Resenhas Sinceras

Respondendo dúvidas sobre o Coisas de Diva (a última foi hiper perguntada)!

06/04/2017

Uns dias atrás, coloquei lá na nossa página no Facebook um post pedindo para que vocês, leitoras, me mandassem perguntas aleatórias para serem respondidas em vídeo. Eis que as mais curtidas tiveram justamente relação com o blog, por isso compilei tudinho a seguir e ainda acrescentei umas coisinhas! Quem tem curiosidade para saber como funciona nosso trabalho vai adorar!

Para verem em vídeo, basta dar o play abaixo! Para quem prefere (ou só pode nesse momento) ler, vou contar tudinho mais além – é só descer a tela, combinado? Ah, já adianto que a pergunta mais curtida está ao fim desse post e NÃO foi respondida no vídeo por motivos de: anotei no caderno e simplesmente esqueci de gravar a resposta, HAHAHAHA! #esclerosada

Coisas de Diva: perguntas e respostas!

coisas de diva

Sentem que lá vem história! Basicamente, conheci a Marina em 2004 (tamo tudo veia, hahahaha) no primeiro ano da faculdade de Jornalismo. Ficamos amigas e, uns anos depois, ela foi trabalhar numa editora de revistas, onde conheceu a Sabrina, que era designer da empresa. Eis que começamos a sair juntas num grupinho ainda maior de amigos e, no fim de 2008, a Sá resolveu abrir um blog para compartilhar suas experiências com cosméticos. Ela chamou quem quisesse participar e eu e a Marina topamos! Assim nasceu o Coisas de Diva. <3

coisas de diva

Fiquei assim com essa pergunta, ó: :O! hahahaha Jamais me passou pela cabeça abrir um blog só meu por dois motivos. O primeiro é porque a gente se dá mutuamente muito apoio e liberdade criativa. E o segundo é porque estamos construindo uma história juntas! O CDD já está a caminho do seu nono ano de existência e ele é uma combinação das 3 autoras – impossível separar!

coisas de diva

Essa pergunta é super perguntada! Para quem ainda não reparou, nós postamos duas vezes por dia, sempre às 9h30 e às 13h30. Às vezes, colocamos um terceiro conteúdo no dia, que pode ser um post patrocinado ou algum 3 em 1. E o Coisas de Diva está com novidades de domingo a domingo! Sempre prezamos pela atualização constante para nunca deixar ninguém na mão na hora de entrar aqui.

Nosso jeitinho de nos organizarmos é bem simples, por escalonamento. Então a ordem é sempre Sabrina, Marina, Thais – e assim por diante. Isso significa que tem dias com posts Sabrina/Marina, outros com Thais/Sabrina e outros ainda com Marina/Thais, entenderam? A gente é bem sossegada quanto ao conteúdo que colocamos – só tomamos cuidado para não repetir a mesma marca ou tipo de produto no mesmo dia! Também nunca aconteceu de resenharmos sem querer a mesma coisa.

coisas de diva

Falando em produtos, vamos à resposta para essa pergunta que deve gerar muita curiosidade! Funciona assim: quando uma marca entra em contato com a gente querendo enviar alguma coisa, sempre mandamos os endereços das 3. Acontece que tem situações em que não vale a pena para a empresa mandar o mesmo lançamento para as pessoas do mesmo blog, uma vez que a gente resenha uma só vez, não é? Também rola de um produto ter mais a ver com uma do que com a outra. Então, esses recebidos acabam sendo meio aleatórios e de acordo com a vontade da marca mesmo. A gente é super ok com isso e, quando acontece de receber muita coisa individualmente, sempre divide. Bem tranquilo!

coisas de diva

HAHAHAHA, AMEI ESSA! A resposta é não. Falando por mim, praticamente todos os caras com quem me relacionei nem sabiam direito como funciona o trabalho de uma blogueira – tive que explicar tudo! Além do mais, nosso público é 99% feminino, o que significa que somos abordadas majoritariamente por mulheres – eita, se eu gostasse seria maravilhoso! hahahaha Droga!

Alguns bônus!

coisas de diva

A gente sinaliza absolutamente TUDO! hahahaha Se ganhamos um produto de uma marca, se recebemos de presente de alguém, se compramos com nosso dinheiro, se é um post patrocinado… Nos 3 primeiros casos, independentemente de onde tenha vindo o objeto da resenha, a indicação é totalmente espontânea – tanto que sempre falamos os prós e os contras! Aqui não tem rabo preso! 😀

No caso das publicidades, que estão sempre marcadas como #publi, post patrocinado, #publicidade, entre outras variações, buscamos fechar com marcas que a gente conhece e gosta. Podem reparar que os textos têm nosso estilo, mas são um pouquinho diferentes – procuramos ser mais objetivas, digamos assim! Ah, e sempre seguimos um briefing enviado pela empresa, que é basicamente a substância do texto, aquilo que é importante a gente comunicar.

Sei que hoje muita gente torce o nariz para a publicidade em blogs porque, infelizmente, o justo paga pelo pecador – quantos patrocínios sem marcação já não rolaram nessa internet, não é? Mas saibam que com a gente NUNCA foi assim. Se está com a marcação de publicidade, é porque é publicidade. Se não está, não é! E sim, para a gente isso é muito importante para que continuemos a fazer esse trabalho pra vocês. Uma empresa tem uma série de demandas que custam dinheiro! E ainda tem a questão de nos dedicarmos exclusivamente o blog – ou seja, é um trabalho delicioso de fazer, mas é um trabalho!

coisas de diva

Taí uma pergunta que bombou de likes! E a resposta é: mais ou menos. Na verdade, acho que a palavra desentendimento pode ter várias conotações, pejorativas ou não! Então, na conotação não-pejorativa, no sentido de termos opiniões diferentes sobre a mesma coisa, já aconteceu sim. Mas jamais houve treta! A gente, graças a Deus, consegue separar bem a amizade da sociedade – e não é nada fácil, quem tem empresa com as pessoas do círculo pessoal sabe! Uma coisa que ajuda bastante é o fato de sermos em 3 – então, se duas não querem, a outra não faz (e vice-versa). E tá tudo bem, ninguém fica batendo o pé por causa disso. Somos mulheres adultas, afinal! 🙂

Vale dizer que nosso trabalho é bastante nivelado, ou seja, ninguém é chefe de ninguém (eu já chamei a Sá de CHEFA carinhosamente e de brincadeira apenas!). Nós nos respeitamos muito e buscamos, com todo o coração, fazer o melhor para vocês, leitoras, que estão sempre conosco! Eu sei que parece super piegas, mas é real mesmo. Nos preocupamos à beça com a opinião de todas. <3

Ufa! É isso! Espero ter matado as curiosidades todas sobre o Coisas de Diva!

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Joyce Rocha 06/04/2017 às 15:30

    Nossa que materia bacana! Amei conhecer mais do universo de vocês!!!

  • responder Carolina 06/04/2017 às 16:25

    Adorei!!! A gente sempre tem esse tipo de curiosidade né… e eu gostei mais ainda da solução que vocês encontraram pra atender ao público que gosta de vídeos e ao que prefere textos. Isso aí, meninas!! Usando as críticas construtivas para melhorar cada dia mais. Isso demonstra atenção e carinho com as leitoras. Parabéns!!!

  • responder Claudia 06/04/2017 às 17:20

    Eu gostava de ler muitos blogs há alguns anos, lia muita gente. Só ficaram vocês, a Vic Ceridono e o Petiscos (que nem conto como blog pq é mais um portal de notícias mesmo). E ficaram por que é evidente que vocês tem um baita respeito pelo seu público, não entraram nessa piração de ficar fazendo caras e bocas, vestidas de grife todo dia se tratando como celebridades nem incentivando o consumismo desenfreado. As resenhas são de alta qualidade, revelam o que a gente quer mesmo saber e resenham produtos para todos os bolsos, além de não caírem na desgraça de tratar a gente como otária fazendo publicidade descarada como se fosse resenha aleatória. E está muito legal a iniciativa dos vídeos. Ah! Além de tudo são inteligentes, fazem inovações importantes como essa de fazer vídeo e texto no mesmo post. Enfim, continuo aqui por que continua fazendo sentido pra mim e está cada vez melhor.

    • responder Emanuelle Toniazzo 07/04/2017 às 09:30

      Exatamente!!!! Sublinho cada palavra e assino embaixo!

  • responder Gabi 06/04/2017 às 19:46

    Meninas,Parabéns pelo trabalho.
    Sempre com resenhas onestas e sem aquele “glamour” de certos blogs.
    Leio os posts todos os dias,e adoro saber que todos os dias terá uma novidade.

  • responder Estella 06/04/2017 às 20:49

    adorei o post Thais.
    Consigo sentir como leitora que vcs de fato estão sempre abertas ao feedback e fazem o possível para sempre levar em consideração a opinião e gostos das leitoras.
    muito legal ver a evolução de vcs ao longo dos anos! todo sucesso do mundo Divas!

  • responder Letícia 06/04/2017 às 21:22

    Adoro vcs demais! O melhor blog gente como a gente! O melhor blog do Brasil!!

  • responder Luciane 06/04/2017 às 22:58

    Também passo por aqui todo dia, e como sou da velha guarda, gosto mais de ler do que de ver vídeos. Concordo com a Claudia, vc são gente como a gente e é isso que faz a gente se identificar, pra que entrar nesses sites de vidas irreais, cheias de glamour e com pouco conteúdo.

  • responder Ana Letícia Sassaki 07/04/2017 às 07:52

    Olá meninas! O blog de vcs,sem dúvida alguma, é o blog sem mimimis e direto ao ponto que eu conheço. Vcs passam credibilidade de que realmente usam os produtos e deixam suas verdadeiras opiniões sem puxar saco das marcas. Parabéns por isso, pois, em vários outros já se nota que a blogueira faz parte do merchandising da marca e, quando isso acontece, é muito chato. Fora os demais assuntos abordados aqui no blog que são super legais. Vcs são demais meninas, virei fã de carteirinha e olha que isso ja faz mais de 5 anos!!!!!

  • responder Vanessa 07/04/2017 às 08:30

    Nossa o seu blog é show de bola, não conhecia mas amei de cara kkk parabéns.

  • responder bia 07/04/2017 às 08:35

    Faço coro às outras leitoras, hoje tenho a vida muito corrida e vcs são o ÚNICO blog que leio todos os dias. Sou fã. Adoro! Bjs e obrigada por ouvirem nossas opiniões e acatarem as críticas construtivas. Isso demonstra compromisso e amadurecimento . Que vocês continuem se aprimorando nesta longa estrada.

  • responder Milena 07/04/2017 às 10:16

    Lindas do meu coração!

  • responder Natalia 07/04/2017 às 10:39

    Eu só queria dizer que vocês são lindas mesmo! hahaha
    Acompanho o blog há sei lá quantos anos e acho cada dia melhor! <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 07/04/2017 às 10:44

    Lindona
    ADOREIIIII o video
    eu tinha todas essas duvidas rsrss
    beijos querida

  • responder Susana Clemente 07/04/2017 às 10:56

    Algo que sabemos, sentimos, vemos… “…Nós nos respeitamos muito e buscamos, com todo o coração, fazer o melhor para vocês, leitoras, que estão sempre conosco!”. E na real? Acredito que esse é o segredo desse blog MARAVILHOSO! 🙂

  • responder Márcia Daniella 07/04/2017 às 10:57

    Melhor blog de beleza do Brasil!!! Amo vcs!

  • responder Aline Soares 07/04/2017 às 12:32

    E com isso o melhor blog de beleza do Brasil segue conquistando cada vez mais o meu coração.
    Meninas, tudo isso que foi dito é nítido, dá pra ver nos posts, nos vídeos e nas redes sociais o quanto
    vocês se gostam se respeitam e respeitam a nós leitoras.
    Dá pra ver o amor de vocês pelo que fazem, a dedicação e a responsabilidade de vocês com o conteúdo que vão publicar, com a forma de falar, enfim… Só amor!
    É um blog feito por mulheres reais e inteligentes, que nos estimulam a ousar, a nos amar, a usar e
    fazer o que nos faz feliz.
    Vocês são pessoas lindas, por dentro e por fora e a cada dia tenho mais carinho e admiração por vocês!
    Obrigada por esse trabalho lindo e que vocês possam colher cada vez mais frutos!
    <3

  • responder Patrícia 07/04/2017 às 13:06

    Por isso que gosto tanto de vocês! É um dos únicos blogs que acesso, vejo o respeito enorme que vocês tem pelas leitoras. Me sinto super amiga das três hehe.
    Um beijo!

  • responder MARLA 07/04/2017 às 14:56

    Sinto-me totalmente representada pelo comentário da Cláudia! Vocês arrasam. Diariamente, passo por aqui e me sinto totalmente em casa. Sem frescura e seu intenção de construir uma vida de sonho, o trabalho de vocês é sério, inteligente e (ainda bem!) muito divertido. As maiores Divas do Brasil que a gente respeita!

  • responder Viviane 07/04/2017 às 19:21

    Lindas! Voces sao maravilhosas, e o blog é o melhor de todos, entro todos os dias! É o meu time off do dia! A linguagem, sinceridade e simplicidade de voces encantam. PARABÉNS, continuem assim!!!

  • responder Patrícia 08/04/2017 às 18:35

    Vocês são muito dedicadas e é visível que fazem tudo com muito amor. Esse é o motivo do sucesso e é por isso que eu acompanho o blog há anos. Continuem assim… Bjos.

  • responder Larissa 10/04/2017 às 22:14

    Vocês arrasam meninas. Teve uma época que eu acompanhava milhares de blogs, hoje, no meus favoritos só restaram vocês e o Juro Valendo. Adoro a variedade de assuntos do blog, além de produtos de beleza tem moda, decoração e muito mais. Já comprei vários produtos indicados por vocês e nunca me arrependi (alô patrocinadores, vale a pena viu!).

  • responder +Larissa 13/04/2017 às 00:45

    Sobre nunca ter resenha duplicada de produtos eu não sei se é positivo! Porque às vezes eu adoraria ver a opinião de mais de uma de vocês sobre um determinado produto, até porque têm peles diferentes e claro, são uma opinião a mais pra pesar, até porque eu não acompanho muitos blogs além do de vocês e além disso confio demais na opinião do blog. Já consideraram a ideia de em alguns produtos que mais de uma de vocês possuem, ter a opinião de mais de uma na resenha do produto?
    Abraços!

    • responder Thais Marques 05/05/2017 às 20:23

      Já fizemos alguns posts assim, com as 3 resenhando o mesmo produto, precisamos retomar! E sobre a re(resenha), acho que o ideal é colocar uma atualização no post da outra, assim as duas opiniões ficam juntas! 🙂

  • responder Miriã Andrade 21/04/2017 às 21:17

    Adoreeeeeeeeei esse vídeo, Thais! Muito bom saber um pouquinho mais de vocês! 😉

  • responder Thais Marques 05/05/2017 às 20:26

    COMO É QUE EU FICO COM ESSES COMENTÁRIOS AMOR TODOS, HEIN? Vocês são demais. MUITO OBRIGADA por tanto carinho, gurias! <3 <3 <3

  • responder Carine Fidelis 27/03/2021 às 09:31

    Adorei este vídeo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB