Cabelos Nacional Resenhas Sinceras

Óleo capilar regulador e fortalecedor da Trópica Botânica

06/10/2017

Quem está sempre por aqui sabe que sou uma grande entusiasta do óleo capilar – especialmente os que são de origem 100% vegetal. Como não falava de nenhum faz tempo, tá aí um bem bom:

óleo capilar

Óleo capilar regulador e fortalecedor da Trópica Botânica

Segundo a Trópica Botânica, esse óleo capilar une óleos vegetais amazônicos e óleos essenciais com propriedades reguladoras da oleosidade. Isso para proporcionar hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. A fórmula é capaz de regular a produção sebácea em cabelos mistos e oleosos e ao mesmo tempo regenerar e hidratar os fios e pontas ressecados.

trópica botânica

Com aroma amadeirado-fresco, pode ser aplicado de várias formas. Como máscara pré-lavagem, nos fios úmidos após o banho ou a seco e deixado para ser naturalmente absorvido. Pode ser usado também para massagens no couro (para estimular o crescimento capilar), reparação de pontas e redução de frizz.

Esse  óleo capilar foi elaborado sem nenhum ingrediente de origem animal e também sem realização de testes em animais. Ele é feito a mão com ingredientes 100% naturais e vegetais.

Como uso?

Como vocês sabem, eu faço umectação nos fios com bastante frequência. Expliquei tudinho como eu faço aqui. E foi por isso mesmo que resolvi comprar esse óleo capilar para testar. Vi que a composição tinha vários óleos vegetais, como de hortelã-pimenta, copaíba, andiroba e alecrim – e por isso complementaria minha ~alquimia caseira.

óleo capilar

E deu certo, gostei muito desse da Trópica Botânica. Tanto que comprei o vidrinho menor para experimentar, mas da próxima já sei que dá para comprar o maior sem problemas. Eu uso assim: coloco umas gotinhas na mão, aplico no couro cabeludo mesmo e vou fazendo uma massagem com a ponta dos dedos. Como ele tem hortelã-pimenta, já dá uma sensação de refrescância – esse óleo, inclusive, alivia até dor de cabeça. E aí no comprimento dos fios, aplico óleo de coco com algumas gotinhas a mais desse, tudo misturado. Não aplico o óleo de coco no couro cabeludo.

E aí deixo assim um tempo – quando dá, aplico à noite e lavo na manhã seguinte. Acho que ele ajuda a deixar o cabelo mais forte desde a raiz, com cara de saudável mesmo, além de dar muito brilho!

Óleos vegetais puros no cabelo: sempre recomendo!

Composição

óleo capilar

Preço e onde comprar

Eu comprei esse óleo capilar diretamente no site da Trópica Botânica. Eles têm dois tamanhos – 10 ml (R$ 25) e 30 ml (R$ 51). Além desse que eu testei, tem também outras versões, como esse com óleo de pracaxi e patchouli (já quero, claro).

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Márcia Daniella 06/10/2017 às 10:15

    Tô super interessada nos produtos dessa marca desde que vi sua primeira resenha de um deles. Logo, logo vou fazer umas comprinhas no site. 😉

  • responder Carina 06/10/2017 às 12:55

    To querendo muito!
    Já fiz uma lista de produtos dessa lojinha, parece tão bom tudo! Adorei a proposta.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/10/2017 às 15:38

    Mulher ja super curti a proposta dele, ainda mais a pparte de aliviar dor de cabeça rsrsrs
    beijos

  • responder Vânia 06/10/2017 às 18:12

    Olha que dica boa, quero fortalecer meus fios para ver se eles crescem mais rápido, não conhecia a marca.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/10/batom-matte-ruby-rose-duo.html

  • responder Claudia Maas 07/10/2017 às 00:46

    Não existe nada como o óleo de Tucumã para a pele. E eu achei lá. Foi sem querer, mas obrigada.

  • responder 5 produtos baratinhos que valem o preço! Edição #8 21/10/2017 às 09:47

    […] Óleo capilar regulador e fortalecedor da Trópica Botânica […]

  • responder 5 produtos baratinhos que valem o preço! Edição #8 | Coisas de Diva | Make - Dicas, Vídeos e Tutoriais de Maquiagem & Moda 22/10/2017 às 00:14

    […] capilar Trópica Botânica: esse óleo é muito bom para aplicar no couro cabeludo e massagear bem. Sinto que relaxa e ajuda a pele a […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB