3 em 1

Dicas gastronômicas e culturais

29/07/2016

Quem aí curte nossas dicas culturais e gastronômicas? 🙂

07_2016_Dicas

Canal Inferno Astral: Para quem é a louca dos signos feito eu, indico muito esse canal no Youtube! O Inferno Astral é feito por dois atores daqui de Curitiba que encenam as mais diversas situações envolvendo a influência do zodíaco nas pessoas – é hilário! Os vídeos saem toda quinta, às 11h.

Esse vídeo é sensacional! HAHAHAHA

Box Best Berry: Recebi ontem e já estou o que? Isso mesmo, APAIXONADA. Cara, que ideia genial! Funciona assim: você entra no site e escolhe quantos e quais snacks gostaria de receber em casa. Aí eles fazem a entrega via correios com tudo delicioso e fresquinho! O bom é que as porções são individuais e muito fáceis de carregar na correria do dia a dia. Adorei.

Prato do Restaurante Limoeiro: Apenas babando de lembrar desse prato! O Restaurante Limoeiro não fica longe de casa e volta e meia estou almoçando lá – a comida é uma delícia! O último prato que experimentei foi esse salmão grelhado com chutney de manga (amor verdadeiro, amor eterno) e talharim de palmito pupunha. Sério, que deliciosidade!

Empanadas Don Hugo: empanadas com massa fininha e tudo que é tipo de recheio. Não fui no restaurante EM SI, mas experimentei numa feirinha gastronômica aqui em Curitiba e achei sensacionais. Tem até empanada doce!

Filme Truque de Mestre 2: achei a continuação tão legal quanto o primeiro filme. Bem ágil e super bem feito, é um daqueles longas que entretêm durante o tempo todo que a gente está no cinema.

Pizzaria Carmela: para sair do roteiro do Batel, a Carmela, que fica no Água Verde, é uma ótima opção de pizzaria. Foi recém aberta, então o ambiente é todo bonitinho e bastante agradável. Se quiser, pode pedir em casa também.

Casey Neistat: o canal do Casey no Youtube é meu favorito disparado há meses, mas por alguma razão sempre esqueço de indicar aqui! O Casey mora em Nova York, faz vlogs diários e eu não perco um – as imagens são sempre maravilhosas, além do fato de ele ser super divertido. Ah, é tudo em inglês, ele é americano.

Coco Bambu Curitiba: o Coco Bambu é um restaurante que existe em muitas cidades e sempre tive curiosidade de conhecer – recentemente eles abriram uma unidade aqui em Curitiba, no Shopping Crystal, e se você gosta de camarão tanto quanto eu, recomendo, viu? Os pratos são enormes e deliciosos!

Cadê a Chave: já que falei de um Youtuber gringo, vou aproveitar e indicar um casal brasileiro que também faz vídeos diários – a Nilce e o Leon, do Cadê a Chave. Eles moram no Canadá e eu descobri eles só bem recentemente (sei que o Leon é bem famoso entre os gamers, ele tem um canal só isso, mas nunca dei muita bola porque não é muito a minha haha) e estou adorando! Eles são super divertidos.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 29/07/2016 às 19:58

    esse blog e completoooo
    amo a indicações de vcs

  • responder Márcia Daniella 29/07/2016 às 20:06

    Acompanho o pessoal do Inferno Astral desde o início e eles são ótimos mesmo! Amooo! Meu video favorito foi o de Signos na Cozinha

  • responder Miriã Andrade 29/07/2016 às 22:59

    Meu marido me mostrou o canal Cadê a Chave pelos vídeos de Pokemon Go que o Leon faz, haha, já viciei, eles são ótimos mesmo! Sá, o filme não é Truque de Mestre? Queria muito ter ido ao cinema assisti-lo, mas não consegui, adorei o primeiro, o segundo deve ser igualmente incrível! 😉

  • responder Ana Júlia 31/07/2016 às 19:43

    Thais, cada vez eu acho mais que você é minha vizinha! Tanto por essas dicas, quanto pq uma vez eu escutei o barulho do trem num snap seu (eu ODEIO esse trem).
    Mas falando do Limoeiro, não sei se você já provou o mignon com molho de figos e risoto de maçã, pra mim é a melhor pedida, mesmo não curtindo muito figos, vale provar! O risoto que acompanha é simplesmente divino!

    • responder Thais Marques 01/08/2016 às 16:56

      HAHAHAHA, nem me fale nesse trem! Passa toda hora, especialmente à noite. Obrigada pela dica no Limoeiro! Apesar de eu também não ser fã de feeeegos, parece bom!

  • responder Nana 31/07/2016 às 21:47

    O filme se chama Truque de Mestre, não Jogo de Mestre! 😉

    E Nilce e Leon são o casão mais amorzinho desse universo!!
    Conheci o Cadê a Chave em janeiro e assisti desde o primeiro episódio! Eu só consegui assistir todos os episódios já existentes e pegar um novo no número 664!

    Outro canal maravilhooooso de vlog é da Eh Bee Family. Eles ficaram conhecidos pelos vines divertidíssimos que faziam. No youtube tem várias coletâneas de vines deles, assiste lá pra dar umas risadas! 😉

  • responder Julia Kubrusly 01/08/2016 às 12:11

    Acho que com tdas as indicações de vcs poderia passar mais de 1 mês em Curitiba só comendo deliciosidades, sempre que sai esse post fico morrendo de vontade de viajar praí hahahaha.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela 01/08/2016 às 12:48

    Thais,
    adorei suas dicas! Só não curti a do box Best Berry… acho a proposta super interessante, mas o preço deles é meio surreal, não é não??? R$7,95 cada snack com 30 a 40g????? Achei muuuuuuito caro!!!!!! Seja no mercado, no mundo verde ou até mesmo na internet dá pra encontrar snacks semelhantes muito mais barato do que isso.

    • responder Thais Marques 01/08/2016 às 16:57

      É aquela coisa, acabamos pagando pela praticidade! Mas certamente dá pra ir no Mercado Municipal da sua cidade para comprar e fazer os próprios mixes em embalagens menores! 🙂

  • responder Michele Bdz 01/08/2016 às 14:13

    Super curiosa pra ir no Coco Bambu…..
    Já ouvi maravilhas!!!!

  • responder Jackeline Anido de Oliveira 02/08/2016 às 03:52

    Adoro o Cade a chave, e acho a nilce a cara da Ellen Pompeo, a Meredith Grey, de Grey’s Anatomy <3

  • responder Mara 02/08/2016 às 17:45

    Gente o Don Hugo era do lado da minha casa em SP e fechou!! Muita coincidência, entrei na página do Face que a Sá postou e vi que o dono se mudou de SP pra Curitiba. Aproveitem meninas daí, as empanadas são muito boas mesmo! Ainda não achei substituto pra eles aqui em SP, assim tão perto de casa. Sniffffff

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB