Cosméticos Maquiagem Pele Resenhas Sinceras

Lenços umedecidos para bebês Mustela – testei na remoção da maquiagem!

29/01/2018

Se tem uma coisa bastante comum por aí é usarem lenços umedecidos para bebês na remoção da maquiagem. Acontece que – confesso! – nunca me senti muito segura por usar algo assim na pele do rosto (embora pele de neném seja a coisa mais delicada do mundo).

mustela

Mas eis que recebi os lenços umedecidos da Mustela! A princípio, pensei: “opa, acho que erraram um pouquinho o target, risos”. Foi ao ler o release que entendi a proposta! Lá, a própria marca atestava a eficácia e segurança no uso do produto para remoção de maquiagem. Por isso, parti para testar!

Lenços umedecidos para bebês Mustela

mustela

Quando a gente olha o pacotinho, não há nada que sugira uma outra finalidade para os lenços umedecidos além da limpeza dos bebês. Porém, há algumas coisas que chamam a atenção: o produto é livre de parabenos, ftalato e fenoxietanol. Além disso, está escrito também que a fórmula é hipoalergênica, conta com ingredientes naturais e possui elevada tolerância cutânea/ocular.

Na cartinha que recebi, constava também que, devido a tudo isso, muitas mulheres passaram a usar os lencinhos para remover a maquiagem de maneira suave, sem aquele esfrega-esfrega. Inclusive, eles ganharam até prêmio de beleza! Em 2017, a revista Allure apontou os lenços umedecidos da Mustela como um dos melhores cosméticos do ano. Legal, né?

Como complemento, a marca afirma que há na composição Perséose de Abacate, ativo patenteado de origem natural que contribui para proteger a barreira cutânea e preservar as células. Também há na fórmula ingredientes hidratantes como aloe vera e glicerina.

O que achei do produto

mustela

Como vocês sabem, tenho por hábito usar rímel à prova d’água e batom líquido matte, dois produtos bastante resistentes. Confesso que não estava esperando a remoção deles com os lenços da Mustela – até mesmo outros produtos da categoria feitos para tirar maquiagem não conseguem isso!

No entanto, posso dizer que fiquei surpresa. Rola um amolecimento do rímel, que vai se desfazendo em floquinhos, mas não sai completamente. Quanto ao batom, é preciso dar umas boas esfregadas que ele sai todinho! O restante da maquiagem – base, corretivo, blush, bronzer e até lápis – é fácil de tirar.

mustela

O tamanho de cada lencinho da Mustela é capaz de cobrir o rosto todo. O produto não é nem muito seco, nem muito molhado: diria que está na medida certa. Gosto muito do aroma, que me lembra chá de camomila com mel (sim, especificamente isso, hahahaha)!

A textura também é boa, nada muito abrasivo. Inclusive, eu que tenho pele oleosa na zona T não acho que o uso piorou a situação. Inclusive, parece que depois de retirar a maquiagem o rosto fica mais acalmado. Gosto sempre de lavá-lo após utilizar os lenços, no entanto, acho que se ficasse uma vez sem fazer isso não teria maiores problemas. Portanto, aprovado!

Fórmula e onde comprar

mustela

Os lenços umedecidos Mustela são vendidos em farmácias. Pela internet, encontrei aqui por R$ 23,90 (25 unidades).

Mais produtos da Mustela

Uma coisa que achei interessante é que a marca não faz apenas produtos para os bebês, mas pensa também nas mães (grávidas ou recentes)! Olhem só quanta coisa bacana existe para esse caso (e confiram muitas outras aqui):

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 29/01/2018 às 14:23

    adoro a praticidade dos lencinhos
    eu nao conhecia essa marca
    beijosss

  • responder Márcia Daniella 29/01/2018 às 14:43

    Ainda não encontrei nada dessa marca na minha cidade. Agora tô curiosa pra experimentar

  • responder Carina 29/01/2018 às 15:09

    Bacana!
    Mustela costuma ser um pouco caro, mas esse tá com um preço ok.

    Já tentei remover make com aquele lencinho da Natura Mamãe e Bebê, mas não gostei. O lenço é áspero e deixa resíduo com perfume no rosto.. não rolou.

  • responder PATRICIA FISCHER CANDIDO CARNEIRO DE MELO 31/01/2018 às 13:49

    Gente… depois que tive filho, caso de amor com o lencinho umedecido.
    Eles limpam TUDO muito bem – nossa maquiagem, manchas nas roupas, resto de comida e tinta, e tudo mais que aparece na minha frente!
    Foi difícil de limpar? tenta com lenço umedecido, que sai!
    Não vivo mais sem! kkkkkkkkkkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB