Dicas Viagem

Está pensando em viajar sozinha? Saca só essas dicas!

08/10/2017

Viajar sozinha é algo relativamente inédito na minha vida – passei MUITOS anos morrendo de medo de conhecer esse mundão sem companhia! Mas, depois de experimentar pela primeira vez, ficou bem claro para mim que isso era a maior bobeira. Se você ainda não conseguiu abraçar completamente a ideia, talvez o vídeo abaixo possa ajudar – é uma injeção de ânimo baseada na minha experiência!

Complementando o tema, não perca de ler o post que a Marina fez com 5 razões pelas quais viajar sozinha é demais!

Pois muito bem! Dito tudo isso, quero complementar o papo com algumas dicas importantes quando a decisão de viajar sozinha foi tomada. Acompanhe comigo!

#1 Tenha um contato amigo

Vamos supor que sua viagem solo será para outro país. Por mais bem preparada que esteja, é importante que tenha um contato amigo para emergências. Algumas pessoas gostam de viajar com o apoio de uma agência de viagens, o que pode ser bacana. Mas ter uma pessoa residente naquele local, mesmo que você não a conheça pessoalmente, é algo importante. E não faz mal se é amigo da tia da sua vizinha, não: mantenha esse contato contigo e não tenha vergonha de pedir ajuda em casos extremos. Brasileiros no exterior adoram se ajudar – esse é um fato comprovado pela minha experiência!

#2 Pesquise onde não ir

É fato que tudo pode acontecer, mas isso não significa que você vai ficar dando bobeira, né? Qualquer lugar do planeta tem seus pontos perigosos. Então é legal pesquisar antecipadamente quais são eles para não passar por maus bocados depois. Essa dica também vale para que você evite as famosas “furadas” da viagem, tipo locais caros demais, turísticos demais, cheios demais. Ninguém merece ter tempo e dinheiro jogados fora durante o passeio!

#3 Não se acanhe

Estava tudo lindo e maravilhoso até que você se perdeu – e, para completar, a bateria do celular acabou ou seu 4G foi pras cucuias. Sentar no chão e chorar NÃO é uma opção! hahahaha O espírito de quem viaja sozinha é também aventureiro: não dá para fazer a linha tímida! Não se acanhe em pedir ajuda para se localizar – você não faz ideia de quantas pessoas legais cruzaram meu caminho e me salvaram em momentos assim! E digo mais: não se acanhe para nada! Converse com os locais, peça informações, viva a cidade onde estiver plenamente. Vai valer a pena sair da sua zona de conforto, acredite.

#4 Use seu sexto sentido

Viajar sozinha acaba deixando a gente mais conectada com nosso interior. Nesse processo, aproveite para ouvir mais sua intuição. O tal do sexto sentido, sabe? Se você estiver em alguma situação que parece esquisita ou se conhecer alguém que lhe causa desconforto, não ignore essa informação! Pode ser um sinal de alerta mesmo, ué. Pode não ser nada? Pode. Mas se precaver nunca é demais. Ouça seu interior com carinho e cuidado, há grandes chances de que esteja certa mesmo.

E então, gostou do vídeo e das dicas? Espero ter inspirado você a viajar sozinha na maior alegria, sem ter nenhuma dor de cabeça durante o passeio!

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Márcia Daniella 08/10/2017 às 14:37

    Deve ser uma experiência incrivel!

  • responder Marcia 09/10/2017 às 05:36

    Ah que delícia de post! Marina, que tal de fizermos uma lista de contatos das leitoras do site? Eu estou em Munique, na Alemanha e claro que topo ajudar uma brasileira em apuros, ou uma boa apreciadora de cerveja que ‘precise’ de ajuda para encontrar um buteco e tomar uma gelada. Veja o que acha.

    • responder Caroline 09/10/2017 às 09:54

      Que ideia boa!

    • responder Thais Marques 09/10/2017 às 16:41

      Oi, Marcia! Que bacana a ideia. Posso amadurecer! (PS: é a Thais, hahahaha)

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/10/2017 às 10:29

    Eu sou medrosa Thais
    mais acredito que viajar sozinha nos ajuda a descobrir muitas coisas, e ate mesmo nos descobrir
    AMEI
    Acho que o que nao pode faltar é um contato amigo
    BEIJOS

  • responder Zara 09/10/2017 às 22:31

    Acho que muita gente tem medo de se sentir sozinha na viagem. Pra mim isso nunca foi um problema, mas minha dica é que essas pessoas experimentem sair sozinha na sua própria cidade primeiro. Podem ir ao museu, ponto turístico, restaurante, e perceber como se sente fazendo essas coisas sozinha, aprender a curtir sua própria companhia. Depois isso vai se tornar mais natural.

  • responder Tatiana 10/10/2017 às 11:06

    Uma dica que recebi e adotei é ter, sempre, pelo menos uma pessoa com quem você faça contato todos os dias. Assim, se você não entrar em contato um dia, essa pessoa já vai saber que algo estranho aconteceu.

  • responder Tatiane 16/10/2017 às 20:33

    Minhas duas ultimas viagens para fora do pais foram sozinhas e no local fiz alguns passeios turísticos com brasileiros (você sempre encontra kkk). O negócio é pesquisar bastante e pensar em locais onde seria legal ir sozinho, como viajei sozinha fiquei com medo de curtir uma balada sozinha, mas já to planejando pra próxima…. Viajei ao Chile sem usar agência de viagem e fiz tudo usando sites, e deu tudo certo!!

  • responder Isabele 20/10/2017 às 13:48

    Sempre vou viajar sozinha, claro que pesquiso bem antes pra onde desejo ir e faço contato com hotéis, pousadas e etc, e com essas pessoas que pego informações de passeios..etc. Viajar sozinha é maravilhoso.

  • responder Miriã Andrade 22/10/2017 às 22:16

    Agora casada fica mais difpicil de viajar sozinha, mas as dicas estão anotadas! 😉

  • responder SETTRAVEL 07/11/2017 às 11:35

    Oi Thais!
    Vi seu video e blog. Gostei muito da forma como relata detalhes de suas viagens.
    Na proxima quem sabe voce viaja com a nossa empresa. Curta meu site e de sua opiniao…
    parabens!!! http://www/settravel.com.br

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB