Cosméticos Resenhas Sinceras Unhas

Testei: Removedor de Esmalte Cutex Nourishing

22/10/2016

Se tem uma coisa que eu curto comprar em viagens são esses cosméticos básicos, do dia a dia, tipo desodorante e acetona! E em Dublin não foi diferente: na minha ida à Boots, arrematei dois Cutex: um para minha mãe, na versão Strengthening (para unhas quebradiças), e outro para mim, na versão Nourishing (para unhas fracas). Já cheguei em casa usando o meu, hahahaha!

Já tinha usado a versão Non-Acetone do Cutex lá em 2011, quando comprei em Buenos Aires!

Cutex Nourishing

cutex

A marca é muito conhecida no exterior, mas infelizmente não está à venda no Brasil – vamos resolver isso daí, pessoal? A gama de produtos é bem variada e conta, além das versões que já citei (Strengthening, Nourishing e Non-Acetone), com as fórmulas Regular, SPA e Advanced Revival.

No caso do Cutex Nourishing, a fórmula conta com vitamina E para reidratar unhas secas, quebradiças e danificadas. A promessa é que elas ficarão mais saudáveis e fortes.

O que achei do produto

Ao olhar o frasco, dá para perceber que o conteúdo é como uma água de aparência leitosa (esbranquiçada). Como vocês vão ver na fórmula abaixo, o produto contém acetona, então, apesar de conter uma fragrância de fundo suave, esse cheio acaba se sobrepondo.

O que senti com o uso foi que a remoção é boa, como da outra vez em que usei o Cutex – inclusive, a retirada de esmalte preto, que geralmente é um terror, não foi tão difícil como geralmente. Não dá para dizer que essa acetona remove e ainda hidrata, mas é fato que ela não resseca a região.

Na embalagem (essa é uma versão diferente da encontrada nos Estados Unidos, acredito que seja especial para a Europa), está escrito que a fórmula é branqueadora das unhas. Não pude comprovar, mas, para falar a verdade, nem piro em esperar esse tipo de coisa não.

Fórmula e onde comprar

cutex

As mais entendidas de fórmulas podem compartilhar nos comentários se, de fato, há agentes hidratantes na composição – particularmente, não identifiquei a vitamina E prometida. De qualquer forma, já é uma bênção que tire meus esmaltes e não deixe tudo ressecado como as demais acetonas!

Comprei na Boots por 2,49 euros. Como disse, não há venda oficial no Brasil, mas dá pra encontrar no Mercado Livre, pelo que pesquisei.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Márcia Daniella 22/10/2016 às 13:56

    Também gosto de comprar esse tipo de produto em viagens

  • responder Isis 22/10/2016 às 14:48

    Tocopherol = vitamina E.
    Eu já experimentei a nourishing, não notei nenhum resultado e acabei voltando para a versão strengthening, que também não me oferece nenhum benefício relacionado à saúde das unhas, mas eu acho que tem melhor desempenho na remoção do esmalte.

    • responder Thais Marques 02/11/2016 às 20:13

      Interessante, vou “roubar” a que dei pra minha mãe para testar. E obrigada pela informação sobre a fórmula!

  • responder Fernanda Penido 22/10/2016 às 16:16

    Oi, Thais!
    Sabe que também tenho esse costume? comprar produtos básicos em farmácias e supermercados, como por exemplo, shampoo e condicionador ou creme para as mãos. Na maioria das vezes, a surpresa é boa! Acredito que a vitamina E seja o tocopheryl acetate (acetato de tocoferol) e o tocopherol (tocoferol).

  • responder Gabriela R. Salomon 23/10/2016 às 12:51

    Eu tbm adoro trazer esses tipos de cosméticos para casa 🙂

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 24/10/2016 às 09:22

    Top demais
    amo coisas praticas

  • responder Miriã Andrade 25/10/2016 às 21:29

    Vamos resolver mesmo isso, pessoal! Tem que ter aqui no Brasil! 😀

  • responder Julia Kubrusly 03/11/2016 às 16:38

    Eu até prefiro quando tem acetona, acho que remove com bem mais eficiência e depois sempre uso um hidratante e fica bem de boa, minhas unhas são fracas e só consigo ver diferença com base com formol.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB