Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Na resenha de hoje, temos um lançamento em edição limitada da L’Occitane: o Creme Tonificante Amêndoa! Bora ver o que achei dele?

Creme Tonificante Amêndoa L’Occitane

creme tonificante

O cosmético é fruto de uma descoberta científica dos laboratórios da marca – o extrato de amêndoas por pressão, um subproduto obtido durante o processo de esmagamento das amêndoas em óleo. De acordo com a L’Occitane, quando associado à proteína da amêndoa, ao óleo de amêndoas da Provence e à cafeína, resulta num item de cuidado corporal ideal para todas as mulheres que buscam pele mais firme, elástica e tonificada. A promessa é de textura sedosa e fácil absorção, com toque suave e não pegajoso.

A embalagem

Tudo muito maravilhoso na descrição, hein? Mas, antes de comentar sobre o teste real do creme tonificante, gostaria de elogiar (mas não muito, hahahaha) a embalagem. Achei riquíssima. Ela é toda em vidro e, cara, tá escrito CONCENTRE DE FINESSE no rótulo – como não amar? HAHAHAHA Embora o significado não seja “concentrado de finesse”, claro, meu lado lúdico achou chique.

São 200 ml de produto no pote, com tampa de rosquear. Visualmente, a apresentação é linda, mas ela apresenta um problema: pegar o creme tonificante tem sido fácil por enquanto (melhor com uma espátula), mas depois vai ficar complicado de alcançar. Imagino que quando o cosmético estiver perto do fim vou ter que fazer malabarismo pra caçar um pouquinho mais!

E na prática?

creme tonificante

Enfim, agora, finalmente, sobre o creme tonificante em si. Sua textura é firme, como pode ver, e, de tão cheiroso, dá até vontade de comer, hahahaha! Na hora de aplicar na pele, ele logo espalha e proporciona uma boa massagem – tenho usado regularmente (leia-se, uma vez ao dia, à noite) no culote, bumbum, interno de coxa, barriga e interno de braço, na esperança de firmar essas regiões.

Na prática a absorção não é tão rápida não – mesmo depois de deitada, ainda sinto a presença de algo sobre a pele. Inclusive, nos dias mais quentes aqui de Curitiba me senti incômoda com isso, mas tudo pelo bloguismo investigativo, não é mesmo? A parte boa é que, como o aroma é mesmo uma delícia, acordo pela manhã sentindo ele no pijama e na roupa de cama.

Quando ao poder tonificante, eu nunca esperei nenhum grande milagre porque sei que isso é questão de cuidados conjugados! Quando comecei a usar, há pouco menos de um mês, estava só cuidando da alimentação, sem academia. Então, há quase duas semanas, voltei a malhar. Tenho certeza de que vou sentir melhores resultados com a combinação de fatores!

No entanto, digo – e pode ser coisa apenas da minha cabeça – que sinto, sim, uma melhoria no aspecto da pele e na firmeza de algumas partes, especialmente pela manhã. Claro que a gente costuma acordar desinchada, mas percebo bastante que a barriga, por exemplo, amanhece mais ~travada, digamos assim (num bom sentido, é que não achei palavra substituta pra firme).

Ingredientes, preço e onde comprar

creme tonificante

O Creme Tonificante Amêndoa não é NADA barato – um pote de 200 ml sai por R$ 282,00. Assim como todos os cosméticos da categoria, não dá mesmo para esperar milagre – mas pode ajudar. Está à venda nas lojas da L’Occitane ou online mesmo.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carina

    O cheiro dessa linha é MARA! E fica no corpo, gosto muito! Pena ser um pequeno rombo orçamentário.

  2. mulher
    que creme caro
    rsrsrsr
    nunca usei nada da marca, mas tem muito produto bom ne?
    beijos

  3. Márcia Daniella

    As embalagens da marca são sempre bem bonitas.

  4. Tudo da L’occitane é maravilhoso, mas eu ainda não sei se compraria produtos tipo anticelulite deles e firmador, sabe quando você acha que tem mais embalagem e fru fru do que tecnologia? Essa é minha impressão.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/11/o-estilo-de-liu-wen.html

  5. Denise D.

    Esta linha de amêndoas da L’occitane é a coisa mais cheirosa deste mundo ! Uso há anos e não fico sem ela. Mas não posso dizer que há tonificação porque não faço uso regular. Motivo : é cara !!!!

  6. Fabiane

    Eu testei na loja e super amei!! Se esfoliar a pele antes e depois passar o creme fica muito bom!!