Corpo Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Resenha: Creme Tonificante Amêndoa L’Occitane

23/11/2017

Na resenha de hoje, temos um lançamento em edição limitada da L’Occitane: o Creme Tonificante Amêndoa! Bora ver o que achei dele?

Creme Tonificante Amêndoa L’Occitane

creme tonificante

O cosmético é fruto de uma descoberta científica dos laboratórios da marca – o extrato de amêndoas por pressão, um subproduto obtido durante o processo de esmagamento das amêndoas em óleo. De acordo com a L’Occitane, quando associado à proteína da amêndoa, ao óleo de amêndoas da Provence e à cafeína, resulta num item de cuidado corporal ideal para todas as mulheres que buscam pele mais firme, elástica e tonificada. A promessa é de textura sedosa e fácil absorção, com toque suave e não pegajoso.

A embalagem

Tudo muito maravilhoso na descrição, hein? Mas, antes de comentar sobre o teste real do creme tonificante, gostaria de elogiar (mas não muito, hahahaha) a embalagem. Achei riquíssima. Ela é toda em vidro e, cara, tá escrito CONCENTRE DE FINESSE no rótulo – como não amar? HAHAHAHA Embora o significado não seja “concentrado de finesse”, claro, meu lado lúdico achou chique.

São 200 ml de produto no pote, com tampa de rosquear. Visualmente, a apresentação é linda, mas ela apresenta um problema: pegar o creme tonificante tem sido fácil por enquanto (melhor com uma espátula), mas depois vai ficar complicado de alcançar. Imagino que quando o cosmético estiver perto do fim vou ter que fazer malabarismo pra caçar um pouquinho mais!

E na prática?

creme tonificante

Enfim, agora, finalmente, sobre o creme tonificante em si. Sua textura é firme, como pode ver, e, de tão cheiroso, dá até vontade de comer, hahahaha! Na hora de aplicar na pele, ele logo espalha e proporciona uma boa massagem – tenho usado regularmente (leia-se, uma vez ao dia, à noite) no culote, bumbum, interno de coxa, barriga e interno de braço, na esperança de firmar essas regiões.

Na prática a absorção não é tão rápida não – mesmo depois de deitada, ainda sinto a presença de algo sobre a pele. Inclusive, nos dias mais quentes aqui de Curitiba me senti incômoda com isso, mas tudo pelo bloguismo investigativo, não é mesmo? A parte boa é que, como o aroma é mesmo uma delícia, acordo pela manhã sentindo ele no pijama e na roupa de cama.

Quando ao poder tonificante, eu nunca esperei nenhum grande milagre porque sei que isso é questão de cuidados conjugados! Quando comecei a usar, há pouco menos de um mês, estava só cuidando da alimentação, sem academia. Então, há quase duas semanas, voltei a malhar. Tenho certeza de que vou sentir melhores resultados com a combinação de fatores!

No entanto, digo – e pode ser coisa apenas da minha cabeça – que sinto, sim, uma melhoria no aspecto da pele e na firmeza de algumas partes, especialmente pela manhã. Claro que a gente costuma acordar desinchada, mas percebo bastante que a barriga, por exemplo, amanhece mais ~travada, digamos assim (num bom sentido, é que não achei palavra substituta pra firme).

Ingredientes, preço e onde comprar

creme tonificante

O Creme Tonificante Amêndoa não é NADA barato – um pote de 200 ml sai por R$ 282,00. Assim como todos os cosméticos da categoria, não dá mesmo para esperar milagre – mas pode ajudar. Está à venda nas lojas da L’Occitane ou online mesmo.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Carina 23/11/2017 às 15:15

    O cheiro dessa linha é MARA! E fica no corpo, gosto muito! Pena ser um pequeno rombo orçamentário.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 23/11/2017 às 15:40

    mulher
    que creme caro
    rsrsrsr
    nunca usei nada da marca, mas tem muito produto bom ne?
    beijos

  • responder Márcia Daniella 23/11/2017 às 20:43

    As embalagens da marca são sempre bem bonitas.

  • responder Vânia 23/11/2017 às 21:14

    Tudo da L’occitane é maravilhoso, mas eu ainda não sei se compraria produtos tipo anticelulite deles e firmador, sabe quando você acha que tem mais embalagem e fru fru do que tecnologia? Essa é minha impressão.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/11/o-estilo-de-liu-wen.html

  • responder Denise D. 23/11/2017 às 22:12

    Esta linha de amêndoas da L’occitane é a coisa mais cheirosa deste mundo ! Uso há anos e não fico sem ela. Mas não posso dizer que há tonificação porque não faço uso regular. Motivo : é cara !!!!

  • responder Fabiane 24/11/2017 às 14:14

    Eu testei na loja e super amei!! Se esfoliar a pele antes e depois passar o creme fica muito bom!!

  • responder Melhores produtos de 2017: hidratante corporal - LookBook Blog Brasil 01/01/2018 às 13:40

    […] o elegeu, resolvi variar o cardápio! hahahaha Por isso, o que coloco no lugar é o Creme Tonificante Amêndoa, da L’Occitane – também conhecido como o detentor do melhor aroma do mundo! A […]

  • responder Melhores produtos de 2017: de qual hidratante corporal mais gostamos? 04/01/2018 às 09:57

    […] a Sá também o elegeu, resolvi variar o cardápio! hahahaha Por isso, o que coloco no lugar é o Creme Tonificante Amêndoa, da L’Occitane – também conhecido como o detentor do melhor aroma do mundo! A textura […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB