Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia postei lá no nosso Instagram que eu tinha comprado óleo de Espinheiro Marítimo para passar no cabelo, vocês viram? Faz super pouco tempo, mas já usei várias vezes e fiquei tão empolgada com ele que quis dividir logo essa informação por aqui, haha.

óleo de espinheiro marítimo

Óleo de Espinheiro Marítimo da Weleda

O óleo de Espinheiro Marítimo, (ou sea buckthorn, espinheiro do mar ou espinheiro amarelo) é extraído de uma fruta que cresce na Europa e Ásia – ela é rica em ácidos graxos, vitamina E, betacaroteno e vitamina A. Além disso, esse da Weleda não tem corantes, conservantes, perfumes sintéticos e derivados de petróleo. Também não é testado em animais e foi desenvolvido de forma a evitar possíveis surgimentos de alergias. Ele é vendido como um óleo corporal, mas como não tem óleo mineral na fórmula, eu uso ele no cabelo sem problemas.

óleo de espinheiro marítimo

O que achei dele?

Bom, vamos lá: o óleo de Espinheiro Marítimo tem um perfume delicioso! É meio cítrico, me lembra um pouco chá de limão (haha foi a melhor definição que consegui) e é bem amarelado. Sei que muita gente que tem cabelo loiro descolorido (como eu) evita produtos que tenham esse tom para não manchar os fios, mas honestamente eu não me importo muito com isso – nunca notei nenhum amarelamento muito evidente nos fios, uso sem problema algum.

óleo de espinheiro marítimo

E falando especificamente dos usos do óleo, eu já fiz o seguinte:

  1. Passei o óleo puro no comprimento dos fios secos (evito a raiz) e deixei agindo antes de lavar – não deixo o cabelo pingando óleo, mas passo uma quantidade razoável (até ficar um pouco grudento). Às vezes deixo agindo por meia hora, às vezes passo à noite e vou dormir para lavar os fios só no dia seguinte. Isso ajuda a nutrir os fios e também faz com que o shampoo agrida mesmo.

  2. Passei o óleo misturado com óleo de coco – da mesma jeito que descrevi aqui em cima.

  3. Passei o óleo puro, como leave-in, nos fios úmidos depois de lavar. Em menor quantidade, só umas 3 gotinhas.

Dessas três, amei as duas primeiras, tenho feito praticamente toda vez que lavo o cabelo – adorei esse óleo e já incorporei ele na minha rotina capilar, achei que ele deixa o cabelo muito macio, super brilhante e soltinho. Já como leave-in não curti nadinha, achei que pesou muito nos meus fios, mesmo que eu tenha passado pouquinho – então, se você tem cabelo fininho como o meu, não recomendo. Mas para passar antes da lavagem: recomendadíssimo.

Composição

óleo de espinheiro marítimo

Preço e onde comprar

O meu frasco de óleo de espinheiro marítimo da Weleda eu comprei no site da Natue (compro bastante esse tipo de coisa, tipo óleos, por lá, a loja é confiável e super rápida no envio) – paguei R$ 69 no frasco de 100 ml. Atualmente o produto está sem estoque na página, mas dá para cadastrar o email para saber quando ele volta. Também achei aqui, mas nunca comprei na loja.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nandi

    OMG seu cabelo está tão lindo! A cara da riqueza.

  2. Márcia Daniella

    Belo resultado! Agora to super curiosa com esse óleo

  3. Seu cabelo está num loiro muito lindo…

    Amei!

  4. laura

    A Droga Raia vende os produtos da Weleda.
    Já comprei o de arnica tanto nas lojas, quanto no site.

  5. Fernanda Gabriela

    Eita que disso eu não sabia!! Adorei a proposta. Adoro óleos naturais e estou numa vibe de mudar todos os cuidados possíveis para coisas desse tipo. Vou deixar anotadinho aqui essa novidade.
    Valeu, Marinaaa!

  6. Carina

    Preguiça eterna de usar produtos antes de lavar os fios, não consigo me acostumar, mesmo sabendo que as pontinhas ficarão melhores. rsss

    Mas gente, que eu não sabia que esses óleos Weleda dava pro cabelo também!
    Queria tanto um pra pele, morro de curiosidade, mas e a preguiça eterna de usar óleos que não desgrudam do corpo? haueha

  7. Dani

    Marina, me ajuda! Você comprou seu Adidas Stan Smith na França né? Qual é o tamanho dele na numeração européia, e que número você usa de tênis no Brasil? Peço desculpas pela pergunta, mas estou fazendo uma encomenda e estou em dúvida. Obrigada!

    • Comprei, sim – uso 35 no Brasil e meu número do Stan Smith é 34 2/3 (sim, é isso mesmo haha, o 35 da Adidas fica meio grande pra mim).

    • Dani

      34 2/3 é o seu tamanho Europa? Beijos e obrigada!

  8. SEU CABELO ESTA LINDO

  9. Marina

    Marina, seu cabelo é lindo é esse ano passei a testar esses óleos no cabelo (na verdade só óleo de coco hehe) para fazer umectação. Na verdade me apeguei muito à técnica e testei tb passar creme de hidratação horas antes de lavar o cabelo e deixar com um coque enquanto fazia outras coisas e espero. Achei que as duas msneiras fazem diferença pra caramba e estou bem satisfeita .

    Mas tenho uma duvida: como vc lava depois? Às vezes sinto que meu cabelo vai ficar meio pesado e, ao mesmo tempo tenho medo de lavar demais ou com um shampoo que tire resíduos demais e leve embora os benefícios…

    Bjs!

  10. Que dica ótima Marina! Eu nunca passei nenhum óleo no cabelo antes da lavagem, mas acho que vou começar pelo óleo de coco, que já tenho em casa e é mais barato. Seu cabelo tá muito lindo <3

    http://www.simpleness.com.br

  11. Gabriela R. Salomon

    Adorei esse óleo! Bem prático 😀

  12. Luísa

    Marina, você considerou melhor que o oleo de coco?
    Ou os dois sao parecidos?

    Bjo

    • achei bem parecidos, mas tenho impressão que o de espinheiro dá mais brilho (fora o perfume delícia – só que também é mais caro, infelizmente)

  13. Alice

    Marina, minha dúvida é: quando tu passa antes de dormir pra lavar no dia seguinte, não meleca muito o travesseiro???

    • Prendo o cabelo num coque alto. Mas se melecar é só lavar a fronha hehe 😉

  14. Seu cabelo tá maravilhoso, Marina. Oléo assim eu também prefiro pra umectação, se não acho que pesa, se bem que com meu cabelo curto do jeito que está, nem umectação não tenho feito porque já acho que pesa bastante.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Miriã Andrade

    Que interessante esse óleo! Seu cabelo está perfeito! 😉

  16. Jacimar Barros Machado da Silva

    Você tem alguma dica para caspa. Tenho muito do sistema nervoso.

  17. RAPHAELA

    Até que enfim um Blog com blogueiras de cabelos fininhos e lisos como o meu! Tenho os cabelos descoloridos, e quando vou procurar alguma dica, acabo comprando produtos que não dão certo pq os cabelos são diferentes. Vou seguir sempre!