Dicas

Férias em casa? Algumas dicas para você aproveitar melhor!

12/01/2017

A grana ficou curta e em 2017 não vai rolar nenhuma viagem? Tá tudo bem! Nesse post, vou mostrar algumas dicas para você aproveitar melhor suas férias em casa. Afinal, ainda vai dar para descansar e aproveitar para fazer tudo aquilo que o horário comercial não estava permitindo!

Férias em casa: a regra de ouro

Antes de mais nada, a única regra para ter boas férias em casa é fazer o que você estiver com vontade. A gente já vive presa em horários e compromissos o ano todo, né? Por isso, encare minhas dicas apenas como sugestões baseadas na minha própria experiência. Se alguma coisa estiver incomodando você, de repente o que vou escrever pode ser uma boa solução! Dito isso, bora lá!

#1 Desobrigue-se

férias em casa

Tem gente que tira férias e já faz uma lista enorme de coisas que quer realizar. Ok, tudo certo, cada uma com seus métodos! Mas ao encarar isso como obrigação o que era prazer vira trabalho. E isso não é muito bom quando a gente precisa dar uma folga para a cabeça, né? Por isso, procure fazer as coisas com calma, no seu tempo, sem ter necessariamente como meta riscar todos os afazeres. Encare a lista como um guia, e nada mais. Se der, ok, se não der, está ok também!

#2 Encontre um momento para si

Algumas pessoas passam tanto tempo envolvidas com o trabalho e com a vida social que simplesmente esquecem de tirar um tempo para si mesmas – e isso é super importante em qualquer época do ano! Então, que tal usar o período de férias para pensar e colocar em prática algo que você esteja com vontade de fazer? Pode ser aprender a cozinhar melhor, começar a meditar, iniciar um curso de atividades manuais… Não importa! O importante é realizar – se isso for uma vontade sua, claro.

#3 Observe com carinho seu tempo

férias em casa

Eu já tive a péssima mania de querer resolver uma coisa demorada e específica durante as férias. Uma vez, durante a época de vestibular, quis colocar em dia toda a matéria de História do Brasil. Adivinhe: não descansei nada e voltei às aulas com a cabeça cheia! Não adianta, é preciso saber equilibrar. Por isso, se você tem pendências com a sua casa que estão te incomodando, por exemplo, pense em dividir as coisas pelo tempo que possui. Não adianta querer fazer tudo de uma vez – experiência própria!

#4 Busque conhecer novos lugares

A gente às vezes tem a mania de pensar que conhece a nossa cidade de cabo a rabo. Mas a verdade é que sempre existem coisas em que, pela correria do dia-a-dia, não reparou ainda. Pode ser um novo café, um parque onde você nunca foi, um passeio de domingo que estava cansada demais para fazer. Pesquise ou pergunte para os amigos e vá! Se não tiver companhia, experimente ir sozinha. O importante é não deixar de fazer as coisas pela dependência de outras pessoas!

#5 Retome os prazeres que você perdeu

férias em casa

Seu negócio é ir no cinema? Volte! Faz tempo que não consegue ir visitar aquela prima querida? Vá! Começou um livro e teve que largar pela metade? Leia! Se essas coisas te fazem bem, pense em retomá-las, mas também em mantê-las quando você voltar à rotina. Fazer o que se gosta é super importante não somente no período de férias. Quando voltar à ativa, organize-se para continuar – e não ter que acumular um ano de coisas pela metade somente para o período de descanso. Você merece mais!

Espero ter ajudado quem está (ou estará) de férias em casa. Não é porque não deu para viajar que você vai ficar perdida. Sempre tem coisas muito proveitosas a se fazer! Pense nisso.

Fotos: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Raquel 12/01/2017 às 13:50

    Super concordo com as dicas! Mas infelizmente, tem horas que não tem como escapar e deixar para fazer as coisas burocráticas para fazer nas férias… por exemplo, só nas férias consegui ir ao banco resolver um assunto com o meu gerente ( por que demora horas e não dá pra matar serviço pra ir- na verdade demorei três dias!!!). Mas tire um peso nas costas e tudo de buenas de novo! =)

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 13:29

      Que bom! Essas burocracias são complicadas mas necessárias, né?

  • responder Férias em casa? Algumas dicas para você aproveitar melhor! – WE COSMÉTICOS 12/01/2017 às 15:36

    […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço: Férias em casa? Algumas dicas para você aproveitar melhor! […]

  • responder Anne 12/01/2017 às 16:48

    Eu queria ter ido a praia nas ferias mas não deu. Fiquei em casa, e quer saber? foi ótimo! Ficava lá ouvindo música, arriscava tocar um pouco de violão, que adoro, li de novo um livro que queria… A gente hoje tá tão acostumada a sempre ter um compromisso que quando não tá fazendo nada, acha estranho, parece que estamos perdendo alguma coisa! Temos que voltar a nos acostumar com ócio também, ficar sem fazer nada é uma delícia!
    Beijos
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Carol Magnani 13/01/2017 às 09:43

    Thais, eu sou do tipo q tira férias e já faz a lista de afazeres pra resolver. Infelizmente, minhas férias de fim de ano tive uns problemas inesperados e td q planejei ficou sem fazer pra resolver outros problemas. Resultado: sem descanso e sem lista feita… o problema de trabalhar a semana toda é essa falta de tempo de resolver outras coisas…

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 13:26

      É verdade, Carol. :\ Mas o importante é que resolveu, mesmo sem descanso! Já pensou ter que lidar com as coisas o ano inteiro depois porque não as fez no tempo que podia?

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 13/01/2017 às 10:21

    eu penso so em dormir kkkkk
    adorei suas dicas
    bjs

  • responder Miriã Andrade 16/01/2017 às 23:51

    Adoro ficar em casa, não tem nada melhor que o nosso próprio lar, amei as dicas! <3

  • responder Michele Bdz 17/01/2017 às 15:16

    Adorei as dicas… quando saio de férias tento deixar todas as coisas que possuem prazos e datas o mais certo possível…

    Nossa, mal vejo a hora de sair de férias looooooooooooooogo!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB