Dicas Maquiagem

7 dicas para ter cílios mais longos

16/07/2016

Tudo bem, a gente sabe que ter cílios mais longos ou mais curtos é uma questão que depende bastante da genética, mas já parou para pensar que às vezes seus cílios podem estar mais curtinhos, fracos ou com falhas porque você não dá muita atenção a eles? Por que não remove bem a maquiagem ou esfrega muito os olhos com um demaquilante suave demais para o serviço de remover máscara de cílios? Ou seja, com alguns cuidados simples talvez você consiga cílios mais longos e mais cheios (foi o que aconteceu comigo ao longo dos últimos anos!).

Como ter cílios mais longos?

cilios mais longos

A máscara é a Turbo Duplo Impacto da Eudoratem resenha aqui.

Remova a maquiagem

O mais básico de todos os conselhos, sei que todo mundo sabe mas nem todo mundo faz! Além disso, sei que às vezes as pessoas removem a maquiagem do rosto e deixam só a dos olhos porque acham que é menor pior assim – mas as partículas de máscara, sombra ou lápis também podem causar alergias, poros entupidos, coceira… E o resultado final de tudo isso são cílios fracos ou caindo em excesso.

Escolha demaquilante que funcione para você

Hoje temos uma infinidade de tipos de demaquilantes disponíveis, cada pessoa se dá melhor com um tipo… Eu, por exemplo, só troco meus óleos de limpeza quando encontrar um produto que seja ainda melhor. Apesar de até gostar de um ou outro demaquilante bifásico tradicional (gosto dos da quem disse, berenice?, por exemplo), remover a maquiagem passando algodão no rosto pra mim é terrível, minha pele fica toda vermelha e acho que o produto não remove tudo de primeira como um óleo. Com os óleos, eu passo direto com os dedos, sem fricção com algodão, sem cílios caindo excessivamente, nadinha. Amor eterno e rosto limpinho. <3

Evite rímel à prova d’água

Acho maravilhoso ter uma máscara de cílios que grude igual piche, mas só para eventos tipo casamento (que eu sei que vou chorar haha), um festival de música, alguma aventura ao ar livre, enfim… Para o dia a dia, fico com a versão lavável mesmo, que sai mais facilmente – perco menos tempo e menos cílios.

Mantenha curvex limpo e novo

Se você é adepta do curvex, fique atenta a ele: não o deixe sujo e não continue usando se perceber que ele está ‘mastigando’ os cílios. Se isso acontecer, é porque provavelmente está muito velho, então seria bom trocar a borrachinha ou o curvex todo mesmo. Também evite curvar os cílios depois de ter aplicado máscara.

Hidrate cílios com Bepantol

Uma época eu vivia com ‘falhas’ nos cílios – caíam alguns pelinhos bem do meio e quando aplicava máscara, ficava aquele buraco. Comecei a passar Bepantol líquido com mais frequência nos cílios e achei que o problema diminuiu bastante! O que eu faço é simplesmente borrifar um pouco do produto na palma da mão e depois aplicar com os dedos direto nos cílios limpos mesmo. Deixo secar naturalmente e é isso.

Evite esfregar muito os olhos

Isso é uma coisa que eu evito fazer em geral, porque uso lentes de contato há muitos e muitos anos. E né, cílios são mini cabelinhos, quanto mais você esfregar a região com as mãos, mais facilmente eles vão cair.

Procure produtos que ajudem os cílios a crescer

Eu já usei alguns, tipo o da linha da Marina Smith e um da Talika, que eu gostei bastante e achei que fizeram diferença. Além desses, existem vários produtos do tipo, até alguns primers de cílios que prometem deixá-los mais fortes. O mais famoso desses tratamentos é o Latisse, que eu nunca usei – mas como ele é originalmente um medicamento, recomendo dar uma passada no dermatologista/oftalmologista para tirar dúvidas e ver se tudo bem começar o tratamento.

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder haydee 16/07/2016 às 14:54

    Gente, eu ando usando aquele Sérum para cílios na make B. To in love, pq ele é tipo um gelzinho que deixa os cílios mais fortes, ela pode ser usada antes ou depois da máscara de cílios e pode ser usada sozinha também (é incolor). Gosto de passa-la até na sobrancelha pra dar aquela alinhada nos fios !
    Beijos :*

  • responder Márcia Daniella 16/07/2016 às 16:12

    Amooo essa máscara da Eudora.

  • responder Fernanda Gabriela 16/07/2016 às 16:28

    Já usei um produtinho da Mavala (double cils) e é maravilhoooso! Percebi alongamento e aumento do volume dos cílios. Ajuda mto tb o demaquilante certo. Percebo demais q qd tenho dias de preguiça e não tiro 100% do rímel, os pelinhos caem no dia seguinte.

  • responder Rita Corrêa 16/07/2016 às 18:50

    Adorei as dicas.vou seguir… essa semana percebi que estava com uma falha quase imperceptível para os outros, mas eu quase fiquei louca com medo que caíssem todos os pelinhos…bjs

  • responder Joana 16/07/2016 às 19:49

    Nunca usei o da Talika (razão: $$$) mas juro por óleo de rícino! Ele fortalece e engrossa os fios, usei na sobrancelha também para corrigir falhas e funcionou muito bem! Pra potencializar os efeitos (demora uns dois meses pra perceber alguma diferença) é só misturar com óleo de coco e de vitamina E. Tem um vídeo bem explicativo da rclbeauty101 no YT!

  • responder myrian 16/07/2016 às 21:01

    Oi Marina, eu tinha uma falha bem no meio dos cílios inferiores. Estou usando o gel da Talika e a falha agora já desapareceu. Realmente para mim funcionou. Também não gosto de rímel à prova d’água. E também viciei no double cleanser, óleo de limpeza e espuminha da Bioré. Não vivo sem.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 16/07/2016 às 22:44

    Sera que sou eu tenho medo de curvéx?
    rsrsrsrss
    amei suas dicas
    amo ficar com cilios grandes sem ter que usar postiço
    grande beijo

    • responder Cris 17/07/2016 às 10:01

      Também não gosto de curvex, me dá um pouco de agonia àquele negócio perto dos olhos rss.. (podem rir) mais eu só desastrada sempre acho que vou fazer alguma bobagem.

      • responder Marina Fabri 17/07/2016 às 12:13

        Eu na verdade detesto curvex, não uso há muitos anos hahaha, só incluí aí porque seu que a maioria das meninas usa 🙂

  • responder Maíra 17/07/2016 às 09:19

    Ótima dica da máscara que não seja a prova dágua, eu só uso a prova dágua e realmente dá mais trabalho para a remoção. Vou procurar outra para utilizar no dia a dia.

  • responder Bruna Farias 17/07/2016 às 22:09

    Uso o Latisse há algum tempo e adoro. Ele dá um efeito de vasodilatação no local onde tu passa que deixa um pouquinho pigmentado mas quando fico dois dias sem passar já desaparece. Amo o efeito pq me dá mais volume e alonga.

  • responder Sabrina 18/07/2016 às 03:09

    Gente, vale lembrar que o Bepantol causa alergia a muitas pessoas. Eu, por exemplo, tive uma tatuagem estragada porque o Bepantol deu alergia e estourou a tinta alem do desenho. Fora uma espécie de urticária que me deu na área dos olhos e custou a melhorar, meses depois. Não é essa maravilha toda multiuso não. Por causa de dicas assim que empolei meu rosto.

  • responder Patthy 18/07/2016 às 11:04

    A dica que mais funcionou pra mim foi a de não esfregar muito os olhos. Eu fazia isso na época em que não usava rímel, quando passei a usar fui pendendo esse hábito para não ficar com os olhos borrados. hahaha
    A fórmula de rímel com a qual me dou melhor é a Super Filme da Maybelline (a mary Kay tem uma parecida). As fórmulas comuns me deixam com o olho borrado, mas as a prova d’água são meio chatas de tirar e a longo prazo fico com as pálpebras irritadas com essa esfregação.

  • responder Julia Kubrusly 18/07/2016 às 13:09

    Tirar a maquiagem sempre é uma coisa que aprendi a fazer, nem sempre é possível da melhor forma (tipo quando acabo não voltando pra casa e não tem demaquilante no local), mas pelo menos lavar o rosto com sabonete e água morna costumo conseguir. Também não uso máscara a prova d´água, a não ser que a ocasião peça muito.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Mari 18/07/2016 às 16:07

    A Kathleen Lights do youtube queimou o cílios (ao cheirar um vela hahahaha) e começou a usar castor oil. Diz que comprou no amazon por um preço amigo, eu só não descobri ainda o que é esse óleo aqui no Brasil kkkk.
    Detalhe, ela tem a pele super sensível e não teve reação nenhuma. Parece que o negócio é milagroso.

  • responder Miriã Andrade 28/07/2016 às 22:33

    Procuro seguir todos esses passos, tenho muito cuidado com os meus cílios! 😉

  • responder Gabriela R. Salomon 08/08/2016 às 19:44

    Tenho evitado pressionar muito o algodão nos olhos, pois além de doer já tirou muitos cílios meus :/ ótimas dicas, Marina 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB