Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

elseve-hydra-detox-1

Olha só que maravilha, Elseve lançou uma linha de produtos específica para quem tem cabelo oleoso. A linha Hydra-Detox promete purificar o couro cabeludo com toque limpo e hidratar os fios do comprimento até as pontas. Spoiler: adivinha se esse negócio de limpar e hidratar deu certo? NOT

Resenha: o que achei da linha Hydra-Detox

Sou grande entusiasta da linha Elseve, principalmente daquela Arginina com embalagem rosa. Por isso fiquei felizona com esse lançamento específico para as pessoas de madeixas oleosas.

O shampo é transparente e tem um cheiro gostoso que me lembrou melão (lá vem a doida inventando cheiros). Ele é bem “limpante”, mas não deixa o cabelo rígido. Pelo contrário, parece até que ele já vai ajudando no trabalho do condicionador. Achei o shampoo bem bom.

Agora vem a parte ruim. O condicionador tem uma textura normal, nem muito líquido e nem muito espesso e desembaraça fácil o cabelo. Mas depois de seco, deixou meus fios que é um sebo só. Repare na parte mais ou menos perto da minha orelha e note como até parece que o cabelo está molhado.

Antes e depois de usar o Hydra Detox. A diferença na cor do cabelo é por causa da luz.

Testei passando menos produto e com aquela técnica de lavagem com o potinho que comentei aqui, mas não teve jeito, meu cabelo ficou pesadão, oleoso e até com os fios grudados um no outro. Não deu certo.

Como sei que nossas meninas também já estão testando o lançamento, quero saber como a coisa toda funcionou nos fios, conta pra gente!

Neste post fiz um apanhado bem completo sobre produtos e truques para o cabelo oleoso.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

Os produtos custam em média R$10 e estão disponíveis em lojas, farmácias e supermercados de todo o país.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
81 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sacha Dourado

    Sá, mas o que nao funcionou foi o combo certo? O shampoo sozinho vale? Beijinhos

  2. Uma pena… quando vi no mercado fiquei empolgada pra comprar e tals..

    Bom saber q o condicionador pesa assim…

    Dinheiro poupado (no meu caso..rs)

  3. Fernanda

    Eu usei a versão anti caspa dessa linha e gostei bastante.

  4. Fernanda Gabriela

    Oi Sá!
    Eu comprei o shampoo apenas e achei ótimo sozinho. Acho que a proposta da linha é de o condicionador ser mais hidratante para cabelos mais oleosos na raiz que nas pontas. No seu caso, que tem cabelo fino e não muito longo, é mais dificil isso acontecer, pois a oleosidade espalha mais facilmente.
    Acho que uma saída seria vc usar mesmo só o shampoo. 🙂 bjs
    Ps: achei tb o cheiro de bala de melão.

  5. Mariana Vieira

    Oi Sá… eu só comprei o Shampoo e achei mto gostoso… Adorooo shampo detox principalmente os cheirosos… E esse ai é muito! rsrs
    Eu realmente não comprei o condicionador pq… Vi na composição dele que tem varios tipos de silicone insolúvel em água… Isso com toda certeza foi o que deixou seu cabelo pesado.
    Eu tbm tenho o cabelo super oleoso. Por isso não compro nenhum shampoo que tenha silicone insolúvel. Só os insolúveis.
    Um que me dei mto bem dessa onda de detox foi o condicionador da Detox Tressemé. Ele tem silicones solúveis e é extremamente cheiroso…
    Beijinhos

  6. Erika

    Eu estava querendo comprar para testar, já que meu cabelo é oleoso.
    O comprimento do meu cabelo é ressecado e da um super volume, que eu detesto, vou ver se acho para comprar.

  7. Mayara

    Sá, também percebi esse efeito do condicionador, não curti porque fica com aparência que está molhado.

  8. Carina

    Faz tempo que não uso produtos Elséve, sempre pesam muito no meu cabelo, que é bem fininho.

  9. Dal Lopes

    Eu estou usando os dois, e amei. Mas meu cabelo é bem grosso e longo, acho que por isso não pesou o condicionador. Depende muito da textura do cabelo mesmo. Bjuss

  10. Camila Leal

    Comprei somente o shampoo e adorei.
    Condiciono com o OZZIE MIRACLE: paga pau brasileiro do aussie 3 minutes, que é IDÊNTICO, só que custa 20 reais haha

    Meu cabelo amou, consegui ficar 4 dias sem raiz oleosa!

  11. Gabriela

    Já testou a linha da knut? Meu cabelo é oleoso da raiz às pontas e fica super digno por até 3 dias.

  12. Juliana Junqueira

    Adorei esse shampoo. O cabelo fica muito sedoso e solto. A questão do condicionador não ocorreu comigo, pois uso somente um pouco e nas pontas. Produto muito bom pra quem tem cabelo oleoso.

  13. nao testei esse ainda, mais todos da marca que testei ate hoje deu super certo
    Grande beijo
    http://www.zilandrarodrigues.com.br

  14. Fernanda G.

    Oi Sabrina! Eu também estou tomando o Roacutan e o meu cabelo está extremamente seco! O meu cabelo era beeeem oleoso antes. Tive que trocar todos os produtos que usava para o cabelo. Isso não aconteceu com você? Beijos.

    • Não Fer, estou usando os mesmos de sempre. Mas a raiz está menos oleosa, sim.

  15. Gabriele

    Eu já desisti de usar qualquer condicionador! Dificilmente eu consigo me livrar desse aspecto de cabelo molhado! Ainda não descobri nenhum shampoo que segure a oleosidade ao longo do dia, continuo na saga!

  16. Marina

    Estou usando shampoo anti caspa, shampoo normal e condicionador, meu cabelo é bem oleoso, longo e grosso, então não senti ele pesado. Na verdade gostei bastante do resultado, achei que deixou ele bonito por mais tempo…

  17. Daniela

    Nossa, que sorte a minha! Já estava com raiva de vc Sá, pq acabei de voltar da farmácia pra comprar um condicionador e vi esse post. Eu estava querendo comprar esse, mas acabei comprando outro! Ufa! Kkkkkkk ah, descobri, pela primeira vez, um shampoo que uso e não preciso lavar o cabelo todos os dias! É o seda recarga natural hidratação anti nós! Eu comprei ele super por acaso já que ele nem é pra cabelos oleosos, mas funcionou muito em mim, já estou no terceiro frasco seguido, porque agora consigo lavar um dia sim e outro não!

  18. Oi Sá! Eu tava com muita expectativa pra esse shampoo, mas ele me decepcionou tb! =( Fiz até resenha dele no blog…uma pena..

  19. Isadora

    No meu cabelo, que é oleoso na raiz e seco nas pontas, eu notei o contrário! Achei que o shampoo segurou a oleosidade legal (só até o fim do dia, a noite já estava nhaca, mas já é um avanço), mas aquela sensação geladinha no couro cabeludo me deu dor de cabeça 🙁 Além disso, o condicionador deixou minhas pontas super secas e com cara de “vassoura”. Não curti!

  20. Márcia Daniella

    Em geral, sempre curti os itens da linha Elseve que experimentei. Vou dar uma olhada com carinho nessa linha quando for nos setores de perfumaria . Meu cabelo é oleoso e volumoso, também é super ressecado nas pontas por conta de ombré hair. Quem sabe não me acerto com essa linha? Como o custo é pequeno, vale a pena experimentar 😉

  21. Cris

    Pra mim os dois funcionaram da maneira que prometem limpa o comprimento e hidrata as pontas do cabelo. O condicionador também deu certo, e meu cabelo é mega oleoso,do tipo que tem que lavar todos os dias,graças à essa dupla lavo dia sim é dia não. Tô mega apaixonada pelos 2.

  22. Lucia

    Como eu lavo o cabelo todo dia, inclusive no inverno, não notei esse oleoso não. Mas meu cabelo está mais para comprido e como eu andei cabulando a tesoura, com as pontas meios tristes, pode ser isso.

  23. Eve

    Puxa, eu me entusiasmei com o post… até chegar na parte do condicionador. Mas quando eu ver na perfumaria o shampoo vou comprar e tentar usar com outro condicionador.
    Beijo!

  24. Dany

    Sá vc já testou o NIOXIN?
    Comprei e estou esperando chegar. … acredito que vc ia gostar porque ele limpa bem e encorpa.

  25. Iza

    Eu amei esse shampoo. Meu cabelo é extremamente oleoso e consegui ficar dois dias sem lavar. Virou amor eterno, junto com o da Seda.

  26. Ana Carolina

    Também fiquei entusiasmada quando vi o novo lançamento da Elseve, porque o Cítrus é o meu queridinho, mas está cada vez mais difícil de encontrá-lo. Meu cabelo é extremamente oleoso e é necessário lavar todos os dias, comprei somente o shampoo e o resultado: não gostei. Assim que secou, parecia que eu tinha lavado há muito tempo, ficou bem oleoso, pesado e os fios pegando um no outro e no couro cabeludo. A aparência ficou de um cabelo sujo e não soltinho, que tinha acabado de lavar. Vivo nessa procura de um shampoo ideal pro meu cabelo oleoso.

  27. Fabiana

    Nossa Sá até me assustei quando você falou que não gostou.
    Meu cabelo é oleoso, tenho que lavar todo santo dia e achei que a dupla deixou meu cabelo leve, com muito brilho e solto.
    Até brinquei com minhas colegas de trabalho quando comecei a usar esse produto,girei a cabeça e falei: olha como meu cabelo tá maravilhoso,eu giro a cabeça e ele volta para o lugar todo certinho,to parecendo a Ingrid Guimarães rsrs

  28. Rita Corrêa

    Ola Sabrina.comprei o shampoo e condicionador.para falar a verdade comecei a usar hoje e ja achei que nao deu muito certo,meu cabelo e liso tem a raiz oleosa e as pontas um pouco secas, por isso tenho cuidado ao comprar produtos p cabelo. Mas tive a mesma impressao que vc, achei otima a sua resenha, concluido achei propaganda D+ para um produto ruim.Bjs

  29. Achei esse post procurando justamente alguem q tivesse usado o produto pra saber se eu comprava ou nao! Meu cabelo é super oleoso e ha uns 4 anos uso o shampoo da Clear & Clean e o consicionador da Head & Shoulder. Sao maravilhosos e funcionam mesmo, tiram a oleosidade e o cabelo nao pesa, nao fica sem brilho. Pelo contrario, fica super leve, com movimento e com cara de limpo. Ia mudar um pouco, mas depois desse post acho melhor continuar com o meu mesmo.
    Bjos

  30. Miriã Andrade

    Nesse caso fico só com o shampoo mesmo! 😉

  31. Sá,não sei o seu cabelo que é mais (beeeeeeem mais ) liso que o meu,mas os meu cachinhos quando estão oleosos QUALQUER condicionador que eu usar deixa oleoso e pesado.
    Então eu já sei que quando tá oleoso não rola condicionador ou as lavagens tem que ser mais frequentes.
    Ainda não testei o shampoo mas estou bem afim de usar e ao mesmo tempo com medo rs.
    Mas se tu disse que é o combo que não funciona,acho que vale testar só o shampoo,certo?!
    Beijão,
    Karen.
    obs: por isso adoro o blog,porque independente da marca enviar ou não o produto vocês dão a real opinião de vocês sobre o produto…sem querer fazer média com ninguém.Parabéns pela sinceridade no trabalho de vocês.Isso é muito importante pra nós leitoras ;*

  32. Que pena que o condicionador não deu certo, mas pelo menos o shampoo sozinho foi bom, né… Adoro saber essas opções mais baratas que funcionam. Eu faço low poo atualmente, mas as vezes penso em desistir e voltar a usar sulfato…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  33. Maira

    Lembrei de você quando comprei esse shampoo Sa, tb tenho o cabelo oleoso, como você ja tinha resenhado aqui, optei por não comprar o condicionador da mesma linha.

    Achei o shampoo até bom, não deixou o meu cabelo pesado mas notei que ele quando ainda está molhado, ficou meio ressecado sabe, mas depois de seco, ficou bem leve e cheiroso…ah…tem cheirinho de melão mesmo…rs
    Bjocas

  34. Eleonora Rigotti

    Eu AMEI essa linha. Comprei 1º a máscara e ontem corri comprar o xampu/condicionador. Meu cabelo é SUPER oleoso. Tem que lavar tooodo dia. E nunca ficava bom. Ou limpava a raiz ou ficava com as pontas ressecadas. Ontem até meu marido disse: você trocou de xampu? meu cabelo tá LEVE. Eu balanço a cabeça e ele balança tbm. hahahaha Eu adoreeeeeeeeei

  35. Paloma

    Tenho progressiva e coloração no meu cabelo, sera que ele nao tira o efeito liso ou desbota a cor?

  36. Beatriz

    nossa, eu odiei esse condicionador!
    adoro a elseve tb, mas dessa vez não rolou!
    meus cabelos são bem finos e achei dificil pra desembaraçar, o 4d é muuuito melhor pra mim!
    tô rezando pra acabar logo hahahaha

  37. Roxanne Barros

    Eu comprei o shampoo hidra detox e como não tinha o condicionador da linha peguei o Citrus Cr (da elseve tb).
    Gostei do resultado.. não ficou pesado e muito cheiroso.

  38. Karina

    Para o meu cabelo não funcionou. Estou usando há uma semana e meu cabelo ficou com a raiz oleosa e as pontas secas do mesmo jeito.
    Ele é ótimo de lavar o cabelo e o condicionador tem boa consistência, mas não cumpre com o combinado.

  39. Tatiana

    Oi Sa.
    Adoro suas resenhas pois super me identifico com vc. 😉
    Tenho o cabelo oleoso na raiz e mais seco nas pontas, tingidos e por isso queria saber se vc achou que ele influenciou no seu ombre – se desbotou ou acha que pode desbotar.
    Pretende testar a versão anticaspa dessa mesma linha?
    Bjoks

  40. Daiana

    Eu não usei o condicionador com medo de como ia deixar meu cabelo pq meu comprimento é muito seco, comprei o xampu pq minha raiz é oleosa demais. Ele é bom, limpa, mas não faz nada demais, no dia seguinte meu cabelo já estava um pouco oleoso. Aí logo em seguida usei o de controle de oleosidade da eudora, esse sim deu uma diferença. Os fios ficaram soltinhos, limpos e macios. Adorei. Deixou meu cabelo brilhoso e sedoso.

  41. Thais

    O meu cabelo ficou horrível com o seda recarga natural, ressecou demais!! Esse da elseve Ainda nao testei….

  42. Luana Melo

    Quem tem raiz oleosa sabe muito bem que não se deve passar condicionador ou máscara de hidratação na raiz! Vou testalo hoje e com muita prudência na raiz, claro!

  43. Marcia

    Olá meninas. Infelizmente esse shampoo para o meu cabelo não deu certo. Tenho o cabelo mega oleoso , fino e curto ele ressecou totalmente. Continuo na saga do shampoo ideal. Sá amo as dicas !

  44. Tatiana Oliveira

    Oi Sá, usei o shampoo, pois meu cabelo a raiz é super oleosa e as pontas secas. Gostei do resultado! Super aprovado! Bjoka 😉

  45. Barbara

    Olá meninas!!
    Eu usei o shampoo e ADOREI,mas como dizem, depende de cada cabelo,eu tenho o cabelo oleoso,liso e fino,mas acreditem que não usei condicionador?!!Limpou mesmo e ficou bem hidratado.
    Mas essa história de 48hs realmente não funciona,até porque oleosidade vem de dentro pra fora,e nenhum shampoo faz milegre não é mesmo?!!

  46. Natalia

    Oii! Adoro suas resenhas. Quase nunca compro shampoo e protetor facial sem antes checar se tem resenha sua! Obrigada pelas dicas sempre! 🙂

  47. Lidy

    Oi fiquei com uma dúvida essa linha não é limpeza profunda? posso usar sempre que lavar os cabelos? Estou fazendo cronograma capilar.

  48. Gloria Queiroz

    Sabem dizer se contém sal na composição? tenho cabelo com progressiva, por isso a oleosidade..

  49. Maria Helena Ladeira de Souza Medeiros

    Queria muito saber se o shampoo hidrat – detox contem sal.

  50. Débora

    Gostaria de saber se ele tira a progressiva? Eu lavei uma vez e amei, mas tenho progressiva.

  51. Adriana

    Usei o shampoo e o condicionador e detonaram com o meu cabelo!! Ficou uma palha, opaco e retirou até um pouco da cor. Meu cabelo é liso, castanho escuro, oleoso na raiz, sem química. Sempre foi bonito, sedoso e brilhante e agora… Aff!! O elseve citrus é ótimo mas é super difícil de encontrar!

  52. Thaís

    Se eu fosse colocar essa máscara no cronograma capilar você acha que seria nutrição ou hidratação?

  53. Marinalva

    Eu gostei muito dessa linha porém, fiz cristalização posso continuar usando ele contém sal

  54. Beatriz Lopes

    Meu cabelo é super oleoso, ja usei varias marcas mas nunca deu certo. Mas esse eu tô amando, o primeiro a funcionar no meu cabelo. Quanto ao condicionador eu não uso de jeito nenhum, só uso uma máscara de hidratação uma vez na semana.

  55. Bruna

    Meu cabelo é bem oleoso e essa linha da Elseve tem sido muito boa pra mim, tenho usado há meses.
    No início fiquei meio cismada com o condicionar, mas depois vi que ele funciona super bem.

  56. Maria julianna

    Usei o Elseve Hidra-detox e meu cabelo passou a cair muitooooooooooooo.Estou assustada .

  57. Anne

    Tenho cabelo processado (alisado) e por isso utilizo xampu de outra(s) marca(s) e o condicionador Elseve Hydra-Detox. O cheirinho é ótimo e o resultado é fantástico! Meu maior problema é as pontas danificadas, mas com esse condicionador posso até dispensar o finalizador.

    É um dos poucos condicionadores da L’Oreal (seja Elseve ou Garnier Fructis) que não contêm óleo mineral/parafina líquida (diferente das cacheadas, as alisadas não podem usar produtos com óleo mineral/parafina líquida porque ele provoca reversão – caótica – no alisamento, fica muito feio).

  58. Claudia

    Meu cabelo é oleoso na raiz e atualmente está com as pontas ressecadas devido a procedimentos químicos. Usei o shampoo e condicionador e amei a dupla!

  59. Brunna

    Oi sabe dizer se pode usar com progressiva ou se ele tende a limpar e tirar o produto ?

    • Patrícia Oliveira

      Eu tenho progressiva, acredita que até deixou mais bonito, tirou nada do meu não, ajudou muito as pontas a ficarem mais naturais

  60. Patrícia Feminino Oliveira

    Olá, gostei muito da resenha. Acredito que seu cabelo não se encaixa na descrição de misto, sua oleosidade chega até parte de seu comprimento, o meu realmente é misto , eu sinto ele seboso na raiz mas a oleosidade não ultrapassa 1cm do nascimento do fio, o restante do cabelo é completamente seco! Vou testar o condicionador pra ver … Talvez no seu caso seja melhor usar o condicionador anticaspa, que dizem ser mais leve. No mais, quero deixar meu amor registrado a esse shampoo, perfeito ele!

  61. Juliana

    Odiei, meu cabelo estava oleoso na Raiz e com as pontas secas, ele detonou as pontas do meu cabelo, meu cabelo é cacheado e tive que usar tudo quanto é creme pra que o cabelo ao menos pentesse.

  62. Joice Freitas

    Depois que comecei a usar danificou muito meu cabelo, pois deixou pesado é muito ressecado! Estou descepsionada

  63. Lavinia

    O shampoo Hydra Detox anti-caspa e a máscara foram uma das únicas coisas que já usei que deixaram meu cabelo melhor. Senti que ficou mais sedoso, macio e brilhoso.

  64. ana nunes

    Gostei do shampoo, lava bem meu cabelo é super oleoso, mas nada de fenomenal, apenas limpa como qualquer outro, só uso o shampoo o condicionador Elseve não uso. Achei a proposta boa, mas meu cabelo fica oleoso no fim do dia como qualquer outro shampoo.

  65. Michele

    Olá Sabrina, para você que tem o cabelo oleoso eu super recomendo o condicionador da linha INOAR ou da NUTRI HAIR com o shampoo SEDA, eu uso e é maravilhoso rs

  66. Amanda

    Olha, no meu cabelo não melhorou. Na lavagem eu passei o shampoo duas vezes para que ficasse bem limpo, mas a sensação que eu tive foi de um cabelo molhado e como se tivesse passado reparador de pontas nele todo, foi bem frustrante para mim que tenho cabelo fininho, oleoso na raíz e ressecado nas pontas; confiei na proposta, mas para mim não deu certo. Eu me sinto melhor com o DETOX da TRESEMÉ. Bjs.

  67. Oi bom eu usei a máscara e achei que ela tem um cheirinho bom parece aquelas balas de Ortela pois é refrescante fica gelado os cabelos e o resultado final da máscara no meu cabelo ficou bem macio e leve soltinho sanção de limpeza tbm . E meus cabelos são oleosos na raiz pelo menos mas bom Acho q cada fio e de um geito nem pra todos vai funciona . Bjs