Perfumes Resenhas Sinceras

Experimentei o aroma New Acqua Fresca do O Boticário

06/11/2017

Pois bem, Boticário mudou as embalagens dos seus perfumes clássicos e deu uma nova cara para os vidros estilo ânfora, que sempre foram um ícone da marca. Cecita, Anni, Free, Thaty e Acqua Fresca ganharam novas embalagens, mas os aromas continuam os mesmos. Para comemorar a mudança e os 40 anos da marca, Boticário lançou também a fragrância New Acqua Fresca, um cítrico floral com notas de verbena, capim limão, maçã, limão siciliano, folhas de violeta, jasmim, rosa, cedro, musk e ambar.

Resenha: o que achei do New Acqua Fresca

Primeiramente gostaria de dizer que fiquei chocada quando vi que a marca tinha mudado as embalagens clássicas. Achei ousado e até bastante arriscado. As embalagens antigas eram um super ícone do Boticário e carregavam toda aquela história que tinham sido compradas do Silvio Santos e tudo mais. Deixar para trás tudo isso me pareceu uma loucura. Mas, como designer, também sei que as marcas precisam se renovar, então fico com o coração dividido. Até fiz uma enquete engraçadinha lá no nosso Instagram (@coisasdediva), mas muitas pessoas me disseram que nem lembravam como era a embalagem antiga. Então, segue o baile!

Falando da nova fragrância, amei de verdade. Ela é super fresquinha, cítrica, leve, suave, tudo que mais gosto num aroma. Não sei dizer ao certo qual é a nota mais aparecida, mas acho que é uma mistura de tudo de mais fresquinho e gostoso. Ao longo do tempo ela muda um pouquinho, mas ainda continua com essa vibe cítrica fresca. Gostei demais!

Já me adianto para dizer que esse é um desodorante colônia, que a gente já sabe que não permanece tanto tempo na pele como um parfum. Outro fator importante, é que as notas cítricas evaporam mais rápido que as notas amadeiradas, por exemplo. O que resulta num aroma que não fica presente na pele por muito tempo. Para quem procura por uma fragrância que fique marcante o dia todo, minha recomendação seria reaplicar o produto mais vezes no dia, ou partir para um aroma com notas mais doces ou mais concentradas.

Ingredientes da fórmula

Infelizmente não tenho a caixa do perfume para fotografar.

Preço e onde comprar

O aroma com 100ml custa R$83,90 e pode ser encontrados nas lojas do Boticário.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Natália 06/11/2017 às 13:58

    Não conheço essas fragrâncias mais antigas da Boticário, mas com essa embalagem sem graça, esse preço e sendo só um deo colônia não me deu a mínima vontade de experimentar.

  • responder Lêda Soares 06/11/2017 às 15:28

    Olá Sabrina

    Eu comprei esse perfume há alguns dias. Achei uma delicinha mesmo, mas a fixação é péssima. Uma pena.
    Se por um lado gostei da inclusão do spray nas embalagens novas, por outro fiquei chocada com a mudança das embalagens clássicas.

  • responder Carina 06/11/2017 às 18:05

    Eu lembro das embalagens do Boti antigas! Não gostei que mudaram tudo, podiam ter mantido as antigas como “retrô”, sei lá. rsss

    Isso me lembrou um perfume chamado Vinólia! Vocês lembram?? Era um sabonete, acho, mas tinha uns frasquinhos de perfume também. Que nostálgico!

  • responder Vanessa Neto 06/11/2017 às 18:17

    Meio Caro esse preço 83 reais..

  • responder Luciana 06/11/2017 às 19:19

    Achei um absurdo a mudança do frasco. Clássico é clássico por uma razão. Acredito que quem não lembra da embalagem antiga é porque ou não foi consumidora da marca ou é novinha e não viveu aquela fase anos 80/90 que não se passava uma data sem ganhar algum perfume. Eu tinha um apego muito forte com o frasco antigo. Lembro de quando criança ficar mordendo a tampa(!) e o frasco fosco ficava marcado com os dedos molhados pelo perfume. Sei lá, mas nenhuma mudança me afetou tanto como essa.

  • responder Maria 06/11/2017 às 19:23

    Gente, que história é essa que as embalagens eram do Silvio Santos? Desconheço! Ahahha Amava as antigas, cm disse a colega aí, quem é dos anos 80/90 toda data ganhava um perfuminho desses. Mas tbm curti a embalagem nova, só achei carinha. Poderia ser mais barata!

  • responder Dani 06/11/2017 às 21:30

    A embalagem eh ate bonita, mas de que adianta, se os perfumes do
    Boticario nao duram uma hora no corpo? Nao gasto mais nenhum real com os perfumes dessa marca.

  • responder Deia 06/11/2017 às 22:15

    Aiii, vou correndo experimentar. Concordo que a fixação dos perfumes do boticário decaíram bastante mas gosto da marca.

  • responder Márcia Daniella 07/11/2017 às 10:40

    As ânforas sempre foram mesmo um ícone. Difícil curtir de cara essa nova embalagem 🙁

  • responder Isabel 07/11/2017 às 11:38

    Eu também gostava muito das embalagens antigas. Gostei da descrição do perfume, mas como não dura muito, vou deixar passar, até mesmo pelo valor alto. Beijo, Sá!

  • responder Denise D. 07/11/2017 às 19:39

    Eu tenho um perfume com a embalagem antiga que deve ter sido comprado há uns quinze anos e ele segue firme e forte: Lime. Continua com a mesma fragrância e fixação. Quando acabar, não vou me desfazer do frasco: ficará como recordação da época que O Boticário tinha perfumes com maior qualidade. Sabia que chegaria o dia em que trocariam as embalagens e eu ficaria saudosa.
    A mesma coisa fiz com os Florattas antigos, guardei porque amava os frascos com as flores.

    • responder Gardênia 01/05/2021 às 19:04

      Minha nossa!! Cheguei até aqui procurando algo sobre o Lime!!! Já cansei de procurar e ninguém lembra, nem foto eu encontro, às vezes me pergunto se estou louca, pois só eu lembro dele.

  • responder Mari 13/11/2017 às 12:44

    gente, como as pessoas não lembram daquela embalagem? muitos Thatys foram dados e recebidos na adolescência.
    mas vou dizer q nessa q eu peguei um ranço de Boticário. na minha cabeça, virou presente genérico q vc dá pra alguém q não conhece direito, mas q tem q ser uma coisa mais ou menos boa.

    e outro vidrinho q eu acho incrível q não muda é de uns perfumes classicos da avon. tem mta cara de penteadeira de vó.

    • responder Rita Guedes 02/12/2017 às 05:35

      Ganhei meu primeiro perfume de O Boticário em 1994. Se soubesse da mudança das embalagens, teria guardado meu Thaty de lembrança.

  • responder Maristela Pedroso 29/04/2018 às 01:45

    Pois eu estou apaixonada por essa novidade de O Boticário. Anda fazendo um calor intenso aqui no sul, e não tenho conseguido usar meus perfumes fortes. Apliquei a New Aqua Fresca lá pelas 16h. São o2 da madruga e ainda estou acordada, preparando umas gordices e, para o lado que me viro, sinto a delícia do perfume. Ah… como estou numa fase de perfumes ‘balinhas’ , aproveitei e também trouxe o Florata Flores Secretas!

  • responder Maristela Pedroso 29/04/2018 às 01:46

    Estou apaixonada por essa novidade! Passei lá pelas 16h. São duas da madruga, estou fazendo um torta de maracujá e para o lado que me viro sinto a gostosura do perfume. Recomendo!

  • responder Maristela Pedroso 29/04/2018 às 01:47

    Maravilhosa fragrância! Delicada e marcante! Amei!

  • responder Ademir Antonio dos Santos 03/07/2020 às 19:03

    Eu conheci minha esposa usando o perfume ACQUA FRESCA e me apaixonei pela pessoa e pelo perfume.
    Já fizemos muito sexo delicioso sentindo o aroma excelente desse perfume maravilhoso.
    Outra coisa essa embalagem é nota dez . Quando acaba o perfume eu uso esse vidro para fazer um lamparina de parafina
    com o intuito de iluminar as noites de muito sexo. Vida sexo e alegria kkkkkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB