Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

linha patauá

A linha Patauá, que a Natura lançou recentemente, é bem extensa. Já mostrei por aqui o shampoo e o condicionador, que eu amei e tenho usado já há alguns meses. E agora voltei para falar da máscara fortalecedora. Aliás, não só dela: dá para usar essa máscara de duas formas, pura ou misturada com cápsulas de óleo concentrado. Então vamos lá…

Linha Patauá Natura Ekos: máscara fortalecedora

linha patauá

A máscara fortalecedora da linha Patauá foi feita especialmente para cabelos finos e fragilizados. A promessa é de reparar fios enfraquecidos, diminuir a quebra, uniformizar cutícula, deixar os fios encorpados e fortalecidos. A fragrância é fresca com notas amadeiradas.

A marca indica lavar os fios com shampoo e condicionador e depois aplicar a máscara mecha a mecha, do comprimento às pontas, evitando a raiz. Depois é só deixar agir por três minutos e enxaguar. Uso recomendado de 1 a 3 vezes por semana.

linha patauá

Como comentei lá em cima, dá para usar essa máscara de duas formas. A primeira é sozinha, só a máscara mesmo. E a segunda é misturando o produto com cápsulas concentradas de óleo também da linha Patauá. Essas cápsulas são vendidas separadamente – o envelope vem com 30 delas e a indicação é de usar duas por vez. Ou seja, elas duram 15 lavagens.

Essas cápsulas servem para potencializar o efeito da máscara. Prometem redensificar/encorpar o fio, além de retexturizar a cutícula.

Máscara e cápsulas da linha Patauá: o que achei delas

linha patauá

Bom, como comentei lá no post sobre o shampoo e condicionador dessa linha Patauá, se tem uma linha que foi feita para mim é essa. Tenho os cabelos finos, fragilizados pela química (tenho descoloração) e com pontas quebradiças. E realmente me dei super bem com essa máscara. Eu acho que ela cumpre realmente o que promete: deixa o cabelo macio, fácil de pentear, mais cheio e brilhante.

Achei a máscara muito boa, mas gostei ainda mais da máscara + cápsulas. Juro que achei que não notaria grandes diferenças, achei que eram só umas cápsulas bonitinhas e tal, mas não. O efeito é bem bom mesmo. Para quem se identifica com meu tipo de cabelo, super recomendo essa dupla.

Composição

linha patauá

linha patauá

Preço e onde comprar

Dá para comprar os produtos da linha Patauá da Natura com as consultoras da marca ou diretamente no site deles. A máscara custa R$ 44,80 e as cápsulas custam R$ 49,80. A Natura também tem lojas físicas em São Paulo e Rio de Janeiro onde dá para encontrar os produtos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
6 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Comprei o óleo fortalecedor dessa linha, mas ainda não comecei a testar. Tô com esperança de que seja ótimo

  2. Caroline Mendes

    Estou usando o condicionador dessa linha e ainda não comecei a usar o óleo fortalecedor. 🙂

  3. Andrea

    Meus cabelos também estão finos, secos e super precisando de uma hidratação power, mas desanimo tanto com o valor dessas máscaras… Quer dizer, nem tanto com o valor em si, mas a questão de ser apenas 200gr. Tenho MUITO cabelo e essa quantidade, pra mim, não rende. 🙁

  4. estou a procura de um produto que case com meu cabelo
    depois da bariatrica meu cabelo ta sofrido tadinho
    beijos linda

  5. Acho muito legal essa inovação dos produtos, óleo no cabelo acaba ajudando bastante na hidratação. E eu que li rápido Patuá e achei que ia dar sorte em alguma coisa? hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2017/11/novidades-de-novembro-2017.html