Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Testei na pele oleosa: Protetor Minesol Oil Control Tinted FPS60 ROC

O protetor solar Minesol Oil Control é o preferido de um monte de gente que tem pele oleosa. Vamos ver como funciona essa versão com cor universak e FPS 60?

Protetor Solar Roc Minesol Oil Control Tinted

Segundo a ROC, o protetor tem cor adaptável e proporciona uma cobertura natural das imperfeições. A fórmula tem textura ultra-seca, garantindo uma rápida absorção e efeito matte.

Testei na pele oleosa: Protetor Minesol Oil Control Tinted FPS60 ROC

Resenha: o que achei do Minesol Oil Control Tinted

Este protetor é bem chato de espalhar, é daqueles que gruda na pele e não espalha direito, sabe? Mesmo tendo cor, a cobertura dele é super baixa, praticamente transparente e acho que não substitui a base. Percebi que ele deixou o tom da minha pele mais uniforme, mas foi só. Veja que não cobriu praticamente nada das minhas manchas. Ele não tem cheiro nenhum e não esfarelou.

Logo depois de aplicado, a sensação ao toque é de quem tem algo na pele, ficando até meio grudento. Era só o que faltava! Mas depois de um tempo, o protetor seca e deixa a pele semi opaca.

Testei na pele oleosa: Protetor Minesol Oil Control Tinted FPS60 ROC

Tirando essa demora para secar e a cobertura meio nada, achei que é um bom protetor solar com FPS alto. Ele não deixa a pele melecada e nem com aquela sensação pesada que a gente não gosta.

Testei na pele oleosa: Protetor Minesol Oil Control Tinted FPS60 ROC

Sem nada, com o protetor e maquiada (sem base e sem pó).

Também já testei a versão em mousse dele, que gostei bastante, mas algumas meninas contaram que ele esfarelou na pele.

Vídeo: meus protetores com cor favoritos para a pele oleosa

Neste vídeo, que publiquei recentemente no nosso canal no YouTube, tem mais opções de protetor com cor que são muito bons para quem tem a pele oleosa.

Se inscreva no nosso canal e fique por dentro de todas as coisas legais que estamos colocando por lá. Também avisa as amigas para elas ficarem de olho no conteúdo, que está recheado de dicas legais de beleza e tudo mais que a gente adora.

Ingredientes da fórmula

Testei na pele oleosa: Protetor Minesol Oil Control Tinted FPS60 ROC

Preço e onde comprar

O protetor com 50g custa em média R$90, mas pesquise porque tem uma diferença bem grande de preços por ai. Na Panvel está por R$69,90 agora.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
32 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Arashi

    Hum… Opção interessante. Este ano comecei a usar protetor com cor, pelo menos na parte da manhã em que estou mais exposta à luz da tela de computador. Só que como sou muito branca, passo esse tipo por cima do protetor sem cor, numa camada mais fina, pois se passo a quantidade recomendada pareço um Oompa Loompa! Tive a impressão de que esse é mais claro e a cobertura, como você disse é leve. Se não surgir outra novidade, será minha próxima aquisição quando acabar o meu da Dermage.

  2. Arashi

    Hum… Opção interessante. Este ano comecei a usar protetor com cor, pelo menos na parte da manhã em que estou mais exposta à luz da tela de computador. Só que como sou muito branca, passo esse tipo por cima do protetor sem cor, numa camada mais fina, pois se passo a quantidade recomendada pareço um Oompa Loompa! Tive a impressão de que esse é mais claro e a cobertura, como você disse é leve. Se não surgir outra novidade, será minha próxima aquisição quando acabar o meu da Dermage.

  3. mauren

    Oi Sabrina. Sou Studio Fix NC 15 e o Minesol tinted fator 30 me deixou com cor de cenoura: escuro e amarelo. O BB cream FPS 50 da La Roche também ficou escuro.
    Se alguma das gurias for NC 15 e achou um protetor com cor da cor adequada, por favor comenta!

    • Carol

      O protetor mais clarinho que já achei é o ISDIN Foto Ultra Active Unify Fusion Fluid Color FPS 99.. a cor é linda!!! Pena não ser sequinho

    • Mauren Gonzalez

      Oi Carol, muito obrigada pela dica, vou tentar!

    • Marcia

      Mauren, eu sou nw10. Usei de boa o BBcream da dermage (fps 80). A cor é bem legal e realmente se camufla nas peles claras. Para mim, era um tiquinho mais escuro, mas nada que um pó translúcido não corrigisse fácil. O Photoage Antiox Color FPS 60, por outro lado também funciona muito bem, nem preciso de pó. Mas vai numa loja dermage e testa. Em Campinas, no centro, as vendedoras te deixam testar tudo sem pegar no pé. Geralmente, passo pela loja pela manhã, taco tudo o que quero na cara (lavo, tonifico, passo protetor, base e pó), bato perno no centro, tomo um chop e confiro no espelho: se durou, se não oxidou, como é que tá a pele, e estou sempre levando coisas de lá, por que eles tem uma gama de cores muito boa para as muito branquelas. A textura dos produtos também é bem amigável para peles oleosas e mistas.

  4. eu ja usei o protetor solar da marca, agora ate hoje nao consegui um protetor com cor que me agrdasse , pois sou muito branca sempre fica mais escuro que minha pele
    bjs

  5. Pelo FPS vale sim….
    mas se demora pra secar.. hummm … sei lá… eu já prefiro o pá-pum mesmo…

  6. Estava procurando dicas para protetores mesmo. Obrigada por compartilhar. 🙂

  7. Oi Sabrina! Eu usei esse protetor sem a cor de base, e realmente ele forma gruminhos com o tempo, fica difícil de espalhar, não acho que seja só dessa nova fórmula.

    http://www.ziperchique.com.br/2017/02/panqueca-doce-da-vult.html

  8. Lisiane Azevedo

    Eu tenho usado ele por baixo da base e tenho gostado bastante. Ele faz com que a base seja absorvida mais rápido e se mantenha por mais tempo.
    Uso sozinho apenas nos finais de semana, quando quero deixar a pele um pouco mais natural, mas sempre aplicando pó em cima.

  9. Márcia Daniella

    Fiquei com vontade de testar, mas meu receio é essa cor única. Apesar de ser baixa cobertura, ainda acho que é clara pra mim vendo nas fotos.

  10. Silvana

    Eu não gostei… Ele oxida e a cor muda muito, ficou esquisito em mim. Além de demorar pra secar, não segura muito a oleosidade. Comprei pra ver se era opção ao La Roche arlicium, mas não rolou!

  11. Bianca Siqueira Gonçalves

    Amo esse protetor. Uso a cor “deep”, que é a mais escura. Substituo a base no dia a dia por ele. Para mim, cumpre totalmente o que promete.

  12. Ma

    Mas Sá,ele ajuda a controlar a oleosidade?

    • Não, Ma. nenhum protetor que testei, tirando o Biore Milk, ajuda a controlar a oleosidade.

  13. Carina

    Nas fotos, Sá, parece que dá um ar de pele naturalmente bonita! Gosto desse efeito, mas não gosto de nenhuma das outras características que tu descreveu. Ainda mais de demorar pra secar, muito ruim pra quem não tem muito tempo pra se arrumar.

    Tenho visto essas marcas criarem muitos tipos de protetor, mas nenhuma novidade bombástica, né?
    Marcas, inspirem-se nos asiáticos, pufavô!

  14. Sa, você viu que a Joyce respondeu a sua tag? Bjs.

    • To vendo nesse minuto! Gosto tanto dela. 🙂

    • Luana Rodrigues de Sousa

      na minha opinião, ele não demorou para secar. Bom, mas o meu gosto é peculiar. Eu não gosto de usar um protetor que me deixe com cara de mak. Então, achei esse perfeito porque a proteção é alta. Achei que espalha rápido, assim como a absorção. ROC, por favor, mantenham esse protetor na linha. Eu amei!

  15. MAIZA

    Sa voce ja usou o NEUTROGENA Sun Fresh Protetor Solar FPS 50, minha pele e muito oleosa e ele da super certo , passo ate base por cima e dura em torno de umas 05 horas sem retoques . Beijo e adoro suas resenhas.

  16. VIctória

    Comecei usando o SunMax, que gostava, mas não amava. Depois fui pro da La Roche, que gostei bastante… Mas o Minesol Oil Control… esse é amor infinito! Que pena que vc não se deu bem com ele, Sá… Ele segura a oleosidade da minha pele de forma muito incrível, o dia todo! Segura tão bem que, se vou sair a noite com maquiagem pesada ou para alguma festa que eu sei que vai estar calor, uso ele antes do primer pq sei que vai segurar tudo! hahaha
    Enfim, a versão com cor me pareceu mais chatinha de espalhar mesmo e um tico mais escura que minha pele. Gostei para usar no verão em dias de piscina ou praia, quando não quero passar maquiagem, mas gostaria de uniformizar o tom da pele. Pro dia a dia, ainda prefiro o Minesol normal.

  17. Luana Rodrigues de Sousa

    Eu simplesmente: AMEI esse protetor!!! Maravilhoso! Tenho a pele oleosa, mas ele não a deixou brilhando como os outros que usei. Eu era fã do Protetor Solar Physical Fusion (com cor) da Skinceuticals. Mas agora passarei a comprar o da Minesol Oil Control. Além de ser mais barato, deixou meu rosto muito sequinho! <3

  18. Aline

    Comprei por indicação da minha dermato , e não consegui usar esse protetor!
    Achei MUITO duro e não espalha direito.

  19. Miriã Andrade

    Não gosto nada dessa sensação ruim de passar e como não tem cobertura, me decepcionou bastante.

  20. Eu gosto do sem cor, usei por um bom tempo (até trocar pelo airlicium), e acho que prefiro sem cor mesmo, ainda mais se ele não é bom de espalhar nem nada… mas pra quem curte cobertura leve (e aí eu curto) e prefere com cor, pareceu uma boa opção

  21. Carolina

    Eu precisava vir aqui comentar…. Eu odiei odiei odiei esse protetor!
    Infelizmente quando a resenha da Sá saiu, eu já tinha comprado. Ele é terrível! Não espalha direito, quando seca fica alaranjado e mais escuro que o meu tom de pele (eu sou corretivo NW20 da mac), ele deixou a minha pele muito nojenta… Sério… Eu aplico ele de manhã (às 8h), e na hora do almoço (às 13h) tem um sebo horrível no cantinho do nariz! Já usei capital soleil da vichy e o airlicium da la roche e isso nunca acontecia! Fora que de fato acumula em varios lugares do rosto! Fica uma gororoba terrivel!! Eu tava dando uma chance a ele por 2 semanas, mas chegou a um ponto em que no trabalho eu ficava morrendo de vergonha de olhar pras pessoas e elas perceberem. Não vou mais usa-lo!

  22. Ana Carolina Kerekes · Trabalha na empresa A.C.Camargo Cancer Center
    Estou usando este protetor há cerca de 1 mês e sei lá viu… antes eu usava o ROC oil control fator 70, e eu gostava muito mais. Parece que esse Tinted está detonando um pouco a minha pele, estou com umas 5 espinhas inéditas na cara – normalmente, não tenho espinha nenhuma, nunca tive problema com isso.
    Vou usar até acabar pq né… é caro. Quem sabe minha pele se adapta e as espinhas parem de aparecer. Mas com certeza não vou comprar novamente.
    Quanto à cobertura, eu achei legal… pois quando uso base (raramente), gosto de cobertura mais levinha mesmo! Só que esse tom “universal” pra mim é mega alaranjado e me deixa parecendo um oompa lompa! Então tenho que finalizar com pó, SEEEEMPRE!
    Beijoooo! :*
    http://www.batomnabolsa.com

  23. Nathaly

    Ainda não encontrei um protetor que não derreta com suor. Na minha cidade é muito quente e logo começo a suar e esse protetor da Roc com cor começa a escorrer fica muito ruim. Sem falar na minha pele que mega oleosa ele começa a brilhar bem rápido, diferente da versão sem cor. Realmente ele é muito chatinho de espelhar. Já testei a versão da Rocha mas Tbm não gostei, achei muito pesada, Agt sente muito ele na pele.