Dicas Presentes

Faltam 4 dias para o Natal e você nem pensou nos presentes?

20/12/2016

Fim de ano é sempre uma correria, eu sei. Parece que os compromissos duplicam e o tempo cai pela metade. E aí você simplesmente se perdeu em meio a tudo isso e percebeu que não comprou os presentes para as pessoas de que tanto gosta. Calma, miga. Pega na mão da tia Thais e não solta até achar uma solução baseada nessas 5 dicas. Tamo junta!

presentes

#1 Vá ao shopping em horários alternativos

Talvez isso não evite completamente o stress e a muvuca, mas ajuda bastante. Tá de férias? Seja a primeira a chegar lá (quero ver quem é que acorda 9h pra fazer compras num dia de folga). Não tá de férias (bate aqui, eu também não)? Procure ir nas horas finais de funcionamento. Nessa época, muitos shoppings fazem horários diferenciados, que começam mais cedo e terminam mais tarde.

#2 Não quer saber de shopping? Compre de lojas locais

Ok, você não está nem um pouco afim de enfrentar aquela loucura toda. E tá tudo bem. Que tal então prestigiar as lojas do seu bairro – aquelas pouco conhecidas, mas com coisas interessantes das quais você não fazia a menor ideia? E o bom de tudo isso é que ainda dá para ir a pé, evitando trânsito e aquela procura interminável por uma vaga no estacionamento.

#3 Presente bom é aquele que você fica feliz em dar

“Ah, Thais, mas o ponto não é A PESSOA ficar feliz com o presente?”. Também. Mas acredito mesmo que de nada adianta dar algo caro/desejável só pela obrigação, só pela data, só porque você espera algo à altura em troca. Esses são motivos errados para presentear. Presente bom é aquele que te arranca um sorriso quando olha pra ele, que te faz pensar: “caramba, mas isso é a cara de tal pessoa”. E isso pode estar na coisa mais simples que cruzar seu caminho.

#4 Diminua sua lista – presenteie só quem você quiser

Conheço pessoas que se sentem na obrigação de dar presente pra filha-da-tia-da-prima-da-vizinha. E, sério, precisa mesmo? Minha lista está a cada dia mais enxuta. Compro coisas somente para as pessoas mais próximas (leia-se: pai, mãe, irmãos e minha avó). E ainda assim, se a situação aperta, dou apenas uma lembrancinha, porque tenho o costume de dar coisas aleatórias para essas pessoas ao longo do ano, fora da época de Natal. Aliás, fica a dica: é muito mais simples e genuíno assim.

#5 Capriche nas palavras – essas ficam, os presentes não

Mesmo que sejam bens duráveis, uma hora os presentes se acabam. Aliás, tudo acaba um dia. Mas o amor e o carinho em palavras jamais! Todo Natal eu sento pra escrever cartões para as pessoas que amo. E isso independe se é numa papelaria dourada maravilhosa ou num pedaço simples de papel. Sou do tipo que guarda toda cartinha que recebo – quando estou estou triste, releio e me sinto amada. Que tal acreditar que isso pode acontecer com quem vai receber seus sentimentos?

Essas dicas são para você se obrigar menos nesse Natal e valorizar o que há de mais importante: a presença e a lembrança. Se for para ficar irritada/estressada/culpada é melhor nem fazer nada! Afinal, sensações assim não tem nada a ver com essa época do ano. Repense!

Foto: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Raquel 20/12/2016 às 10:19

    Poxa Thais!! Me identifiquei tanto com esse texto! Tava pensando exatamente nessas coisas. Obrigada pela luz!

  • responder Michele Bdz 20/12/2016 às 11:33

    Adorei as dicas… uma lembrancinha aquece o coração de qualquer um…

  • responder Márcia Daniella 20/12/2016 às 15:30

    Também tô simplificando a minha lista de presentes. E me adiantando nas compras também. Já tá tudo pronto e arrumado. Esse ano me estressei bem menos.

  • responder Cris 20/12/2016 às 16:42

    Eu só comprei presente para os meus avós,um vestido e uma sapatilha pra minha avó, um sapato e um perfume pro meu avô. Já deixei tudo pronto,pra não ter correria.

  • responder Thais 20/12/2016 às 22:32

    Ai meninas, esse ano estou pagando a língua. Sou daquelas virginianas aloka da planilha e sempre fiz as compras de natal durante o ano pra não ter correria. Via na véspera de natal, pela tv é claro, a correria frenética das compras e pensava “gente desorganizada, depois tão aí”. Mas esse ano adivinha? Não comprei nada ainda e vou trabalhar direto até dia 29! Ou seja, a língua é o chicote da bunda mesmo!

    • responder Thais Marques 19/01/2017 às 14:36

      HAHAHAHA, fique calma, xará! Aposto que deu tudo certo mesmo assim! 🙂

  • responder Miriã Andrade 25/12/2016 às 02:17

    Dicas ótimas como sempre!! Feliz Natal!!! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB