Fazendo o bem

Juntos Somos+: Hospital Pequeno Príncipe

30/07/2017

Acho que nunca contei isso por aqui, mas eu nasci com um probleminha congênito no coração. Aos dois anos, fui operada – algumas meninas até já notaram que eu tenho uma cicatriz e já me perguntaram, e é por conta disso. Pois bem, fiz essa cirurgia no Hospital Pequeno Príncipe, um hospital infantil aqui em Curitiba que é referência no Brasil todo. E a maioria dos atendimentos que eles fazem lá é via SUS.


Justamente porque o Pequeno Príncipe faz parte da minha história, resolvemos tentar ajuda-los com o que a gente faz de melhor por aqui: divulgar coisas boas, que merecem atenção! E uma dessas coisas é o projeto Juntos Somos+. Esse ano, esse projeto chega a sua 3ª edição – será nos dias 17, 18 e 19 de agosto. E a proposta dele é mobilizar voluntários que vão ajudar a arrecadar recursos para a manutenção das atividades de assistência desenvolvidas pelo hospital.

Os voluntários podem escolher o dia e a hora em que querem participar – os grupos vão se reunir em esquinas com grande fluxo de carros, para explicar o projeto e pedir doações. Para se cadastrar e ajudar, é só clicar aqui. Que tal doar algumas horinhas do seu dia para uma iniciativa legal? Acho que eu vou dar uma passada por lá também :). Importante: as inscrições vão até dia 5, ou seja, até o próximo sábado.


E para quem quiser saber mais sobre o Hospital Pequeno Príncipe, aqui no site deles tem muito do que eles fazem – é um trabalho muito legal e que vale a pena apoiar.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Márcia Daniella 30/07/2017 às 19:05

    Linda iniciativa. Conheci o trabalho do hospital aí em CWB. Super merece o apoio mesmo.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 30/07/2017 às 21:37

    LINDA SUA INICIATIVA

  • responder Clarice 30/07/2017 às 23:12

    Muito legal divulgar uma ONG ou uma causa todo mês! Vocês estão usando o blog para fazer a diferença. Parabéns pela iniciativa!

  • responder Andy 31/07/2017 às 00:22

    Que trabalho maravilhoso, muito bacana apoiar e divulgar isso aqui. Parabéns!

  • responder Vanessa 31/07/2017 às 07:22

    Iniciativa maravilhosa! Pena eu estar longe, mas torço para que muitos ajudem essa linda causa.

  • responder Maximilla 31/07/2017 às 07:47

    Linda iniciativa mesmo. Moro na cidade de Lapa PR, aqui tem uma ong que se chama Juntos pelo Bernardo, que busca arrecadar cerca de 3milhoes de reais para adquirir o medicamento para a cura do garotinho Bernardo, que tem Amiotrofia Espinhal. A Ong já arrecadou aprox 230mil, vale a pena vcs darem atenção, pois a mae do Ber, Estela, é uma guerreira e faz de tudo pelo filho. Se quiserem conhecer, basta acessar a pagina no Facebook deles. Aqui, a cidade toda tem ajudado e fazendo campanha para pagar o tratamento dele. Mas como vcs disse anteriormente na postagem, como o blog tem bastante alcance, poderia ajudar ainda mais mostrando a história dessa familia.

  • responder Fernanda 31/07/2017 às 11:55

    Sou de Santa Catarina e fui operada no Pequeno Príncipe quando eu tinha 1 ano e lá se vão quase 34 anos. É um hospital referência em pediatria, vale qualquer esforço. Parabéns pela iniciativa.

  • responder Michele Bdz 03/08/2017 às 09:14

    Super bacana a ideia de fazer esse tipo de post.

    Ontem participei de um curso sobre parto amoroso para casais grávidos… Que é promovido pelo CEMUC (http://cursopartoamoroso.blogspot.com.br).
    Acho a iniciativa deles muito bacana.. e é um trabalho que já é realizado há mais de 60 anos.

  • responder Miriã Andrade 03/08/2017 às 22:31

    Que ação e iniciativa, lindas! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB