Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Em geral, acho que a gente fala muito sobre máscara de cílios, se é boa ou não, se faz milagres ou não, mas esquece de falar sobre cuidados com os cílios. Acabamos não lembrando que ter cílios saudáveis é uma coisa que interfere muito na maquiagem – se você está com falhas ou cílios caindo, não adianta por a culpa só na máscara, né? Pensando nisso, separei algumas dicas simples e efetivas sobre o assunto:

Cílios saudáveis e mais bonitos

1. Descubra um tipo de máscara que funciona bem para o seu tipo de cílios – eu tenho os cílios bem longos, mas naturalmente retos e, pra mim, as que funcionam melhor são as que tem escovinhas de silicone com cerdinhas curtas. Esse tipo costuma curvar bem e deixar os cílios separadinhos e definidos. Minhas favoritas mais acessíveis são a Divina e Ousada, da quem disse, berenice?, a Turbo 5.0 e a Turbo Duplo Impacto, da Eudora, e a Lash Sensational, da Maybelline.

2. Descubra o demaquilante ao qual você melhor se adapta – eu, por exemplo, nunca gostei de remover maquiagem da área dos olhos usando algodão com demaquilante. No meu caso, não importa o quão gentil eu tentasse ser, eu sempre acabava com a pele vermelha e o rímel mal tirado – odeio ficar esfregando os olhos eternamente. Hoje em dia, pra mim não tem nada melhor que óleo de limpeza (mas quando eu não sabia da existência deles, usava shampoo Johnson’s).

3. De vez em quando, lembre de passar Bepantol líquido nos cílios – ajuda a hidratá-los e a deixá-los mais fortes. Parece que não, mas faz uma baita diferença no resultado da maquiagem depois.

4. Descubra uma forma de aplicar – eu já contei isso aqui no blog algumas vezes: eu gosto de passar a máscara deixando a escovinha meio parada e piscando em cima dela. Descobri isso num vídeo muito antigo (que nem está mais no ar) e nunca deixei de fazer – é uma coisa tão bobinha, mas pra mim funciona demais, então não custa tentar. Ah, apesar do vídeo ter saído do ar, eu reproduzi no vídeo abaixo como eu passo:

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal – tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
3 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Realmente é super importante pensar na saúde dos cílios. A máscara é uma boa aliada, mas os cílios não podem estar fragilizados. Meninas, aqui na minha cidade está super na moda extensão de cílios nas clínicas de estética. Seria legal um post sobre vantagens e desvantagens do método. Bjs

  2. Já ouvi falar que óleo de rícino também é bom pros cílios, mas nunca testei. Eu gosto de tirar com demaquilante bifásico mesmo, mas não esfrego o algodão, deixo ele parado nos olhos derretendo o rímel e só depois tiro… aí o restinho tiro com cotonete

  3. Miriã Andrade

    Adorei a dica do Bepantol líquido nos cílios!