Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem está sempre por aqui sabe que sou uma grande entusiasta do óleo capilar – especialmente os que são de origem 100% vegetal. Como não falava de nenhum faz tempo, tá aí um bem bom:

óleo capilar

Óleo capilar regulador e fortalecedor da Trópica Botânica

Segundo a Trópica Botânica, esse óleo capilar une óleos vegetais amazônicos e óleos essenciais com propriedades reguladoras da oleosidade. Isso para proporcionar hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. A fórmula é capaz de regular a produção sebácea em cabelos mistos e oleosos e ao mesmo tempo regenerar e hidratar os fios e pontas ressecados.

trópica botânica

Com aroma amadeirado-fresco, pode ser aplicado de várias formas. Como máscara pré-lavagem, nos fios úmidos após o banho ou a seco e deixado para ser naturalmente absorvido. Pode ser usado também para massagens no couro (para estimular o crescimento capilar), reparação de pontas e redução de frizz.

Esse  óleo capilar foi elaborado sem nenhum ingrediente de origem animal e também sem realização de testes em animais. Ele é feito a mão com ingredientes 100% naturais e vegetais.

Como uso?

Como vocês sabem, eu faço umectação nos fios com bastante frequência. Expliquei tudinho como eu faço aqui. E foi por isso mesmo que resolvi comprar esse óleo capilar para testar. Vi que a composição tinha vários óleos vegetais, como de hortelã-pimenta, copaíba, andiroba e alecrim – e por isso complementaria minha ~alquimia caseira.

óleo capilar

E deu certo, gostei muito desse da Trópica Botânica. Tanto que comprei o vidrinho menor para experimentar, mas da próxima já sei que dá para comprar o maior sem problemas. Eu uso assim: coloco umas gotinhas na mão, aplico no couro cabeludo mesmo e vou fazendo uma massagem com a ponta dos dedos. Como ele tem hortelã-pimenta, já dá uma sensação de refrescância – esse óleo, inclusive, alivia até dor de cabeça. E aí no comprimento dos fios, aplico óleo de coco com algumas gotinhas a mais desse, tudo misturado. Não aplico o óleo de coco no couro cabeludo.

E aí deixo assim um tempo – quando dá, aplico à noite e lavo na manhã seguinte. Acho que ele ajuda a deixar o cabelo mais forte desde a raiz, com cara de saudável mesmo, além de dar muito brilho!

Óleos vegetais puros no cabelo: sempre recomendo!

Composição

óleo capilar

Preço e onde comprar

Eu comprei esse óleo capilar diretamente no site da Trópica Botânica. Eles têm dois tamanhos – 10 ml (R$ 25) e 30 ml (R$ 51). Além desse que eu testei, tem também outras versões, como esse com óleo de pracaxi e patchouli (já quero, claro).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Tô super interessada nos produtos dessa marca desde que vi sua primeira resenha de um deles. Logo, logo vou fazer umas comprinhas no site. 😉

  2. Carina

    To querendo muito!
    Já fiz uma lista de produtos dessa lojinha, parece tão bom tudo! Adorei a proposta.

  3. Mulher ja super curti a proposta dele, ainda mais a pparte de aliviar dor de cabeça rsrsrs
    beijos

  4. Olha que dica boa, quero fortalecer meus fios para ver se eles crescem mais rápido, não conhecia a marca.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/10/batom-matte-ruby-rose-duo.html

  5. Não existe nada como o óleo de Tucumã para a pele. E eu achei lá. Foi sem querer, mas obrigada.

  6. […] Óleo capilar regulador e fortalecedor da Trópica Botânica […]

  7. […] capilar Trópica Botânica: esse óleo é muito bom para aplicar no couro cabeludo e massagear bem. Sinto que relaxa e ajuda a pele a […]