Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha: Light Poo Elseve L'Oreal

Lembra que já comentei por aqui sobre as técnica de Low Poo e No Poo para cuidar dos cabelos? Pois L’Oreal acaba de lançar o Light Poo tudo em 1.

Se você não sabe do que estou falando, dá uma olhadinha nesse post falando de Lo Poo, No Poo e Co Wash para ficar por dentro de tudo isso.

A proposta do produto é lavar, condicionar e modelar os fios de cabelo, tudo isso em um único passo. A marca conta que o Light Poo não tem sulfato, por isso não faz espuma e que ele condiciona os fios sem pesar. L’Oreal também salienta que o produto não contém petrolatos.

Resenha: Light Poo Elseve L'Oreal

Resenha: o que achei do Light Poo

Já no primeiro uso, achei a experiência diferentona. O Light Poo é um misto de shampoo e condicionador, mas ao aplicar no cabelo, ele parece mais um condicionador. O negócio não faz espuma e nem dá a impressão que está limpando o cabelo. Mas, já na hora, deixa os fios bem condicionados e desembaraçados.

Ao secar com o secador, tive uma sensação esquisita nas mãos, como se o produto formasse uma cola e deixasse meus dedos pegajosos. Dá até um medo de que o cabelo vai virar uma gororoba! Mas com os fios secos, essa impressão desapareceu e o cabelo ficou soltinho e brilhante.

Resenha: Light Poo Elseve L'Oreal

Depois de usar  Light Poo.

Antes de usar o Light Poo. A diferença na cor nas imagens é por causa da iluminação.

No final das contas, ele parece sim limpar o cabelo, até senti minhas raízes bem soltas na primeira aplicação – dá para ver melhor no vídeo abaixo, mas ao longo das lavagens, pareceu que o Light Poo foi deixando o comprimento do meu cabelo cada vez mais pesado.

Tentei dosar a quantidade de produto na aplicação, para ver se com menos, ele não ficaria tão pesado, mas não teve jeito, meu cabelo foi perdendo o “balanço” e ficando cada vez mais rígido e menos brilhante.

Me disseram que este produto não foi feito para meu tipo de cabelo, que é fino e com raízes oleosas, e talvez por isso tenha dado meio errado, então gostaria que, caso você já tenha testado, me contasse aqui nos comentários o que achou e qual é seu tipo de cabelo. Vamos trocar informações!

Eu usei o shampoo da Seda antes do primeiro uso dele, depois, durante o teste para a resenha, não usei nenhum outro produto para finalizar ou de tratamento.

Vídeo: primeiras impressões sobre o Light Poo

Fiz este vídeo algumas semanas atrás mostrando minha primeira impressão com ele. Dê o play para ver como ele deixou meu cabelo no primeiro uso.

Ingredientes da formula

fórmula Light Poo Elseve L'Oreal

Preço e onde comprar

O Light Poo tem 4 versões, sendo elas Reparação Total 5, Quera-Liso, Óleo Extraordinário e Supreme Control. Ele está à venda por em média R$35 com 400 ml.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
62 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Patricia

    Meu cabelo também é fino e oleoso e eu AMEI esse produto. Não senti meu cabelo pesado, pelo contrário, senti que limpa bem e deixa bem macio. Ele não condiciona tanto como um condicionador normal, tanto é que sinto meu cabelo embaraçar mais fácil usando ele, mas não é uma coisa que chegue a incomodar. Eu uso a quantidade recomendada pela embalagem, espalho por todo cabelo molhado, molho novamente o cabelo (acho que assim ele espalha melhor), massageio bem, inclusive o couro cabeludo e enxaguo até tirar todo o produto. Ele é bem prático, estranho no começo mas já acostumei. Só não senti diferença na questão de modelar os fios, acho que isso só funcione em cabelos cacheados, no meu cabelo que é sem forma, nem liso nem ondulado, não senti diferença nenhuma. 😉

    • Eu tenho cabelo cacheado e no quesito modelagem ele não fez NADA pelo meu cabelo hahahaha achei essa parte meio exagerada/mentirosa mesmo, sabe? Porque um produto com enxágue não tem como modelar os cabelos, né? Mesmo todo mundo sabendo que um cabelo bem tratado fica com uma forma mais bonita, essa promessa foi muito falaciosa hahaha

  2. Camila De Luca Belintani


    Você usa cremes com parafina, óleo mineral e derivados? Por que pra usar esse tipo de produto, precisa antes lavar com shampoo de limpeza profuna com sulfato e depois parar de usar as parafinas e derivados, pois shampoo sem sulfato não limpa esses resíduos.

    • ALine

      Exatamente isso que eu vim falar Camila! Sá, esse produto tem agente de limpante fraco, pra não agredir o cabelo. Quem faz low/no poo já manja das composições e sabe que não pode misturar com alguns produtos, que a gente chama de proibidos. Esse produtos tem na composição parafina, óleo mineral e por aí vai, esses proibidos não saem com sulfato fraco nem com anfotero, que é o que o light poo tem. Pra esse produto funcionar bem no seu cabelo e não acumular, ou você usa produtos liberados pra low/no poo ou uma vez por semana mais ou menos intercale um shampoo com sulfato forte, que tem na composição “Sodium Lauryl Sulfate”( o sulfato forte mais comum). Beijos Guria!

    • Oi Aline, eu usei o shampoo da Seda antes do primeiro uso dele, depois, durante o teste para a resenha, não usei nenhum outro produto para finalizar ou de tratamento.

  3. Milena

    Eu gostei bastante desse produto, tenho o cabelo descolorido, fino e ondulado, o cabelo fica soltinho e mais fácil de secar. Só não gostei de um detalhe: O CHEIRO!!! Achei ruim e me incomoda um pouco, não tem cheiro de shampoo, sabe? Beijos!!

  4. ALine

    Sá, eu curti demais esse produto! Meu cabelinho é oleoso e tem frizz pra todo lado ele conseguiu domar bem e deixar meu cabelo bem macio e hidratado. Tomando cuidado de não misturar com os produtos errados (como eu comentei abaixo de um outro comentário aqui) ele é perfeito!

    PS: Sá, tire a tag ‘no-poo’ porque ele não é liberado (só liberado pra low) e algumas meninas que fazem estão confundindo esse produto com co-wash, que não pode porque ele contém silicones insolúveis!

    Beijos :*

  5. Todo mundo aqui vai dizer a mesma coisa, acho hahahaha. Vim dizer justamente que:

    1.amei (testei a versão do Light-Poo Supreme Control 4D – até resenhei aqui: http://www.blogmirabolante.com/2016/06/resenha-loreal-elseve-light-poo-tudo-em.html );

    2. provavelmente “pesou” no seu cabelo não por causa do produto em si, mas porque você deve ter usado junto com outros produtos que o Light-Poo é incapaz de limpar;

    3.ele não é liberado pra no poo por conter amodimethicone na fórmula, que é um silicone insolúvel em água.

    Na verdade, é como se ele fosse um intermediário entre um shampoo de low poo e um co wash liberado pra no poo. Estou pensando me migrar do low poo pro no poo, e gostei muito do produto. É uma boa pra testar sua adaptação com produtos de limpeza mais cremosos, sabe? É isso kkkk

    • Ah, e achei que ele faz um pouco de espuma sim (pelo menos na versão que eu testei). Fiquei até surpresa!

    • Vim aos comentários para ver se alguém tinha comentado sobre esse ingrediente, estava na dúvida. Sanou minha curiosidade! haha

  6. gabi

    O problema é que esse produto tem amodimethicone. Portanto, se você utilizar somente ele com o tempo esse silicone vai acumular, pesar no fio e deixar o couro cabeludo uma caca. Produto mal formulado que leva o consumidor ao engano.

  7. Eve

    Meu cabelo também tem raiz oleosa, por isso fiquei esperando sua resenha antes de comprar porque o preço não é tão legal. Me interessei demais pelo produto, mas imaginei que ficaria pesado também…
    Beijo!!

  8. Adorei, muito prático! :*

  9. Tenho medo de usar esses produtos e ficar acumulando resíduo no meu cabelo 🙁

  10. Marina

    Eu sei que essas técnicas/procedimentos/filosofias/etc são mais saudáveis e menos agressivas para os cabelos, mas gente do céu, eu não consigo. Não sou evoluída e sei que não isso o que lava, que é só pra dar um efeito psicológico de limpeza e tudo o mais, mas eu não consigo lavar a cabeça sem uma boa espuma. É uma sensação de bem-estar tão boa, uma “recompensa” tão gostosa que eu não abro mão…Pra se ter uma ideia, nem shampoo seco eu uso (embora seja bem chato às vezes perder uma escova feita no cabelo que nem está taaaao sujo nem nada).

    Uma coisa que eu gosto demais é dissolver o shampoo em água antes de pôr no cabelo (proporção de 1 para 1), e acho que até a Marina já comentou aqui. Sinto que faz mais espuma, o produto se distribui melhor, deixa menos resíduo, o cabelo fica mais leve, parece mais solto, mais “respirante”…Enfim, sou uma completa escrava da ideia de espuma=limpeza=bem estar.

    Isso sem contar que não conheço muita gente que faça isso, mas recentemente o assunto veio à tona por meio de uma conhecida e uma amiga que faz esse negócio de low-poo há uns 2, 3 anos comentou que “sinceramente, não sei se faz tanta diferença assim no final das contas”.

    • Cris

      Eu também não consigo usar nada que não faça espuma, pra eu me sentir limpa tem que ter a espuma, eu sei que pode ser sensação minha.. mais eu não me vejo usando nada que não espumar.

    • Laís

      Eu sigo há uns 2 anos, e eu cabelo melhorou MUITO. Antes eu tinha que hidratar todas as vezes q eu lavava, se não ele ficava horrível. Hoje, eu raramento faço tratamento. Minha vida ficou muito mais fácil e barata kkk

      Agora assim, meu cabelo é naturalmente muito ressecado. Eu acho que se tivesse cabelo oleoso, realmente ia achar estranho não usar xampu!

  11. Estela

    Meu cabelo é misto e tive a mesma impressão que a Sabrina com um produto semelhante (da amend): na primeira lavagem foi ótimo, na segunda não senti que lavou direito, ficou meio pesado e não usei nenhum produto com parafina..

  12. Laura

    Embora cada um faça o que quer em seu cabelo (ninguém é obrigado, hahahaha), acho que essas novas técnicas como low poo e no poo se destinam mais ao cabelo crespo/cacheado, que geralmente é seco e com tendência maior ao ressecamento. É uma verdadeira luta para manter a hidratação.
    Posso estar enganada, mas com raiz oleosa e cabelo fino, não vejo muito benefício em trocar o shampoo normal com sulfatos mais fortes por agentes limpantes mais suaves…

    • É oq estou fazendo, só testei o produto para contar aqui mesmo. 🙂

  13. Vanessa

    Fiquei bastante curiosa quando vi a novidade, porém, meu cabelo é bem parecido com o seu, fininho, muuuito liso e com a raiz oleosa. Vou continuar com meus produtinhos low poo que estou acostumada mesmo e quem sabe mais pra frente não tomo coragem de experimentar 😉

    • Isso Vanessa, pro nosso tipo de cabelo, acho que não rola mesmo.

  14. Aline

    Sá, eu uso o produto há dois meses e realmente ele deixa o cabelo bem pesado.
    Como minha raiz já é oleosa, a alternativa que encontrei foi lavar 1 dia sim um não com um shampoo normal (e obviamente, sem petrolado/sulfato).

    Pelo que tenho lido, realmente essas técnicas deixam os cabelos mais pesados, já que não contém aqueles agentes, como muitas meninas já disseram aqui nos comentários.

    Em março as pontas do meu cabelo estavam totalmente detonadas (por conta de clareamento e progressiva), mas hoje posso dizer que usando produtos menos agressivos, já estão bem melhores sem precisar gastar fortunas com hidratação.

  15. Oi Sabrina,
    Então, adorooooo suas resenhas. Sua opinião bate com a minha em todos os produtos.
    Meu cabelo é liso, porém pesado e oleoso na raiz. Também senti que das duas primeiras vezes que lavei com esse produto ficou soltinho e cheiroso. Porém, usando continuamente ele pesou. Tenho alternado com shampoo e condicionador normal, porque usar mais do que dois dias seguidos meleca a minha raiz.

    Super beijo !!
    Maria Eduarda Almeida

    • Usando com shampoo normal, ele dá uma boa ajudada, mas desisti pq meu cabelo ficava estranho depois. Melhor deixar pra lá, né?

  16. keylla

    Fiquei super curiosa com o produto! Há meses quero “adentrar” nesse mundo loo poo, até pinto as madeixas de ruivo e acho que o sulfato dos shampoos comuns tiram muito a pigmentação da tintura.
    Adorei a resenha! BEijos!

  17. Gabriela Gusmão

    Sabrina, tem 1 mês que estou usando e gosto muito! Mas tenho o cabelo ondulado e com as pontas com mechas, que estão ressecadas.
    Uso ele intercalando com o shampoo normal. Como gosto de levar sempre, acho ele ótimo para usar qdo o cabelo nãos está muito sujo! O resultado é muito bom! Nas não usaria somente ele todos os dias!

  18. Adelina Oliveira

    Da última vez que fui cortar os meus cabelos a cabelereira falou que eu estava com descamação no couro cabeludo (caspa), eu já sabia, mas a nova informação é que pelas características da descamação era causada por acumulo de resíduos. Eu até tinha notado que todas as vezes que eu lavava os cabelos ficava com mais caspas.
    Comecei então a usar o ligth-poo da loreal (lavei apenas algumas vezes e não utilizei nenhum anti-resíduo antes, mas pelos comentários deveria ter feito) e a primeira coisa que percebi depois que meu cabelo secou e que não fiquei com tanta descamação. Ainda é cedo para afirmar se foi realmente o “shampoo” que ajudou, mas já estou bem feliz.

  19. Patricia

    Sabrina, eu tenho cabelo cacheado e tenho muito cabelo, cabelo pra demais da conta e comecei a usar esse Light Poo e tem sido a solução para os meus cabelos. Primeiro pq como tenho muito cabelo, ficava bastante tempo debaixo do chuveiro, cansativo e nada economico na questão da água, né? e depois, o cabelo fica bem limpo, diminuiu bem o volume e até deixou o cabelo mais longo, deu uma alongada depois de seco! Eu amei…não achei que deixou o cabelo pesado,,,muito pelo contrário, deixou mais leve, limpo e bonito…ufa!!! estou contente,
    Usei o de óleo extraordinário!

  20. nao encontrei ainda para comprar, mais etu com uma mega curiosidade para testar
    MEU CABELO E FINO OLEOSO E SEM VIDA PRPRIA KKKKK
    BJSSSS

  21. Concordo com a maioria quando falam do produto para usar em cabelos lisos e tal, ou seja em cabelos “bons”. Tenho cabelos ondulados e quando testei o light Poo, eles estavam em uma fase de extremo ressecamento (vejam na íntegra meu teste http://velhaerasuaavo.com.br/testando-o-novo-tudo-em-1-da-elseve-loreal-light-poo/), e foi super ótimo. Já na primeira lavagem ele deu a sensação de cabelo mais tratado. No entanto o produto promete um efeito modelador, mas como conto em meu artigo, isto eu realmente não percebi. Conclusão: quem sofre com o ressecamento como eu ok. Mas deve usar algo depois para finalizar.

  22. Carina

    Também estava curiosa com essa novidade, mas te contar que desanimei um pouco… Li várias resenhas, falando super bem, mas tenho a impressão que nos meus fios, vai acontecer o mesmo que o seu, Sá. Já sinto até o couro cabeludo coçar rsss

  23. Sabrina, se você usa produtos com petrolados e parafinas, antes de iniciar qualquer uma das técnicas você deve lavar seu cabelo com shampoo de limpeza profunda. Esses produtos acumulam no cabelo e não são limpos sem sufaltos, por isso acredito que você sentiu seu cabelo pesado. Meu cabelo é liso, pouco e fino, acabei com um pote de light poo essa semana e não senti os efeitos que você sentiu.

  24. Arashi

    Eu comprei um outro da linha, agora eu não me lembro qual, só para testar e já que estava fazendo frio, pra reduzir meu tempo no banho! Hahaha
    Não gostei muito. É realmente esquisito lavar sem espuma. E as pontas ficaram meio estranhas. Não ressecadas, mas também, não estavam bonitas.
    Valeu a experiência. Vou voltar para a minha linha de cana-de-açúcar da L’Occitane au Brésil. ^_^

  25. Gabriela R. Salomon

    QUando vi o lançamento quase comprei, mas ainda quero adquirir e ver como é a experiência.

  26. Fiquei curiosa para testar, mas não acredito em shampoo + condicionador. Ou tu usa um shampoo fraco (o que provavelmente ele é) + condicionador. Ou tu não usa shampoo at all e só condiciona (o famoso co-wash).

    Anyway, quero testar haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  27. Márcia Daniella

    Curiosa pra experimentar !

  28. Márcia

    Pro meu cabelo, que é bem curto/pixie, liso e normal, pesou muito. Acho que só usarei o restante do frasco no verão, na praia.
    Achei oleoso no banho, sensação de mãos oleosaa e isso não gostei.
    Pra quem tem cabelo mais longo e seco, talvez…

  29. Me lembrou 2 coisas, aqueles shampoo e condicionador 2 em 1 que não lava direito nem condiciona e co-wash, que no meu cabelo oleoso tbm não serviu. Acho que pra quem quer mudar do low pro no poo pode ser um bom teste, ou pra quem tem o cabelo menos oleoso.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Fernanda Gabriela

    Eu comprei um e adorei! Eu estou usando nos dias que vou à academia e meu cabelo não está tão sujo que justifique uma lavagem com shampoo transparente. Eu achei muito bom, agora é meio caro mesmo.

  31. Oi Sá!

    Meus cabelos são bem oleosos também e eu estou usando a versão rosa dessa linha Light Poo e tem dado certo. Eu uso um pouco diferente da embalagem e está dando super certo. Tem um post no meu blog contando como estou usando, espero que ajude. http://www.semfirulas.net/2016/06/elseve-light-poo-loreal-quera-liso.html

    Bjs, Thaiz

  32. Nadia

    Meu cabelo é fino, misto, levemente ondulado e tenho pouco cabelo. Em tese não sou o tipo de público que adere a essas técnicas de low/no poo.

    Mas acabei comprando essa mesma versão da resenha da Sá pra testar porque meus cabelos são coloridos e acho que pode deixar a cor bonita por mais tempo.

    Comparado com os outros shampoos e condicionadores Elseve é meio caro sim, então oremos para que funcione e eu não tenha jogado R$39,90 no lixo.

  33. Miriã Andrade

    Achei interessante, mas acho que não daria certo no meu cabelo também.

  34. Marcele Mazzola

    Super curiosa para testar!! Então meu cabelo é fino.. Oleoso na raiz e como tenho as pontas clareadas elas ficam um bagaço.. O que me ajudou muito a manter o cabelo com a mesma sensação da raiz as pontas foi um shampoo da linha ShineBlue.. Para cabelos mistos.. Ele dá a sensação de cabelo leve! É não resseca as pontas! É mais carinho… Mas pra mim fez muita diferença.. Compro na Sumirê da minha cidade…

  35. Comprei no Angeloni semana passada e depois de umas lavadas e tnho curtido bastante…

    só custo a me acostumar que não faz espuma… de resto tenho amado demais!!!!!

    acho super prático pra levar na mochila da academia.. como ele limpa e condiciona, pra mim tá sendo a dupla perfeita!!!!

  36. Clara

    Eu acabei de comprar e estou usando pela primeira vez (inclusive ainda está molhado e nem secou), mas já na lavagem gostei bastante… Não teve espuma mas já lavei sabendo que não teria, então psicologicamente já estava preparada. Na hora de tirar o produto no chuveiro eu AMEI. Usei um pente para desembaraçar e meu cabelo ficou super macio… por ora recomendo muito, não sei como será nas próximas lavagens, mas já ganhou meu joinha de primeira impressão.

    PS: meu cabelo é ondulado (mais pro liso) e cheio, então usei a linha rosa que é quera-liso. bjssss

  37. Gilvanete Costa dos Anjos

    eu ve muitas meninas usando esses produtos e gostaria muito de ultilizar esses produtos

  38. Giovana

    Oi Sabrina!
    O que eu entendi sobre este produto é que ele possui em sua fórmula um silicone insolúvel, e por isso somente é liberado para quem faz a técnica de low poo. Com o tempo de uso (somente este produto) o silicone vai acumulando nos fios, talvez por isso você tenha sentido essa diferença… Você deve intercalar, de vez em quando e usar um shampoo liberado para low poo para tirar o silicone acumulado

  39. Eu queria 3 ou 2 kits desse light poo pra mim minha mãe e minha vó
    Vcs poderiam dar por favo pra eu testar a minha prima disse que é bom queria ver de perto só vejo pela emternete quando eu vi esse kit eu disse vai mudar minha vida

  40. Anne Marie

    Tenho cabelo alisado e experimentei o Light Poo Elseve Supreme Control e tb não achei lá essas coisas (não tem o mesmo cheiro maravilhoso da linha de xampu normal, ou melhor explicando, a fragrância não “casou” bem com esse tipo de produto). Gostei bem mais do Hidra Poo Fructis (versão Extrato de Bambu; a versão com óleo de manga deixou as pontas ressecadas muito aparentes). Dessa linha da Elseve senti falta do Light Poo Colorvive (se na Europa tem, por quê aqui não tem???), justamente a melhor linha da Elseve e ficou de fora???

  41. Nathaly

    Comecei usando e a impressão foi de muito hidratado, porém depois da terceira já percebi o cabelo pesado e oleoso no dia seguinte após a lavagem, cada vez foi piorando mais, cada vez mais o cabelo ficava pesado, oleosos, faço escova sempre após lavar, ficava tão oleoso que parecia que o cabelo estava molhado, testei o para cabelos lisos, depois comprei de cabelos enrolados e fui testar na
    Minha filha, acontecei a mesma coisa, nem os cachos dela formavam mais!
    O produto não vale a pena

  42. Claudia Bontorin

    aprendi a usar diluido em agua super funciona para cabelos finos

  43. Kelly

    Comprei o produto da Loreal que achei mais recomendado para mim, pois meu cabelo é fino, liso e virgem. Usei o Quera-liso. Meu cabelo ficou ótimo. Também tenho a raiz oleosa e a ponta seca e pensei que não iria lavar nada, uma vez que o produto é um creme. Aceitei o desafio e estou muito satisfeita com o resultado. Pretendo comprar um finalizador no poo para hidratar melhor as pontas, mas confesso que elas estão bem legais mesmo sem o finalizador.

  44. Bruna Furlan

    Realmente na primeira lavagem ficou ótimo. Já na segunda ficou pesado. Meu cabelo tem raiz oleosa.

  45. Visitante

    Eu acho o Hydra Poo da Garnier (mesmo fabricante L’Oreal) muito melhor que o Light Poo Elseve, até no custo-benefício. Só não percebi diferença entre as versões Bambú e Manga…

    O que mais me chateou com a Elseve foi que não lançaram o Light Poo Colovive no Brasil, só no exterior… É uma das linhas mais antigas e continua a melhor. Também achei essa série Light Poo Elseve todas com um cheiro muito parecido, mas diferentes das versões originais (xampu e condicionador). Pensei que o Light Poo Supreme Control 4D teria o mesmo cheiro fantástico do xampú normal e quebrei a cara! rss.

    Estava na dúvida entre o Quera Liso e o Reparação Total 5… (O Óleo Extraordinário não usaria jamais por causa do cheiro de pipi de gato…). mas com a sua resenha já vi que (como todo produto reparador/restaurador/reconstrutor) deixa o cabelo duro, já ame decidi.