ser aplicado no couro cabeludo – nunca nas pontas – de forma que a espuma alcance toda a região da cabeça, até a parte acima da nuca. “Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos aumenta a oxigenação e a nutrição dos fios, que crescem mais fortes e saudáveis”, orienta. Uma dica extra dada por ele é espalhar o conteúdo do shampoo nas mãos antes de aplicar no couro, tornando a ação do produto mais eficaz.

Lavagem com água muito quente

A água muito quente dilata as cutículas, não só causando o ressecamento dos fios, como também facilitando que fiquem embaraçados, de acordo com o consultor. “O ideal é utilizar água morna para o começo da lavagem e água fria para finalizar o processo, pois a água fria ajuda a fechar novamente as cutículas dilatadas, garantindo mais brilho e movimento aos fios”, afirma.

Secagem agressiva

Na hora de secar o cabelo, o principal erro apontado por Freoli é esfregar a toalha nos fios. Em sua opinião profissional, esse processo gera frizz e faz com que os fios fiquem quebradiços. “O cabelo precisa de uma secagem delicada, desde a raiz até as pontas, de preferência com uma toalha não-felpuda de algodão, um tecido de microfibra ou até mesmo com uma camiseta velha. O correto é apertar o cabelo com a toalha, massageando os fios e o couro cabeludo”, explica.

Fiquei chocada em ver que não fazia muitas dessas coisas! Você também? Agora é a hora de a gente dar uma chance para aquele shampoo que não funciona – vai que o lance é a forma de usá-lo?

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 25/01/2018 às 09:43

    eu preciso aprender lavar meu cabelo rsrrsrss
    otimas dicas gatona

  • responder Shampoo que não funciona? Veja o que você pode estar fazendo errado! – Moda com Elisangela 25/01/2018 às 12:01

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Shampoo que não funciona? Veja o que você pode estar fazendo errado! […]

  • responder Márcia Daniella 26/01/2018 às 11:09

    Show de dicas! Adorei.

  • responder Carol Magnani 26/01/2018 às 11:33

    Thais, acho q deve ter mais coisa..acho q msm observando td isso, tem shampoo q nao dá com seu cabelo…
    Lembra aquele da Head and Shoulders q vc disse aqui q gostou, pra cabelo oleoso? No meu cabelo (oleoso e fino), ele é pe´ssimo..fica oleoso mto rápido… acho q cada um gosta e pronto… e acerto e erro rs

    • responder Daniela 26/01/2018 às 23:52

      Gostei da matéria,Mas concordo com a Carol que devem ter muito mais coisas sobre esse assunto. Thais,como sugestão, gostaria muito que vcs procurassem mais dicas sobre esse assunto com profissionais de beleza, essa parte de não usar água quente,Não esfregar toalha,etc…isso é básico,acho que a maioria deve saber…. eu queria muito saber pq no meu cabelo praticamente todos os shampoos que eu tô usando não estão dando certo…..meu cabelo é fino,liso e bem ralo, muito parecido com o da Sabrina,porém na cor escura. Estou com um estoque de produtos importados e nacionais que não dão certo no meu cabelo…..deixam ele ressecado,cheio de frizz na parte da frente…..estou desesperada para encontrar um shampoo que deixe meu cabelo bonito. Já estou desistindo….a última dupla que eu usei foi da keune e detestei…..enfim…. só um desabafo!!!kkkkkk

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:09

      Anotado!

  • responder renata 01/02/2018 às 09:16

    thais, poderia verificar se não há outras variáveis? todas essas eu já sigo e não mudou nada no meu cabelo, continuo tendo dificuldade com shampoo. bjs

  • responder Roberta 30/04/2020 às 18:04

    Nada a ver com o conteúdo em si, mas essa marca Stephen Knoll NY tem os shampoos mais cheirosos que eu já usei! Amo muito o perfume dele. Pena q custa um braço e uma perna de tão caro!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB