Cosméticos Resenhas Sinceras

Beauty Blender Cleanser: vale pena comprar o sabonete da marca?

21/11/2017

beauty blender cleanser

O Beauty Blender Cleanser nada mais é do que um sabonete em barra feito especialmente para esponjas e pincéis de maquiagem. Eu comprei especificamente para lavar minhas Beauty Blender mesmo. Mas vale a pena comprar?

Para quem gosta de esponjinhas de maquiagem como eu, já testei várias aqui no blog. E gosto de várias também. Mas, para mim, a que se parece mais com a Beauty Blender é essa aqui, a laranjinha Teardrop da Kiss New York. Não, elas não são iguais – até hoje não encontrei uma igual à Beauty Blender. Mas dentre as que eu testei, é a que mais se assemelha.

Beauty Blender Cleanser

beauty blender cleanser

Bom, vamos lá, se você caiu de paraquedas por aqui e não conhece a Beauty Blender, é o seguinte: ela é uma esponjinha muito boa para aplicar maquiagem. Eu mesma duvidava que ela era tão boa, até comprar e me render. E eu amo até hoje – alterno com várias outras formas de aplicar base, aplico com os dedos, com pincel, e eventualmente sempre volto para ela. Acontece que a Beauty Blender é caríssima. Além de não ser vendida por aqui.

Por conta disso, resolvi aproveitar que uma amiga minha que mora em Portugal viria para cá e encomendar uma Beauty Blender nova (essa preta, que tá ali só porque é linda mesmo, ainda não usei #gótica). E aí, uma coisa leva a outra, pedi também o Beauty Blender Cleanser. Porque já que a esponjinha é cara, vamos tentar fazê-la durar.

Mas atenção: é importante trocar a esponjinha – qualquer uma – frequentemente, mesmo lavando bem, por questões de higiene e segurança.

E funciona melhor que outros sabonetes?

O Beauty Blender Cleanser é um sabonete sólido que promete remover resíduos e germes das esponjas e pincéis. Além disso, promete também manter a integridade da esponjinha. A fórmula não tem parabenos, sulfatos nem phtalatos. A embalagem plástica vem com esse disquinho de silicone que serve tanto para ajudar a lavar quanto para deixar as ferramentas secando depois.

beauty blender cleanser

E eu achei que ele é mais eficiente do que outros sabonetes, sim. Sempre usava shampoo Johnson’s para lavar a Beauty Blender, e ficava lá séculos aplicando mais produto e enxaguando até que resíduos de base parassem de sair dela. E achei que foi bem rápido com o Beauty Blender Cleanser.

Aos poucos, as esponjinhas vão ficando manchadas mesmo. Mesmo lavando bem, a cor da base não sai totalmente. Mas de qualquer forma, ela ficou bem limpinha, sem resíduos de base. Gostei muito! Mas honestamente, acho que vale mais para quem curte muito a Beauty Blender mesmo. Se você não faz muita questão, melhor gastar com outra coisa.

Composição

Sodium Palmate, Sodium Palm Kernelate, Water, Gylcerin, Coconut acid,Titanium Dioxide, Palmitic Acid, fragrance, Sodium Chloride, Tetraspdoi, EDTA, Tetrasodium Etidronate, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder.

Preço e onde comprar

Como comentei aí no post, uma amiga trouxe pra mim de fora tanto a Beauty Blender quanto o Beauty Blender Cleanser. Cada um deles me custou uns 17 euros, o que deu mais ou menos uns R$ 67 cada item. Quem quiser comprar daqui do Brasil mesmo, tem a opção do Sweet Care. Esse é um site português (ou seja, os produtos vêm de fora, demora e é possível ser taxado) que tem a linha da Beauty Blender. Eu já comprei nesse site (há muuuitos anos, mas comprei) e deu tudo certo.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Laura 21/11/2017 às 15:36

    Marina, tenta lavar ela com sabonete em barra ao invés de líquido…é mto melhor!!!

  • responder myrian 21/11/2017 às 16:37

    Acho esponjinhas e pincéis de base e corretivo bem chatos de lavar. Os pincéis, mesmo deixando de molho, custam a ficar clarinhos. Lavo com sabonete líquido antibacteriano com uma gota de azeite. Os outros pincéis ficam limpinhos rápido e não ficam descabelados.

  • responder Denise 21/11/2017 às 17:10

    Gente, eu sempre usava o shampoo da johnson’s também e ficava nessa “lavação” infinita e parecia que não saia tudo aí resolvi experimentar um pouquinho dos meus sabonetes faciais e resolveu super! Ela ficou limpinha e até as manchas que pareciam estar mais impregnadas saíram 🙂 achei que ela secou mais rápido também e ficou com um aspecto mais “limpo” ai que percebi que o johnson sei lá, parece que deixava ela meio ensebada ( :/ ) sem contar que fiquei super pensando ” nossa esses sabonetes limpam mesmo ” hahahaha, enfim, fica a dica aí . Bjos.

  • responder Cibele Melo 21/11/2017 às 18:17

    Marina, qdo puder tenta a esponja da Real Techniques Miracle, comprei essa Kiss qdo vi seu post, mas nao achei semelhante. Pena que a RT tambem é cara.
    Quanto a limpeza, uso sabonete em barra de glicerina.

    • responder Marina Fabri 04/12/2017 às 17:58

      Até procurei essa durante minha viagem e não encontrei :/

  • responder Márcia Daniella 21/11/2017 às 20:57

    Concordo que se o item é caro merece todo o cuidado possível. O produto específico pra limpar é um bom investimento nesse caso.

  • responder Juliana 22/11/2017 às 00:15

    Marina e meninas, considerem usar detergente líquido neutro, de cozinha mesmo. Tenho usado a anos, pinceis e beauty blender ficam 100% limpos. Dá um medinho de usar achando que o detergente é muito agressivo, mas não é. Acredito inclusive que lavar com detergente seja menos danoso aos pinceis, já que a sujeira sai muito mais rápido e evita excesso de esfregação das cerdas.

  • responder Bianca 22/11/2017 às 00:16

    Minha dica: sabonete em barra Lux. Perfeito!

  • responder Janaina 22/11/2017 às 10:50

    Marina, sobre o site Sweet Care, compro muito lá. A cada três meses compro alguma coisa. Ele tem um valor maior para o frete, mas te dá a garantia de não ser taxada, pelo menos nunca fui. Compro diversos cosméticos que são muuuuito mais baratos do que nas farmácias daqui, e sempre veio tudo direitinho, com diversas amostrinhas também :)! Maquiagem também vale muito a pena, principalmente as bases.
    Beijão

  • responder Ana Letícia 22/11/2017 às 14:26

    Marina, li os comentários aqui do post e estão cheios de dicas ótimas!!! Eu tenho algumas esponjinhas desse modelo da Kiss NY e adoro tb, mas a lavação sempre foi o ponto problemático. Aí fiz uma compra no eBay de um detergente líquido próprio para esponjas de maquiagem da Daiso Japan, pois vi a Sabrina aqui do Coisas de Diva comentando que estava gostando dele (#fuiinfluenciadadigitalmente, #vinocoisasdediva) hahahaha Ele é realmente ótimo!!! (Tirando o fato que foi muito barato.) Mas assim que acabar vou testar as dicas das leitoras aqui! 😉
    Beijos

  • responder Natália Gerhard 23/11/2017 às 10:44

    Marina e meninas, realmente esse cleanser faz diferença! Não faz muita espuma e é fácil de removê-la (com detergente era um parto!), a sujeira também dissolve mais rápido, então não precisamos ficar apertando/esfregando ela tanto. Um substituto que achei pra ele foi o sabonete Protex em barra.
    Sobre a Sweetcare, algumas das minhas esponjas vieram de lá. Eles tem uma modalidade de envio chamada “imposto livre” para compras até no máximo de $R500, que dá garantia de isenção de qualquer taxa e/ou tributação alfandegária aqui pro Brasil. É um pouquinho mais caro, mas super vale a pena! Inclusive, estou com uma encomenda pra chegar. heheh

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 23/11/2017 às 15:51

    Para quem gosta muito de esponjinhas acho super válido o investimento, do contrário esta meio cara ne? rsrsrs
    beijos

  • responder Kelly 23/11/2017 às 17:29

    Também acho que nao tem nenhuma espoja que seja igual a beauty blender, quando eu lavo eu sinto a diferença a BB consegue ficar fina como papel, pra vc ver como a esponja ao ser pressionada no seu rosto realmente deposita o produto. As RT não ficam, nenhuma fica.
    Sobre o sabonete tem uso esse, eh realmente maravilhoso . Uso tbm Missha Puff Shower, eh mais barato e eh super evidente mesmo. Ja testei detergente com oleo de coco e tbm ajuda, mas depois desse da Misha so uso ele.

  • responder isabela 24/11/2017 às 10:28

    Olá, só lembrando que, para retirar os produtos impregnados em sua beauty blender que são a base de silicones ou óleo, é preciso SIM outro produto que contenha sulfatos, pois somente eles são capazes de emulsionar esses silicones e óleos e levá-los embora. Talvez por isso a limpeza da sua beauty blender esteja sendo tão ineficaz, visto que o shampoo da johnsons também não contém sulfatos.

    Você já tentou limpar a esponja com aqueles óleos demaquilantes coreanos? Vale a tentativa.

  • responder Mariane 28/11/2017 às 08:10

    Olha, eu já quis muito comprar esse cleanser, mas depois que experimentei o limpa pincéis da The Beauty Box, não quero mais! Pra mim funcionou super! Ele limpa direitinho a esponja e não deixa nenhuma manchinha.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB